|
Post by louvelvet on Oct 20, 2020 14:28:54 GMT
Essas RCA se estiverem boas devem valer umas boas massas...aqui não, mas no reverb são capazes de render. São o quê? 6v6? Isto se não quiseres ficar com elas, claro
|
|
|
Post by jota on Oct 20, 2020 14:39:22 GMT
Essas RCA se estiverem boas devem valer umas boas massas...aqui não, mas no reverb são capazes de render. São o quê? 6v6? Isto se não quiseres ficar com elas, claro Sim, 6V6. Enquanto soar como está, não pretendo trocar nenhuma, a não ser a V3 que é do reverb e deve estar microfónica. Tenho de tentar arranjar uma a preço decente para testar porque os trails do reverb irritam um bocado. Mas o reverb nestes amps está colocado num local diferente dos Fender e acaba por ser mais próximo ao ter um reverb externo de molas na frente do amp. É sem dúvida um som diferente dos Fender. Menos intrusivo, diria.
As válvulas parecem-me ser todas de origem e espero que aguentem muitos mais anos porque o amp soa tão bem... Em stereo com o 5E3 então... O tremolo é fabuloso também.
Mas vá, estou na lua de mel.
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 20, 2020 14:48:28 GMT
Pois isso leva uma válvula muita macaca no canal de reverb. Não há NOS 6C4 no ebay? As válvulas da TAD são uma bela bosta, pelo menos as que la comprei nunca valeram um peido!
|
|
|
Post by jota on Oct 20, 2020 15:08:54 GMT
Pois isso leva uma válvula muita macaca no canal de reverb. Não há NOS 6C4 no ebay? As válvulas da TAD são uma bela bosta, pelo menos as que la comprei nunca valeram um peido! Há mas na TAD a única 6C4 é NOS também.
Tenho de pesquisar melhor. Tive uma EF86 TAD que não durou mais do que um par de meses mas as 6V6, 12A?7 (e acho que a rectificadora que está no DRRi também é TAD) que lá comprei ainda duram.
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 20, 2020 15:16:57 GMT
Eu comprei um par de EL84 que deram o berro num mês. Uma 12at7 que comprei lá vinha completamente estragada e foi um cú para a devolver e provar que não fui eu que a lixei (o que é à partida muito má fé e uma maneira execrável de se gerir um negócio). Nunca mais! Já vi que há disso aos pontapés no ebay alemão!
|
|
|
Post by jota on Oct 20, 2020 15:20:02 GMT
Eu comprei um par de EL84 que deram o berro num mês. Uma 12at7 que comprei lá vinha completamente estragada e foi um cú para a devolver e provar que não fui eu que a lixei (o que é à partida muito má fé e uma maneira execrável de se gerir um negócio). Nunca mais! Já vi que há disso aos pontapés no ebay alemão! Tenho de pesquisar lá então. Obrigado pela dica.
|
|
|
Post by jota on Oct 21, 2020 15:50:22 GMT
Um vídeo de um idêntico para ter uma ideia ao que soa (foi este vídeo que me convenceu a arriscar):
|
|
|
Post by maxx on Oct 23, 2020 13:27:40 GMT
Nao ha videos do epiphone? Tens de fazer um e meter no tubas. Ficas rico
|
|
|
Post by jota on Oct 23, 2020 14:57:04 GMT
Nao ha videos do epiphone? Tens de fazer um e meter no tubas. Ficas rico Define "rico"? Tenho lá um com quase 41k e até hoje, nada... Acho que precisas de ter mais de 1k subscritores para monetizar os vídeos.
|
|
|
Post by jota on Oct 30, 2020 15:08:02 GMT
Ora bem, acho que aquilo da válvula do reverb estar microfónica se calhar foi mais azelhice minha que outra coisa. Pelos vistos estes amps têm o reverb numa zona do circuito diferente dos Fender o que faz com que reajam muito mais à intensidade de sinal que recebem. Depois de aprender a usar e de habituar ao som, tem outra piada. Gravei isto com o telefone hoje só porque estava a adorar a forma como o reverb reagia à intensidade da palhetada: www.dropbox.com/s/757ynwct1lsvomj/ASR_2020_10_30_14_03_10.mp3?dl=0
|
|
|
Post by jota on Jan 17, 2021 0:15:13 GMT
O speaker original faz um pouco de ruído em volumes mais altos. Recomendaram-me o Jupiter 12SC. Infelizmente não gostei do speaker e lembrei-me de gravar qualquer coisa para ter a certeza que o que estava a ouvir não era só da minha cabeça. Se alguém quiser um Jupiter 12SC praticamente novo, vai a bom preço. Lá vou ter que viver com o ruído porque nenhum soa tão bem quanto o original.
|
|
|
Post by louvelvet on Jan 17, 2021 15:12:59 GMT
Sinceramente acho que o Jupiter depois de partido ia soar igual ou muito parecido ao Jensen original. Assim só numa de provar a mim mesmo que não estava errado meti os dois a rodar num osciloscópio e de facto são muito parecidos, mais médios no original, mas a cauda dos agudos e graves é quase igual...
|
|
|
Post by jota on Jan 17, 2021 17:14:51 GMT
Sinceramente acho que o Jupiter depois de partido ia soar igual ou muito parecido ao Jensen original. Assim só numa de provar a mim mesmo que não estava errado meti os dois a rodar num osciloscópio e de facto são muito parecidos, mais médios no original, mas a cauda dos agudos e graves é quase igual... Infelizmente na sala o som é muito diferente. Aliás, gostei mais do P12Q do que do Jupiter! Se julgasse apenas pela gravação, se calhar escolhia o Jupiter. Na sala, o Jupiter é muito mais abafado e as cordas agudas soam "mortas". Estava a contar com mais volume e mais brilho, pelo menos enquanto fosse novo mas não. Se novo já tem tão pouco agudo, quando amaciar ficará ainda pior... Foi uma experiência que me vai custar uns trocos e não vai ser fácil despachá-lo mas pronto, pelo menos deu para perceber que a distorção que me chateia não tem origem no speaker mas como o Jensen original tem mais agudos, nota-se mais o problema.
|
|
|
Post by louvelvet on Jan 17, 2021 21:28:35 GMT
Isso é coisa pra 25watt não? Pois, é capaz de ser difícil que alguém pegue nisso aqui. No Reverb talvez?
|
|
|
Post by jota on Jan 17, 2021 23:34:03 GMT
Isso é coisa pra 25watt não? Pois, é capaz de ser difícil que alguém pegue nisso aqui. No Reverb talvez? Sim. 25W. A loja aceita devolução mas pago os portes e descontam 15%... Não sei se compensa. Ainda o vou experimentar no 5E3.
|
|