|
Post by rukas on Aug 22, 2021 16:43:17 GMT
Tenho que confessar que sempre fui indiferente aos Black Crowes. Não digo que goste ou desgoste. Se calhar também é porque na altura em que apareceram havia tanta banda boa e por isso na minha opinião nunca os achei nada de especial ou inovador. Não interpretem isto como critica à banda, é apenas a minha visão das coisas. Inovar nunca foi o forte deles, isso é certo. Pá, é uma banda que juntou o melhor dos Stones, dos Faces, deu-lhe um toque de southern rock/soul e funcionou. Aparentemente resultou sim senão não se falava deles agora. Provavelmente vou aproveitar para redescobrir um pouco essa banda tendo em conta que anda pouca coisa nova interessante por ai. Com os Oasis aconteceu-me um pouco o mesmo, na altura que estavam na berra também não me chamavam muito. Só quando eles tiveram aquela reformulação de line-up na altura do album Be here now é que comecei a ouvir mais. Blur nunca achei piada embora o guitarrista deles tenha malhas porreiras. Anos 90 para mim a nivel de musica Inglesa foi mesmo Radiohead com os 3 primeiros albuns. Lixaram tudo com o Kid A.
|
|
|
Post by jota on Aug 22, 2021 19:31:47 GMT
Inovar nunca foi o forte deles, isso é certo. Pá, é uma banda que juntou o melhor dos Stones, dos Faces, deu-lhe um toque de southern rock/soul e funcionou. Aparentemente resultou sim senão não se falava deles agora. Provavelmente vou aproveitar para redescobrir um pouco essa banda tendo em conta que anda pouca coisa nova interessante por ai. Com os Oasis aconteceu-me um pouco o mesmo, na altura que estavam na berra também não me chamavam muito. Só quando eles tiveram aquela reformulação de line-up na altura do album Be here now é que comecei a ouvir mais. Blur nunca achei piada embora o guitarrista deles tenha malhas porreiras. Anos 90 para mim a nivel de musica Inglesa foi mesmo Radiohead com os 3 primeiros albuns. Lixaram tudo com o Kid A. O bom da música é que vais sempre a tempo. Acho que ouvi BC pela primeira vez algures em 2003 ou 2004! Já tinha lido imenso sobre eles mas nunca tinha ouvido até que descobri a discografia no Kazaa e fiquei fã do By Your Side, um disco que os fãs de BC quase desprezam! Esse e o Before the Frost são os meus favoritos mas entendo perfeitamente porque a malta venera a época com o Marc Ford. Mas é tão porreiro descobrir uma banda "nova" com uma enorme discografia para ouvir pela primeira vez. Aconteceu-me há dias com Hiss Golden Messenger e com Buddy Miller.
|
|
|
Post by rukas on Aug 22, 2021 20:53:44 GMT
Aparentemente resultou sim senão não se falava deles agora. Provavelmente vou aproveitar para redescobrir um pouco essa banda tendo em conta que anda pouca coisa nova interessante por ai. Com os Oasis aconteceu-me um pouco o mesmo, na altura que estavam na berra também não me chamavam muito. Só quando eles tiveram aquela reformulação de line-up na altura do album Be here now é que comecei a ouvir mais. Blur nunca achei piada embora o guitarrista deles tenha malhas porreiras. Anos 90 para mim a nivel de musica Inglesa foi mesmo Radiohead com os 3 primeiros albuns. Lixaram tudo com o Kid A. O bom da música é que vais sempre a tempo. Acho que ouvi BC pela primeira vez algures em 2003 ou 2004! Já tinha lido imenso sobre eles mas nunca tinha ouvido até que descobri a discografia no Kazaa e fiquei fã do By Your Side, um disco que os fãs de BC quase desprezam! Esse e o Before the Frost são os meus favoritos mas entendo perfeitamente porque a malta venera a época com o Marc Ford. Mas é tão porreiro descobrir uma banda "nova" com uma enorme discografia para ouvir pela primeira vez. Aconteceu-me há dias com Hiss Golden Messenger e com Buddy Miller. Fui ouvir o album que me deu a conhecer os Black Crowes: The Southern Harmony and Musical Companion. Agora percebo porque acabei por nunca ligar muito a eles. O album saiu em 1992. Um ano antes tinha saido o Mama Said do Lenny Kravitz e em 1993 saiu o Are you gonna go my way. Os Black Crowes tem musicas porreiras, o vocalista tem presença, a bateria tem groove mas acho que naquele estilo de musica é necessário ter "mais guitarra". Basicamente faltou-lhes aquilo que o Lenny Kravitz tinha: Craig Ross.
