|
Post by maxx on Dec 2, 2021 12:09:36 GMT
tiveste mais 10 pontos pelo mojo do cabo. e aposto que é mito q o fuzz enrola com esse cabo
|
|
|
Post by jota on Dec 2, 2021 12:13:51 GMT
tiveste mais 10 pontos pelo mojo do cabo. e aposto que é mito q o fuzz enrola com esse cabo Não tenho usado fuzz mas não tenho gostado muito do som dele nas últimas tentativas que fiz de o usar... Não me lembrei de culpar o cabo mas tenho de testar isso agora!
|
|
|
Post by louvelvet on Dec 3, 2021 22:36:49 GMT
Só para confirmar a teoria do @maxx77 de que o coily cable é fotogénico!
Muito fotogénico, mas aposto que o som desse cabo deve ser assim para os lados de merda comparado com um cabo normal. Nunca experimentei nenhum que não comesse agudos à brava por causa da capacitância demasiado elevada e do comprimento absurdo que essas coisas têm quando esticadas!
|
|
|
Post by jota on Dec 4, 2021 10:35:05 GMT
Só para confirmar a teoria do @maxx77 de que o coily cable é fotogénico!
Muito fotogénico, mas aposto que o som desse cabo deve ser assim para os lados de merda comparado com um cabo normal. Nunca experimentei nenhum que não comesse agudos à brava por causa da capacitância demasiado elevada e do comprimento absurdo que essas coisas têm quando esticadas! Tive esse receio e quando chegou foi a primeira coisa que testei. Como não dei conta de grandes diferenças (pode ser culpa dos meus ouvidos) comparado com o de 6 metros que estava a usar (este tem 9m), ficou. Não sei se o buffer da HX Stomp está a devolver os agudos ao som mas o facto é que, nos ensaios uso um cabo normal de 2 ou 3m e não noto diferença!
|
|
|
Post by jorge on Dec 4, 2021 10:38:30 GMT
Tenho um cabo desses, e noto também diferenças no som, mais “muddy”
|
|
|
Post by jota on Dec 4, 2021 11:08:48 GMT
Tenho um cabo desses, e noto também diferenças no som, mais “muddy” Eu andei com problemas de falta de agudos há uns tempos com a SG e se calhar o cabo estava a contribuir para isso mas, descobri que o Pico-Pre no modo Bright tratava do assunto e não estraga muito o som da tele (tenho de cortar mais no Tone) por isso resolvi a coisa assim. Vai na volta até é do cabo mas agora também não me apetece andar com grandes experiências porque o cabo dá-me muito jeito (e já não dá para devolver) e não me apetecia descobrir que está a dar cabo do som
Gravei isto com esse cabo:
|
|
|
Post by pipes on Dec 4, 2021 19:24:18 GMT
O Hendrix é que sabia da poda. Isso é um EQ natural pah, não percebem nada...
|
|
|
Post by jota on Dec 4, 2021 22:58:28 GMT
Ok, já estive aqui a perder uma meia hora nas trocas e gravações para um A/B mais fiável. A diferença entre o coily de 9m e um Klotz de 6m é mínima. Ou isso ou tenho os ouvidos estragados, o que também é bem provável...
|
|
|
Post by louvelvet on Dec 4, 2021 23:42:01 GMT
Ok, já estive aqui a perder uma meia hora nas trocas e gravações para um A/B mais fiável. A diferença entre o coily de 9m e um Klotz de 6m é mínima. Ou isso ou tenho os ouvidos estragados, o que também é bem provável... Menos mal! Mas não descartava os ouvidos Eu não posso dizer o mesmo. Comparei um e outro lado a lado e o coily estragava mesmo a coisa!
|
|
|
Post by jota on Dec 5, 2021 10:31:52 GMT
Ok, já estive aqui a perder uma meia hora nas trocas e gravações para um A/B mais fiável. A diferença entre o coily de 9m e um Klotz de 6m é mínima. Ou isso ou tenho os ouvidos estragados, o que também é bem provável... Menos mal! Mas não descartava os ouvidos Eu não posso dizer o mesmo. Comparei um e outro lado a lado e o coily estragava mesmo a coisa! Quando tiver tempo gravo qualquer coisa decente para partilhar.
|
|
|
Post by jota on Feb 23, 2022 15:50:20 GMT
|
|
|
Post by pipes on Feb 24, 2022 19:59:49 GMT
Boa pinta
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Feb 25, 2022 21:11:17 GMT
jotaCategoria, tem muita pinta mesmo. Gostava de comprar uma semihollow, se não fosse a falta de espaço e o preço vinha uma tokai da gama da minha LP
|
|
|
Post by pipes on Feb 25, 2022 22:22:45 GMT
Também não me importava nada de ter mais um par de Tokais...
|
|
|
Post by jota on Feb 26, 2022 0:36:57 GMT
Gostava muito de ter uma SG com buckers. Essas SG124 estão com óptimo aspecto mas comprar novo é sempre aquele risco porque não dá para experimentar e desvaloriza imenso, comparada com uma Gibson. Se não me passar a ideia, tenho de começar a juntar para uma Gibson mas estão tão caras que com jeito, fica para prenda dos 50 anos!
|
|