|
Post by habanero04 on Sept 9, 2016 10:40:11 GMT
A ideia é partilhar as músicas que se anda a aprender no momento.
Também se pode evidenciar as dificuldades que se está a ter com certa parte da música.
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 9, 2016 10:47:46 GMT
Neste momento ando de volta desta.
A maior dificuldade que estou a ter é no ritmo funk à moda do Hendrix. Não está ainda bem como eu quero mas para lá caminho, tem que ser praticado mais vezes.
|
|
|
Post by scunha on Sept 9, 2016 10:48:57 GMT
Rock and Roll dos Led - Dificuldade: não se percebe um car**** do que ele toca no solo! Rain Song também dos Led - Nem é difícil a música, está é numa afinação um pouco chata
|
|
|
Post by jota on Sept 9, 2016 10:53:32 GMT
Ando a tentar sacar um solo dum tipo chamado Dave Yoke, que tem um groove tramadíssimo e toca sem palheta, numa música chamada "Piece of Clay" dum outro tipo chamado Mike Mattison.
|
|
|
Post by Ser Bob on Sept 9, 2016 12:37:28 GMT
Estou neste momento a aprender a tocar o Parabéns a Vo... quero dizer Free Bird
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 9, 2016 12:38:56 GMT
Rock and Roll dos Led - Dificuldade: não se percebe um car**** do que ele toca no solo! E não arranjas as TABs ou uma lição no youtube por onde possas aprender o solo?
|
|
|
Post by scunha on Sept 9, 2016 12:43:08 GMT
E não arranjas as TABs ou uma lição no youtube por onde possas aprender o solo? Nem me dei ao trabalho de procurar. Esta estou a tirar de ouvido, mas guio-me por uma versão do youtube que está muito fixe:
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 9, 2016 13:09:41 GMT
Ando a tentar sacar um solo dum tipo chamado Dave Yoke, que tem um groove tramadíssimo e toca sem palheta, numa música chamada "Piece of Clay" dum outro tipo chamado Mike Mattison. Não encontro no youtube para ouvir...
|
|
|
Post by tubeholic on Sept 9, 2016 13:23:58 GMT
De vez em quando lá ouço alguma frase que me chama a atenção, e então lá vou à pesca. Dá-me gozo crankar o amp para tocar uns riffs de Stones, Who, LedZep, por aí.
Porra, ao fim de algum tempo, um gajo percebe que as músicas andam todas à volta do mesmo.
|
|
|
Post by jota on Sept 9, 2016 13:50:07 GMT
Ando a tentar sacar um solo dum tipo chamado Dave Yoke, que tem um groove tramadíssimo e toca sem palheta, numa música chamada "Piece of Clay" dum outro tipo chamado Mike Mattison. Não encontro no youtube para ouvir... Não tem. Podes ouvir no Spotify: play.spotify.com/track/6Rd7b2H27zNzUcpRQvl73eO solo não tem nada de muito especial a não ser o groove e a forma como o tipo encaixa as frases. Gosto muito de ouvir esse gajo tocar.
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 9, 2016 14:29:52 GMT
Não tenho acesso ao spotify aqui, logo ouço em casa. A maior parte das vezes o dificil não é aprender as notas mas sim a maneira de as tocar...
|
|
|
Post by jota on Sept 9, 2016 14:57:24 GMT
Não tenho acesso ao spotify aqui, logo ouço em casa. A maior parte das vezes o dificil não é aprender as notas mas sim a maneira de as tocar... O gajo tem uma técnica muito peculiar. É o mais parecido que conheço do Derek Trucks mas sem slide! Embora por vezes pareça que está a usar slide! É o tipo da SG neste vídeo:
|
|
|
Post by scunha on Sept 9, 2016 15:34:04 GMT
É o mais parecido que conheço do Derek Trucks mas sem slide! Embora por vezes pareça que está a usar slide! Ia comentar isso mesmo, que soa a slide sem slide. Opah como o Derek Trucks está num nível tão alto ele lá achou melhor não se meter nisso
|
|
|
Post by jota on Sept 9, 2016 15:50:28 GMT
É o mais parecido que conheço do Derek Trucks mas sem slide! Embora por vezes pareça que está a usar slide! Ia comentar isso mesmo, que soa a slide sem slide. Opah como o Derek Trucks está num nível tão alto ele lá achou melhor não se meter nisso É curioso que ele tem pontos de contacto com o Derek: já tocou com a Susan Tedeschi, o Mike é vocalista da TTB e era vocalista da banda do Derek e os Scrapomatic já abriram para TTB; mas, além do gear e da sonoridade, não sei que influencia terá tido o Derek sobre o Dave Yoke. O Derek é brutal e está num nível diferente mas também consegue ser cansativo. A fase "fusão" dele é muito chata, para mim. Aliás, adoro ouvir a voz do Mike em todo lado menos na Derek Trucks Band!
|
|
|
Post by maxx on Sept 9, 2016 17:00:33 GMT
Nada! Tou em fase de criação
|
|