|
Post by jota on Oct 13, 2016 16:56:48 GMT
Acho que era aqui que se falava em guitarras de um pickup. Aqui está um tipo que usa uma sem pickup na ponte e anda ali pelo rock...
|
|
|
Post by pipes on Oct 13, 2016 17:00:55 GMT
Esse gajo é muito bom! Mas repara, ele tem outro guitarrista e ainda um teclista. Se fosse por exemplo um trio, seria diferente (presumo).
|
|
|
Post by jota on Oct 13, 2016 17:09:17 GMT
Esse gajo é muito bom! Mas repara, ele tem outro guitarrista e ainda um teclista. Se fosse por exemplo um trio, seria diferente (presumo). Não consigo gostar assim tanto da música do tipo embora adore a voz. Por alguma razão faz-me lembrar a do Eric Martin dos Mr. Big! Quanto ao resto, não sei. tem ali partes em que ele tá sozinho com a Epiphone e soa rock qb.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 13, 2016 22:12:18 GMT
Também tem a ver com preparar o amp para essa guitarra... Aquele pickup é mais a meio do que no braço mas sim, percebo a ideia. A verdade é que quanto mais longe da ponte mais sustain...
|
|
|
Post by jota on Oct 14, 2016 7:36:32 GMT
Ele depois usa uma SG Jr também soa muito bem. Ele usa sempre os 2 amps em Stereo, se bem me recordo.
|
|
|
Post by rukas on Oct 14, 2016 16:56:42 GMT
NGD. Comunicado brevemente.
|
|
|
Post by rukas on Oct 15, 2016 9:58:24 GMT
Ora aqui esta ela com uma foto de ma qualidade mas foi o que se pode arranjar sem perder mais tempo.
Epiphone Les Paul Ultra (MIK2005)
|
|
|
Post by jota on Oct 15, 2016 10:33:21 GMT
Dourados e flame. Só lhe faltam os badegos na escala Parabéns!
|
|
|
Post by rukas on Oct 15, 2016 12:27:47 GMT
Dourados e flame. Só lhe faltam os badegos na escala Parabéns! Para mim o importante mesmo e o som e o conforto. Esta guitarra e chambered, ou seja menos peso e mais ressonancia. Fica a meio caminho entre uma LP "normal" e u a 355. Eu diria 70% LP / 30% 355. Depois a nivel de conforto tem um belly cut e o braço e tipo acetinado. A nut tambem e um pouco mais estreita que as LP. Mantem a afinaçao que e um mimo. Edit: video
|
|
|
Post by rukas on Oct 17, 2016 15:44:27 GMT
Desgaseamento.
Saiu a Ibanez RC320. Boa guitarra mas com a CV60 Strat e a LP Ultra nao sinto necessidade de ter mais guitarras. Agora o que e capaz de estar para vir e um Marshall Haze 40.
|
|
|
Post by npereira on Oct 26, 2016 14:28:55 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 26, 2016 14:35:01 GMT
|
|
|
Post by jota on Oct 26, 2016 15:15:33 GMT
Essa foi das que experimentaste? Já achei menos piada a esse modelo! O relic é que pronto...
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 26, 2016 15:20:46 GMT
Essa foi das que experimentaste? Já achei menos piada a esse modelo! O relic é que pronto... não, do género experimentei a amv10 e a asv10 (gama abaixo desta) também experimentei a as200 (acho eu) mas nem a liguei nas lojas, para mim, serve mais para experimentar o feel da guitarra do que propriamente perceber se gosto dos pickups etc... gostei bastante do feed da amv10, pelo formato do corpo e também pelo relic... imagino que a gama acima, com escala em ebony e pickups melhores deva ser... melhor quanto ao relic, também me deixa de pé atrás, não quero ter uma guitarra com relic para parecer que é uma guitarra com história ou outra coisa qualquer. mas por outro lado, a verdade é a as outras da mesma serie, por exemplo a am93 têm muito "bling". a amv10 até a minha mulher disse que gostava, porque não era brilhante, e gostou dos pickups (e resto do hardware) assim portanto nisto das relics, a nível estético fico dividido, por um lado gosto por outro não. edit: e já cheguei a experimentar uma am93 também, e talvez devido ao gloss, parecia uma guitarra menos confortável
|
|
|
Post by jota on Oct 26, 2016 15:23:50 GMT
Prefiro de longe o look da AMV10 do que a AM93 ou até dessa aí! E gostava de apanhar uns knobs daqueles para a minha Ibanez mas são caros pra caralho!
|
|