|
|
|
Post by jota on Aug 22, 2021 22:05:21 GMT
O bom da música é que vais sempre a tempo. Acho que ouvi BC pela primeira vez algures em 2003 ou 2004! Já tinha lido imenso sobre eles mas nunca tinha ouvido até que descobri a discografia no Kazaa e fiquei fã do By Your Side, um disco que os fãs de BC quase desprezam! Esse e o Before the Frost são os meus favoritos mas entendo perfeitamente porque a malta venera a época com o Marc Ford. Mas é tão porreiro descobrir uma banda "nova" com uma enorme discografia para ouvir pela primeira vez. Aconteceu-me há dias com Hiss Golden Messenger e com Buddy Miller. Fui ouvir o album que me deu a conhecer os Black Crowes: The Southern Harmony and Musical Companion. Agora percebo porque acabei por nunca ligar muito a eles. O album saiu em 1992. Um ano antes tinha saido o Mama Said do Lenny Kravitz e em 1993 saiu o Are you gonna go my way. Os Black Crowes tem musicas porreiras, o vocalista tem presença, a bateria tem groove mas acho que naquele estilo de musica é necessário ter "mais guitarra". Basicamente faltou-lhes aquilo que o Lenny Kravitz tinha: Craig Ross. Nah, tinham um amigo dele: Marc Ford. Estavam muito bem servidos. 😉
|
|
|
Post by jota on Aug 22, 2021 23:02:59 GMT
Fun fact: o Marc Ford foi convidado para substituir o guitar ritmo dos GN'R na mesma altura que foi convidado para os BC. Achou que ficar a fazer ritmo para o Slash não seria a melhor escolha e optou pelos BC.
|
|
|
Post by pipes on Aug 24, 2021 20:37:59 GMT
O Marc Ford é uma máquina. Relativamente ao Craig Ross, dos meus guitarristas favoritos de sempre!
|
|
|
Post by jota on Aug 16, 2022 22:20:41 GMT
Alguém aqui vai ver Black Crowes a Lisboa? Não estava com muita vontade mas gostava muito de ver a banda de abertura e aproveitava e via os velhotes também...
|
|
|
Post by pipes on Aug 17, 2022 20:00:05 GMT
Alguém aqui vai ver Black Crowes a Lisboa? Não estava com muita vontade mas gostava muito de ver a banda de abertura e aproveitava e via os velhotes também... Merda, tudo merda
|
|
|
Post by jota on Aug 18, 2022 9:00:42 GMT
Alguém aqui vai ver Black Crowes a Lisboa? Não estava com muita vontade mas gostava muito de ver a banda de abertura e aproveitava e via os velhotes também... M€rda, tudo m€rda Corrigido
|
|
|
Post by pipes on Aug 18, 2022 9:45:59 GMT
Nunca me enganaste, lol
|
|
|
Post by jota on Aug 18, 2022 10:42:53 GMT
Não sei se passou a mensagem...
Eu não queria ir ver o concerto porque tudo nesta tour é exactamente o oposto que a banda sempre se propôs! Sim, eu sei que há contas (e pensões de alimentos) para pagar mas, a forma como o Chris tentou fazer uma super-banda de "covers" ou como o Rich acabou com os Magpie, foi demasiado hipócrita e sem respeito pelos restantes elementos para agora sentir vontade de dar a vida a ganhar aquele pessoal que, curiosamente, foi corrido duma tour com os ZZ Top por os acusar de serem "vendidos" e agora está a fazer uma tour com "os hits". Parece uma daquelas "legacy" tours onde só há lugar para lembrar os velhos tempos e de novo há zero. Não é algo que me atraia.
Depois há o facto de nem sequer achar assim tanta piada ao 1º disco e achar que a banda não faz qualquer sentido sem o Gorman.
Mas sim, ia lá só para ver DeWolff mas a meio da semana fica muito complicado fazer a viagem.
|
|
|
Post by pipes on Aug 18, 2022 17:16:10 GMT
Eu percebi isso tudo à primeira sóce, só me estou a meter contigo.
Pra mim isso tem relevância zero, não me diz nada. O que eu curto mesmo é a música. As novelas, come quem quer.
Edit: curiosidade... Se o Gorman fosse, apagava tudo o resto que mencionas e já estava tudo bem?
|
|
|
Post by jota on Aug 18, 2022 17:40:32 GMT
Eu percebi isso tudo à primeira sóce, só me estou a meter contigo. Pra mim isso tem relevância zero, não me diz nada. O que eu curto mesmo é a música. As novelas, come quem quer. Edit: curiosidade... Se o Gorman fosse, apagava tudo o resto que mencionas e já estava tudo bem? Curtia ver o Gorman com eles e seria mais uma razão a favor de ir ver o gig mas não apagava o resto. Foder os colegas como o Rich fez com o Marc Ford e o resto dos Magpie não é bem o que considero uma "novela" e é gente a quem tenho pouco respeito e vontade de dar dinheiro. E já nem falo da forma como os BC acabaram da última vez...
Eu percebo a cena do "interessa é a música" mas até nisso tive azar porque não curtia BC pelos "hits" ou pelo 1º disco. Mas isto é tudo porque era uma das minhas bandas favoritas e seguia os meandros da coisa +/- de perto. Se fossem outros passava-me ao lado mas também não ponderava fazer tantos kms para ver ao vivo.
|
|
|
Post by pipes on Sept 3, 2022 13:25:26 GMT
Às 16h30!
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 5, 2022 8:27:44 GMT
Sei que há aqui malta que gosta:
|
|