|
Post by alribas on Sept 10, 2016 13:26:42 GMT
As vezes nem se trata de comprar bem ou mal, trata-se de querer tudo e mais alguma coisa. Eu nao sou nenhum santo, compro e vendo algumas coisas, mas sou feliz com 1 guitarra e 1 amp, o resto e pura diversao. Nao o vejo doutra forma, ja nem penso em comprar para ficar, se acho que devo, compro e sei que mais cedo ou mais tarde vou trocar. Nao é nao estar informado ou nao saber, é mesmo querer faze-lo porque e isso que me faz andar pra frente. A quem falhe a primeira, aprenda com isso e acerte todas as outras. Eu acertei a primeira e agora faço por falhar nas restantes.
|
|
|
Post by jota on Sept 10, 2016 15:11:17 GMT
Marco, a malta quer é saber que coisas fizeram que hoje fariam diferente porque já têm conhecimento para tal. Na altura não tinham e todos sabemos que aprenderam com isso mas o interesse do tópico é mesmo saber o que aprenderam.
|
|
|
Post by tubeholic on Sept 10, 2016 18:46:56 GMT
Sabendo o que sei hoje, sugeriria comprar a melhor guitarra que pudesse, de preferência um modelo clássico e consensual (isto está tudo inventado), e nunca, em circunstância alguma, comprar um marshall valvestate, um line6, ou um metalzone.
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 10, 2016 19:59:08 GMT
e nunca, em circunstância alguma, comprar um marshall valvestate, um line6, ou um metalzone. ahahah
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 10, 2016 22:21:07 GMT
Nunca comprar material por impulso, naquela do neste momento é para isto que o dinheiro dá. Esperar e juntar algum dinheiro a mais e tentar comprar alguma coisa melhorzita e sobretudo não ter receio de ir para os usados. Vi tantas vezes pelo forumusica tipos a fazer perguntas cheios de tusa do mijo, do tipo será que este amplificador da zippy e esta guitarra da hello kitty são alguma coisa de jeito? É que vou tocar na festa de uns amigos na próxima semana e precisava de um amp muito potente! E tantas vezes vi respostas à volta do espera e junta mais uns trocos ou já viste o mercado de usados, que chego à conclusão que este é o erro mais comum em que se está a iniciar! A precipitação!
|
|
|
Post by whatever on Sept 10, 2016 22:25:53 GMT
Vendi um Metal Zone (era de um amigo) na semana passada e o gajo que o comprou já era rodado nestas coisas das guitarradas e disse que era mesmo aquilo que procurava.
Mais importante que tudo isso, aquilo no qual investia A FUNDO, e que tenho pena de o ter feito tardiamente, era no saber arranjar tudo na guitarra, desde setups simples, a mudar da electrónica (e que implicações têm as respectivas peças), afinação da pestana, coroamento dos trastes e eventual substituição... e estudar música...
Sabendo isto, faz-se qualquer conjunto de material soar bem, porque o tone está nos dedos malta, nos dedos!
|
|
|
Post by DC on Sept 10, 2016 22:41:18 GMT
Por isso é que o que eu toco soa a caca independentemente da qualidade fo material! Quanto à compra por impulso, aquela guitarra da Hello Kitty não vale a pena? Humpf...
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 11, 2016 3:14:17 GMT
Mais importante que tudo isso, aquilo no qual investia A FUNDO, e que tenho pena de o ter feito tardiamente, era no saber arranjar tudo na guitarra, desde setups simples, a mudar da electrónica (e que implicações têm as respectivas peças), afinação da pestana, coroamento dos trastes e eventual substituição... e estudar música... Sabendo isto, faz-se qualquer conjunto de material soar bem, porque o tone está nos dedos malta, nos dedos! Não concordo muito com isso! Não acho que esse tipo de coisas sejam necessárias para se ser um bom guitarrista ou para não cometer erros. Acho importante saber identificar problemas e saber cuidar de uma guitarra, agora arranja-la ou fazer-lhe setups já me parece secundário. Pelo menos eu não sei e nunca me senti prejudicado por isso. No máximo, gastei uns quantos euros extra e ganhei tempo para fazer outras coisas onde estaria a arranjar a guitarra, mas isso é uma opção legítima!
