|
Post by alribas on Oct 12, 2016 15:55:24 GMT
1- estou a brincar. 2- Sim, toda a gente sabe que o pu do braço é so para quem toca jazz.
|
|
|
Post by pipes on Oct 12, 2016 15:58:23 GMT
O pickup do braço não é só para quem toca jazz, mas uma guitarra com um único pickup no braço, é de desconfiar no mínimo
|
|
|
Post by alribas on Oct 12, 2016 16:03:18 GMT
Dispensava mais rapido o pu da ponte, mas deixo-o estar porque gosto da combinaçao com o do braço. La esta, 3- Toda a gente sabe que o pu da ponte so serve para rockalhadas e cenas com distorxao.
|
|
|
Post by pipes on Oct 12, 2016 16:05:32 GMT
Pois, não sei, pergunta ao Angus que ele diz-te
|
|
|
Post by jota on Oct 12, 2016 16:07:00 GMT
Ia com certeza sentir falta do pickup do braço por causa da posição do meio mas, o pickup do braço sozinho, é coisa que uso quando o rei faz anos! De qualquer das formas, gostava de voltar a ter uma guitarra com P-90's e se calhar até safava uma Jr, para o uso que lhe iria dar. Não fosse tão caro mandar vir dos States e um kit desses que deu origem à Jr DC da foto seria uma tentação.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 12, 2016 16:33:47 GMT
Ia com certeza sentir falta do pickup do braço por causa da posição do meio mas, o pickup do braço sozinho, é coisa que uso quando o rei faz anos! De qualquer das formas, gostava de voltar a ter uma guitarra com P-90's e se calhar até safava uma Jr, para o uso que lhe iria dar. Não fosse tão caro mandar vir dos States e um kit desses que deu origem à Jr DC da foto seria uma tentação. qual foi o kit? precision guitar?
|
|
|
Post by jota on Oct 12, 2016 16:38:13 GMT
Ia com certeza sentir falta do pickup do braço por causa da posição do meio mas, o pickup do braço sozinho, é coisa que uso quando o rei faz anos! De qualquer das formas, gostava de voltar a ter uma guitarra com P-90's e se calhar até safava uma Jr, para o uso que lhe iria dar. Não fosse tão caro mandar vir dos States e um kit desses que deu origem à Jr DC da foto seria uma tentação. qual foi o kit? precision guitar? Sim.
|
|
|
Post by scunha on Oct 12, 2016 16:41:37 GMT
Aqui: guitarkitworld.com/ tens uns kits baratinhos, os mais baratinhos que encontrei na altura que andava a gasear por uma JR. Podes escolher o tipo de madeira que pretendes, se queres set neck, etc... Até podes encomendar só o braço e o corpo (o hardware é muito fraquinho) On a related note... Ando muito contente com a minha Epi Jr, depois das mods que lhe fiz tornou-se a minha guitarra mais divertida de tocar.
|
|
|
Post by jota on Oct 12, 2016 16:43:52 GMT
Aqui: guitarkitworld.com/ tens uns kits baratinhos, os mais baratinhos que encontrei na altura que andava a gasear por uma JR. Podes escolher o tipo de madeira que pretendes, se queres set neck, etc... Até podes encomendar só o braço e o corpo (o hardware é muito fraquinho) On a related note... Ando muito contente com a minha Epi Jr, depois das mods que lhe fiz tornou-se a minha guitarra mais divertida de tocar. O único desses de kits que tenho visto boas criticas é mesmo o da Precision. Do resto não conheço e não tenho vontade em arriscar em nada. Além disso, nem necessidade nem guito
|
|
|
Post by maxx on Oct 12, 2016 16:48:46 GMT
Essa por acaso é nova e está com muito bom aspecto! pa, é nova, mas ja tem muita rodagem. tou pra mim que passou por muito mao e colo.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 12, 2016 16:48:57 GMT
gostava de ir para um kit desses e deixar a madeira transparente, o mais simples possível.
|
|
|
Post by scunha on Oct 13, 2016 8:48:36 GMT
A minha ideia na altura também era essa, e dar um acabamento a óleo. Agora não quero outra coisa, acho muito melhor que qualquer verniz.
|
|
|
Post by jota on Oct 13, 2016 8:50:25 GMT
Sim, também gostava de algo nesta onda:
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 13, 2016 9:17:38 GMT
o facto de só ter um pickup é que ainda me deixa na dúvida. a verdade é que com banda serve praticamente com tudo, mas para tocar em casa o pickup do braço dá muito jeito
|
|
|
Post by scunha on Oct 13, 2016 9:31:18 GMT
o facto de só ter um pickup é que ainda me deixa na dúvida. a verdade é que com banda serve praticamente com tudo, mas para tocar em casa o pickup do braço dá muito jeito Eu não sei explicar o motivo, mas parece que na JR. os controlos trabalham melhor que nas outras. Instalei um treble bleed e mexendo nos knobs consigo um som quente e redondo sem perder definição (não tanto como um pickup do braço é claro). É bem mais versátil do que parece!
|
|