|
Post by tubeholic on Feb 28, 2021 20:11:14 GMT
O que tens no diagrama é exactamente o que dizia: ao inverter os cabos no speaker, é invertida a polaridade no Monitor out! O sinal é invertido no speaker numa das situações e invertido no monitor out na outra e apenas mexeste nos fios do speaker, correcto? Sim, inverter a polaridade no Monitor out resolveria a questão mas assumindo que não resultaria numa inversão do speaker out também. O amp está com um problema no tremolo e o Peter Clinch (ClinchFX) deu-me uma ajuda a tentar localizar o problema. Nesta questão ele diz que preciso de trocar os fios da ligação secundária ao transformador de potência e isso inverteria a fase no Monitor out e no speaker, tendo depois apenas de alterar os fios no speaker porque ele garante que, quando reverto os fios no speaker, estou apenas a alterar a polaridade na saída do speaker e é aí que eu tenho a minha duvida porque tudo o que experimento me leva a crer que a polaridade do Monitor out também é invertida quando mexo nos fios do speaker. De qualquer das formas, esta semana vou encomendar o Lehle e resolvo 2 problemas. Sim, tenho usado a coisa em stereo e não deve mexer muito mas o tremolo e reverb deste amp são brutais e adorava ter isto dos 2 lados de vez em quando. Mais uma vez, obrigado pela ajuda Não, alterar as ligações dos cabos dos altifalantes não muda a polaridade no Monitor Out. Se alterares a polaridade dos dois speakers a situação vai-ser manter. A solução para encadeares os dois amps vai sempre passar por alterar uma, e apenas uma vez a polaridade do sinal. Podes fazer isto alterando apenas um dos altifalantes, do Epiphone ou o 5E3. Claro que depois soam mal em stereo pq estão com polaridades inversas. Se quiseres resolver o problema nas duas situações, a solução é trocar só a polaridade do sinal num ponto que não seja a polaridade dos speakers. Esse ponto é a ligação do Mon. Out. Certo, se trocares a ligação dos secundários do transformador de saída resolves o tema do grounding do Mon.output mas aí TENS que trocar os fios do speaker, para o som ficar em fase com o outro amp. Tb já te tinha escrito isso na mensagem anterior. Se te compensar a trabalheira, força!
|
|
|
Post by jota on Feb 28, 2021 21:29:59 GMT
O que tens no diagrama é exactamente o que dizia: ao inverter os cabos no speaker, é invertida a polaridade no Monitor out! O sinal é invertido no speaker numa das situações e invertido no monitor out na outra e apenas mexeste nos fios do speaker, correcto? Sim, inverter a polaridade no Monitor out resolveria a questão mas assumindo que não resultaria numa inversão do speaker out também. O amp está com um problema no tremolo e o Peter Clinch (ClinchFX) deu-me uma ajuda a tentar localizar o problema. Nesta questão ele diz que preciso de trocar os fios da ligação secundária ao transformador de potência e isso inverteria a fase no Monitor out e no speaker, tendo depois apenas de alterar os fios no speaker porque ele garante que, quando reverto os fios no speaker, estou apenas a alterar a polaridade na saída do speaker e é aí que eu tenho a minha duvida porque tudo o que experimento me leva a crer que a polaridade do Monitor out também é invertida quando mexo nos fios do speaker. De qualquer das formas, esta semana vou encomendar o Lehle e resolvo 2 problemas. Sim, tenho usado a coisa em stereo e não deve mexer muito mas o tremolo e reverb deste amp são brutais e adorava ter isto dos 2 lados de vez em quando. Mais uma vez, obrigado pela ajuda Não, alterar as ligações dos cabos dos altifalantes não muda a polaridade no Monitor Out. Se alterares a polaridade dos dois speakers a situação vai-ser manter. A solução para encadeares os dois amps vai sempre passar por alterar uma, e apenas uma vez a polaridade do sinal. Podes fazer isto alterando apenas um dos altifalantes, do Epiphone ou o 5E3. Claro que depois soam mal em stereo pq estão com polaridades inversas. Se quiseres resolver o problema nas duas situações, a solução é trocar só a polaridade do sinal num ponto que não seja a polaridade dos speakers. Esse ponto é a ligação do Mon. Out. Certo, se trocares a ligação dos secundários do transformador de saída resolves o tema do grounding do Mon.output mas aí TENS que trocar os fios do speaker, para o som ficar em fase com o outro amp. Tb já te tinha escrito isso na mensagem anterior. Se te compensar a trabalheira, força! Alguma coisa me está a falhar na interpretação disto tudo. Continuo a não compreender como, alterando a polaridade de ambos os Speakers, nunca os consigo ter em fase com a saída monitor. Se só pode ser 180 ou 360, seria possível, alterando 2 delas, ter todas iguais! Vou tentar fazer uns esquemas como o teu a ver se se faz luz neste neurónio abandonado. 😒
|
|
|
Post by tubeholic on Feb 28, 2021 21:58:12 GMT
Meu, esse amp deve ser brutal. Enjoy!!