|
|
|
Post by whatever on Sept 11, 2016 16:15:39 GMT
Não concordo muito com isso! Não acho que esse tipo de coisas sejam necessárias para se ser um bom guitarrista ou para não cometer erros. Acho importante saber identificar problemas e saber cuidar de uma guitarra, agora arranja-la ou fazer-lhe setups já me parece secundário. Pelo menos eu não sei e nunca me senti prejudicado por isso. No máximo, gastei uns quantos euros extra e ganhei tempo para fazer outras coisas onde estaria a arranjar a guitarra, mas isso é uma opção legítima! Não precisas de concordar. As nossas opiniões são derivadas das nossas experiências e se fossem todas iguais, estaríamos mal, muito mal. Ainda bem que assim não o é. Ah, ainda investia em palhetas de 3mm ou mais de espessura...
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 11, 2016 16:41:10 GMT
Essencialmente, não considero as opções que fiz erros, porque com eles aprendi. Mas gostava de ter sabido disso à partida. Porque hoje em dia o que considero realmente importante é ter uma guitarra que se adapte realmente às minhas mãos. Não acredito que todas as guitarras sejam boas, e que o erro está em nós. Todos temos mãos diferentes, e o facto de ter varias guitarras me provou isso mesmo. Numas tenho mais dificuldade de tocar que noutras, e não é provavelmente porque sei mais quando pego numas e esqueço quando pego noutras. Por isso, preferia ter gastado o dinheiro que gastei em várias guitarras, que não são as que melhor me assentam nas mãos, numa de qualidade superior, que fosse melhor para as minhas mãos.
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 11, 2016 22:17:29 GMT
Não concordo muito com isso! Não acho que esse tipo de coisas sejam necessárias para se ser um bom guitarrista ou para não cometer erros. Acho importante saber identificar problemas e saber cuidar de uma guitarra, agora arranja-la ou fazer-lhe setups já me parece secundário. Pelo menos eu não sei e nunca me senti prejudicado por isso. No máximo, gastei uns quantos euros extra e ganhei tempo para fazer outras coisas onde estaria a arranjar a guitarra, mas isso é uma opção legítima! Não precisas de concordar. As nossas opiniões são derivadas das nossas experiências e se fossem todas iguais, estaríamos mal, muito mal. Ainda bem que assim não o é. Ah, ainda investia em palhetas de 3mm ou mais de espessura... Claro! Estava só a dar a minha opinião.
|
|
|
Post by npereira on Sept 12, 2016 9:11:23 GMT
Não comprem por impulso, do género: Ah é o que o guitarrista X da banda y, que curto milhões o tone do gajo, usa... Pensem bem, testem o material. O q pode ser bom para o guitarrista X, pode não servir para ti. Conta lá que compra foi essa? Epiphone Zakk Wylde camo...
|
|
|
Post by jota on Sept 12, 2016 9:31:25 GMT
Conta lá que compra foi essa? Epiphone Zakk Wylde camo... A minha primeira grande compra também foi à custa do Zakk! Embora não tenha sido a guitarra que melhor me tenha servido, não me arrependo de ter comprado a LP Standard igual à que tem o pipes .
|
|
|
Post by npereira on Sept 12, 2016 10:30:16 GMT
Epiphone Zakk Wylde camo... A minha primeira grande compra também foi à custa do Zakk! Embora não tenha sido a guitarra que melhor me tenha servido, não me arrependo de ter comprado a LP Standard igual à que tem o pipes . Mas tu já foste para uma boa guitarra! Eu com o guito q empatei na Epi, tinha investido em algo melhor
|
|
|
Post by jota on Sept 12, 2016 10:35:34 GMT
A minha primeira grande compra também foi à custa do Zakk! Embora não tenha sido a guitarra que melhor me tenha servido, não me arrependo de ter comprado a LP Standard igual à que tem o pipes . Mas tu já foste para uma boa guitarra! Eu com o guito q empatei na Epi, tinha investido em algo melhor Sim, compreendo perfeitamente. Hoje também era capaz de dizer ao puto: "Quase mil e quinhentas broas por uma guitarra?! Compras 2 bem boas por esse valor pá!" Mas foi sem dúvida a melhor guitarra que tive e acabei por usufruir disso uns anos sem perder muito na venda.
|
|