|
Post by jota on Oct 6, 2016 16:23:00 GMT
o GAS q andava calminho... O pipes sempre a postar videos do Tyler não tem ajudado, pois não?
|
|
|
Post by pipes on Oct 6, 2016 16:25:30 GMT
Essa guitarra tem pinta, só tem um pormenor que não curto em Fenders com escala em rosewood, que é o acesso ao trussrod lá em cima junto à pestana.
|
|
|
Post by habanero04 on Oct 6, 2016 16:27:57 GMT
Essa guitarra tem pinta, só tem um pormenor que não curto em Fenders com escala em rosewood, que é o acesso ao trussrod lá em cima junto à pestana. Podes não gostar mas que dá jeito, dá...
|
|
|
Post by jota on Oct 6, 2016 16:32:23 GMT
É incrível como cada um de nós tem as suas pancas! Nunca liguei nenhum à cena do truss rod! Já eu, desde que descobri que havia 2 tamanhos de pickguards diferentes nas 335, não consigo deixar de reparar o quanto detesto ver os guards que vão até à ponte!
|
|
|
Post by pipes on Oct 6, 2016 16:34:01 GMT
Essa guitarra tem pinta, só tem um pormenor que não curto em Fenders com escala em rosewood, que é o acesso ao trussrod lá em cima junto à pestana. Podes não gostar mas que dá jeito, dá... Não disse o contrário, mas não me faz gostar mais... ou desgostar menos.
|
|
|
Post by pipes on Oct 6, 2016 16:34:45 GMT
É incrível como cada um de nós tem as suas pancas! Nunca liguei nenhum à cena do truss rod! Já eu, desde que descobri que havia 2 tamanhos de pickguards diferentes nas 335, não consigo deixar de reparar o quanto detesto ver os guards que vão até à ponte! Bota pancada nisso... Para mim, escala em maple é com o acesso lá em cima, e escala em rosewood NÃO! Edit: Unicamente por questões estéticas
|
|
|
Post by npereira on Oct 6, 2016 16:36:55 GMT
jota é verdade. Ando inclinado para mandar-me a uma Strat HSS, e anda uma BStock na thomann q me anda a tirar o sono. Se conseguisse arranjar justificação para mais uma guitarra, já me tinha mandado a ela lol
|
|
|
Post by npereira on Oct 6, 2016 16:37:43 GMT
É incrível como cada um de nós tem as suas pancas! Nunca liguei nenhum à cena do truss rod! Já eu, desde que descobri que havia 2 tamanhos de pickguards diferentes nas 335, não consigo deixar de reparar o quanto detesto ver os guards que vão até à ponte! Bota pancada nisso... Para mim, escala em maple é com o acesso lá em cima, e escala em rosewood NÃO! Edit: Unicamente por questões estéticas
Não me faz confusão nenhuma eheh.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Oct 6, 2016 17:46:44 GMT
Dá mais jeito em cima do que em baixo, que a pickguard atrapalha.
|
|
|
Post by alribas on Oct 6, 2016 19:53:42 GMT
Tens que desapertar as cordas, desapertar o braço... Nao da jeitinho nenhum, a nao ser estas novas que ja vem com um sistema xpto que nao e preciso fazer nada disso. E ja que estamos no GAS por guitarras:
|
|
|
Post by jota on Oct 6, 2016 20:03:10 GMT
Não precisas de tirar o braço mas precisas de uma chave adaptada à tarefa.
|
|
|
Post by alribas on Oct 6, 2016 20:12:37 GMT
Na que tive era preciso inclinar um bocado o braço para caber a chave. So ficava metade do parafuso a vista.
|
|
|
Post by jota on Oct 6, 2016 20:28:22 GMT
Na que tive era preciso inclinar um bocado o braço para caber a chave. So ficava metade do parafuso a vista. Depois de tirar o pickguard não tinhas acesso livre ao truss rod? Normalmente o corpo tem um corte no acesso ao braço de forma a que a cabeça do parafuso fique completamente acessível!
|
|
|
Post by alribas on Oct 6, 2016 22:34:29 GMT
Na que tive era preciso inclinar um bocado o braço para caber a chave. So ficava metade do parafuso a vista. Depois de tirar o pickguard não tinhas acesso livre ao truss rod? Normalmente o corpo tem um corte no acesso ao braço de forma a que a cabeça do parafuso fique completamente acessível! Se retirares o PG sim, mas isso ainda da mais trabalho.
|
|
|
Post by whatever on Oct 6, 2016 22:50:59 GMT
Bah, guitarras vintage é o que dá... TRABALHO. hehehe
|
|