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 1, 2021 12:33:40 GMT
Não, alterar as ligações dos cabos dos altifalantes não muda a polaridade no Monitor Out. Se alterares a polaridade dos dois speakers a situação vai-ser manter. A solução para encadeares os dois amps vai sempre passar por alterar uma, e apenas uma vez a polaridade do sinal. Podes fazer isto alterando apenas um dos altifalantes, do Epiphone ou o 5E3. Claro que depois soam mal em stereo pq estão com polaridades inversas. Se quiseres resolver o problema nas duas situações, a solução é trocar só a polaridade do sinal num ponto que não seja a polaridade dos speakers. Esse ponto é a ligação do Mon. Out. Certo, se trocares a ligação dos secundários do transformador de saída resolves o tema do grounding do Mon.output mas aí TENS que trocar os fios do speaker, para o som ficar em fase com o outro amp. Tb já te tinha escrito isso na mensagem anterior. Se te compensar a trabalheira, força! Alguma coisa me está a falhar na interpretação disto tudo. Continuo a não compreender como, alterando a polaridade de ambos os Speakers, nunca os consigo ter em fase com a saída monitor. Se só pode ser 180 ou 360, seria possível, alterando 2 delas, ter todas iguais! Vou tentar fazer uns esquemas como o teu a ver se se faz luz neste neurónio abandonado. 😒 Acho que tens de abrir para ver como está de facto ligado esse mon. out. Estás a tirar ilações de um esquema, mas pode ter havido já escarafunchanço aí dentro!
|
|
|
Post by jota on Mar 1, 2021 15:35:12 GMT
Ora bem, com a ajuda do caro tubeholic a coisa está resolvida. Honestamente continuo sem entender como mas o facto é que trocar os fios que ligam o transformador à saída para o Monitor out e o speaker resolveu a questão e finalmente consigo ter ambas as situações em fase. Mais um aviso para ouvir quem percebe do assunto e fazer em vez de andar a tentar perceber Muito obrigado a todos, em especial ao tubeholic.
|
|
|
Post by tubeholic on Mar 1, 2021 15:50:51 GMT
Ora bem, com a ajuda do caro tubeholic a coisa está resolvida. Honestamente continuo sem entender como mas o facto é que trocar os fios que ligam o transformador à saída para o Monitor out e o speaker resolveu a questão e finalmente consigo ter ambas as situações em fase. Mais um aviso para ouvir quem percebe do assunto e fazer em vez de andar a tentar perceber Muito obrigado a todos, em especial ao tubeholic . You're welcome. Agora é crankar esse ampzinho. Sweeet!
|
|
|
Post by jota on Mar 1, 2021 16:26:30 GMT
Ora bem, com a ajuda do caro tubeholic a coisa está resolvida. Honestamente continuo sem entender como mas o facto é que trocar os fios que ligam o transformador à saída para o Monitor out e o speaker resolveu a questão e finalmente consigo ter ambas as situações em fase. Mais um aviso para ouvir quem percebe do assunto e fazer em vez de andar a tentar perceber Muito obrigado a todos, em especial ao tubeholic . You're welcome. Agora é crankar esse ampzinho. Sweeet! É já a seguir. Estou só à espera que a familia me desampare a loja! Aquilo é boa gente mas passam demasiado tempo em casa!
|
|
|
Post by jorge on Mar 1, 2021 17:06:52 GMT
É já a seguir. Estou só à espera que a familia me desampare a loja! Aquilo é boa gente mas passam demasiado tempo em casa! percebo-te perfeitamente. Nestes "tempos modernos" não consigo ter o meu espaço só para mim...
|
|
|
Post by jota on Mar 1, 2021 17:40:53 GMT
percebo-te perfeitamente. Nestes "tempos modernos" não consigo ter o meu espaço só para mim... Em tempos normais, a hora de almoço é hora de barulho. 2 horas para queimar a meu bel-prazer. Acho que isso faz uma diferença enorme na minha saúde
Sem isso e sem concertos há tanto tempo, a saúde anda uma desgraça!
|
|
|
Post by maxx on Mar 1, 2021 23:37:37 GMT
tas careca de saber isso
|
|
|
Post by jota on Mar 2, 2021 10:29:10 GMT
Já estava antes! Acho que finalmente resolvi mais um problema que era uma distorção que aparecia com o tremolo acima duma determinada intensidade.. Merdas velhas dá nisto mas até um nabo como eu consegue, com um ferro de soldar e um multimetro (mais ajuda de quem realmente sabe como estas coisas funcionam), trocar uma peça e ter a coisa a bombar outra vez! Foi trocar a velha pela nova e siga!
E mais umas fotos dos interiores:
|
|
|
Post by tubeholic on Mar 2, 2021 11:22:13 GMT
Tem mesmo boa pinta esse amp. Tag board muito limpinho, like.
Não sei se não mandava vir uns caps reissue axiais para preservar o valor histórico da peça. Só naquela da cagança, claro. Se for para o som, esse orange drop serve perfeitamente.
|
|
|
Post by tubeholic on Mar 2, 2021 11:26:34 GMT
|
|
|
Post by jota on Mar 2, 2021 11:27:19 GMT
Tem mesmo boa pinta esse amp. Tag board muito limpinho, like. Não sei se não mandava vir uns caps reissue axiais para preservar o valor histórico da peça. Só naquela da cagança, claro. Se for para o som, esse orange drop serve perfeitamente. Foi o Miklax quem ma arranjou. Era o que ele tinha disponível e evitei os 15€ de portes! Mas não tenho muito interesse na preservação historica da coisa. Só quero que bote som com fartura e não me dê mais problemas.
|
|
|
Post by jota on Mar 2, 2021 15:09:48 GMT
Acho que finalmente resolvi mais um problema que era uma distorção que aparecia com o tremolo acima duma determinada intensidade.. Falei cedo de mais... Com o volume reduzido para não incomodar ninguém ontem à noite o problema não se manifestou. Mal usei o amp com os volumes habituais, o problema voltou
|
|