|
Post by louvelvet on Sept 26, 2020 17:32:17 GMT
Pronto... substitui ao vivo por num ensaio! Ui, as últimas vezes que tive disso foi online. Estava em casa, sentado a maioria do tempo. Olha, amanhã tenho de ir fazer de conta que toco 2 músicas e levo a SG para relembrar esse pesadelo do neck dive Fixe...dá para estar de cuecas! Faço todas as minhas reuniões de trabalho por zoom sempre em cuecas... muito libertador e se a coisa ficar chata tenho entretenimento logo ali à mão Fazer de conta é uma merda!
|
|
|
Post by jota on Sept 26, 2020 17:52:59 GMT
Fazer de conta é uma merda! É. Perde-se uma tarde e não se ganha nenhum...
|
|
|
Post by jota on Sept 26, 2020 20:01:36 GMT
Ui, as últimas vezes que tive disso foi online. Estava em casa, sentado a maioria do tempo. Olha, amanhã tenho de ir fazer de conta que toco 2 músicas e levo a SG para relembrar esse pesadelo do neck dive Fixe...dá para estar de cuecas! Faço todas as minhas reuniões de trabalho por zoom sempre em cuecas... muito libertador e se a coisa ficar chata tenho entretenimento logo ali à mão Fazer de conta é uma merda! Quanto ao zoom
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 28, 2020 11:05:14 GMT
Pra mim o pior da sg nem era o neck dive, era o reposicionamento a que me obrigava uma vez que a guitarra assentava mais para a direita do que as outras
Já agora, melhor guitarra para tocar sentado: jazzmaster (e uma 335 ou similar com um segundo lugar)
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jan 12, 2021 9:41:45 GMT
|
|
|
Post by Pai da Gina on Feb 1, 2021 9:06:51 GMT
|
|
|
Post by jota on Apr 25, 2021 0:51:36 GMT
A qualidade Gibson que nunca desilude! Guitarra do início de 2019. O headstock já estava assim em Dezembro de 2019. As rachadelas vêem-se mais quando a luz incide de uma determinada forma. Na verdade raramente dou por elas mas, cada vez que procuro encontro novas! ibb.co/album/J3zrPt
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Apr 25, 2021 9:32:09 GMT
jotaE estás cheio de sorte.... O Relic até fica caro e a guitarra está funcional. Eu estou com vontade de deitar a minha Firebird ao lixo acção super alta, truss rod no limite 300€ para arranjar sem garantia de não voltar acontecer.
|
|
|
Post by jota on Apr 25, 2021 10:23:58 GMT
jotaE estás cheio de sorte.... O Relic até fica caro e a guitarra está funcional. Eu estou com vontade de deitar a minha Firebird ao lixo acção super alta, truss rod no limite 300€ para arranjar sem garantia de não voltar acontecer. Isso é que é mau 😟 Os 300€ foram exactamente para quê, se não for indiscrição?
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Apr 25, 2021 11:26:27 GMT
Não me lembro ao certo mas o mais caro era um refret com compressão em alguns pontos do braço para corrigir a curvatura e pode precisar de polir um pouco o fretboard junto ou Pickup do braço.
Tenho uma R6 que é um canhão de 2011 e que não tenciono vender. Vendi a V de 2019 que estava impecável, Vendi a Explorer de 2020 que tinha um defeito do Fretboard que ninguém queria assumir (lá tive que dizer isso no anúncio e baixar o valor). E tenho a Firebird 2017 neste estado.
Não sei se vou ser capaz de algum dia voltar a comprar Gibson ou comprar por Reverb. Até curtia uma LP custom com humbuckers mas mais rápido arriscava uma Maybach Lester 57 do que outra Gibson.
Tudo isto para te dizer que apesar de o defeito na pintura não ser ideal, os senhores da Gibson conseguem cobrar por trabalhos bem piores. Se te divertes a tocar na SG e soa bem rock on!
|
|
|
Post by jota on Apr 25, 2021 11:49:46 GMT
Não me lembro ao certo mas o mais caro era um refret com compressão em alguns pontos do braço para corrigir a curvatura e pode precisar de polir um pouco o fretboard junto ou Pickup do braço. Tenho uma R6 que é um canhão de 2011 e que não tenciono vender. Vendi a V de 2019 que estava impecável, Vendi a Explorer de 2020 que tinha um defeito do Fretboard que ninguém queria assumir (lá tive que dizer isso no anúncio e baixar o valor). E tenho a Firebird 2017 neste estado. Não sei se vou ser capaz de algum dia voltar a comprar Gibson ou comprar por Reverb. Até curtia uma LP custom com humbuckers mas mais rápido arriscava uma Maybach Lester 57 do que outra Gibson. Tudo isto para te dizer que apesar de o defeito na pintura não ser ideal, os senhores da Gibson conseguem cobrar por trabalhos bem piores. Se te divertes a tocar na SG e soa bem rock on! É sempre uma lotaria mas a gente não espera problemas desses em guitarras tão caras. A minha SG também tem alguns problemas. A ponte parece-me estar fixa demasiado próximo do braço, o que leva a que seja complicado acertar com a intonação. Este problema das rachadelas no acabamento parecem ser resultado de madeira que não estava bem seca. Ao secar, a madeira curva, o que leva a esticar a tinta do lado convexo. Isso explica o facto das rachadelas no corpo serem só na parte frontal. Espero que não traga outros problemas mais tarde.
|
|
|
Post by pipes on Apr 25, 2021 13:07:01 GMT
jota E estás cheio de sorte.... O Relic até fica caro e a guitarra está funcional. Eu estou com vontade de deitar a minha Firebird ao lixo acção super alta, truss rod no limite 300€ para arranjar sem garantia de não voltar acontecer. Fico-te com isso por 100 paus! Manda vir
|
|
|
Post by jota on Aug 18, 2021 14:37:48 GMT
Decidi tirar a PCB da minha SG e meter pots novos com 50's wiring.
Estava tão bem quieto. As horas que passei a tentar descobrir o problema e as horas que vou passar a tentar resolvê-lo...
|
|
|
Post by jota on Aug 18, 2021 23:05:29 GMT
Afinal o problema era outro. A Gibson meteu 5 fios para usar os quick connectors mas não se dão sequer ao trabalho de usar os fios da mesma cor em todos os pickups para fazer as ligações! Este pickup tem 2 fios (verde e branco) ligados aos coils e no outro pickup tem só um (vermelho)! Para já está a funcionar...
|
|
|
Post by jota on Nov 30, 2021 15:51:41 GMT
Só para confirmar a teoria do @maxx77 de que o coily cable é fotogénico!
|
|