|
Post by nunonaos on Nov 15, 2017 12:33:43 GMT
Mais vale comprar uma da marca "original", sao mais baratas. Nao traz é o "relic mas isso arranja-se. falta saber é qual é que é a melhor, se é a original, se é a cópia...
|
|
|
Post by alribas on Nov 15, 2017 12:37:21 GMT
Mais vale comprar uma da marca "original", sao mais baratas. Nao traz é o "relic mas isso arranja-se. falta saber é qual é que é a melhor, se é a original, se é a cópia... Sinceramente? As SG da Gibson sao baratinhas, mesmo com alguns upgrades tipo a ponte e afins ficava mais barata. O que nao quer dizer que essa nao seja porreira, estou apenas a ser do contra. Edit: quando foi a minha vez, optei pela mais cara, tambem podia ter ido para uma standard ou ate uma sem binding e paneleirices.
|
|
|
Post by scunha on Nov 15, 2017 12:38:03 GMT
Acho que o valor ali não será questão. Aquela será provavelmente até mais cara que qualquer uma dessas... Não sei, normalmente vejo esse estilo badass em guitarras mais baratas. Mas só pelo forward tilt que ela tem na foto já não a queria (a ponte).
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 15, 2017 12:39:43 GMT
falta saber é qual é que é a melhor, se é a original, se é a cópia... Sinceramente? As SG da Gibson sao baratinhas, mesmo com alguns upgrades tipo a ponte e afins ficava mais barata. O que nao quer dizer que essa nao seja porreira, estou apenas a ser do contra. a versão de 2018 custa 1300€, menos 200 e tal euros que a maybach www.thomann.de/pt/gibson_sg_junior_2018.htmé muito bonita também. diz que vem com case (não sei se é gigbag ou case). a ponte parece ser pior. quanto ao resto só mesmo experimentando. a verdade é uma, a gibson não anda com grande fama relativamente ao controlo de qualidade
|
|
|
Post by alribas on Nov 15, 2017 12:43:33 GMT
Sinceramente? As SG da Gibson sao baratinhas, mesmo com alguns upgrades tipo a ponte e afins ficava mais barata. O que nao quer dizer que essa nao seja porreira, estou apenas a ser do contra. a versão de 2018 custa 1300€, menos 200 e tal euros que a maybach www.thomann.de/pt/gibson_sg_junior_2018.htmé muito bonita também. diz que vem com case (não sei se é gigbag ou case). a ponte parece ser pior. quanto ao resto só mesmo experimentando. a verdade é uma, a gibson não anda com grande fama relativamente ao controlo de qualidade uáááááte? Eu aqui a falar e a pensar que uma sg com 1 p90 andava a volta dos 600/700 euros... RETIRO O QUE ESCREVI ATRAS.
|
|
|
Post by scunha on Nov 15, 2017 12:43:48 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 15, 2017 12:44:33 GMT
GIBSON headstock detalhe da ponte case
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 15, 2017 12:46:31 GMT
acho que nenhuma dessas tem ajuste. tem é uma "pré-intonação". mas percebo o que dizes, destoa um bocado do clássico. pessoalmente prefiro com a intonação ajustável
|
|
|
Post by scunha on Nov 15, 2017 12:50:08 GMT
acho que nenhuma dessas tem ajuste. tem é uma "pré-intonação". mas percebo o que dizes, destoa um bocado do clássico. pessoalmente prefiro com a intonação ajustável Tem pré intonação sim, ajustas os mi's nos postes e fica spot on. Só te causaria problemas se usasses um G enrolado. O funcionamento dessa na Gibson é igual e fica bem melhor.
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 15, 2017 13:04:03 GMT
acho que nenhuma dessas tem ajuste. tem é uma "pré-intonação". mas percebo o que dizes, destoa um bocado do clássico. pessoalmente prefiro com a intonação ajustável Tem pré intonação sim, ajustas os mi's nos postes e fica spot on. Só te causaria problemas se usasses um G enrolado. O funcionamento dessa na Gibson é igual e fica bem melhor. isso é verdade em mts casos, mas não em todos repara que há quem use cordas 10-52 ou 11-49 ou etc... há quem goste de levantar mais ou menos a ponte de um dos lados. estes dois factores, em conjunto com a forma como cada um toca, pode forçar a que aquela "pré-intonação" tenha de ser alterada
|
|
|
Post by maxx on Nov 15, 2017 13:51:18 GMT
digam o que disseram, na revenda uma gibson vende melhor. isto para uma comparaçao entre uma marca generica e uma botiqueira com preços semelhantes.
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 15, 2017 13:55:30 GMT
digam o que disseram, na revenda uma gibson vende melhor. isto para uma comparaçao entre uma marca generica e uma botiqueira com preços semelhantes. certo, para mim o ideal era apanhar um sg junior de 2016 ou até mesmo esta usada
|
|
|
Post by maxx on Nov 15, 2017 13:57:53 GMT
Gostava de uma lp dc junior.
|
|
|
Post by scunha on Nov 15, 2017 14:04:13 GMT
isso é verdade em mts casos, mas não em todos repara que há quem use cordas 10-52 ou 11-49 ou etc... há quem goste de levantar mais ou menos a ponte de um dos lados. estes dois factores, em conjunto com a forma como cada um toca, pode forçar a que aquela "pré-intonação" tenha de ser alterada Sim claro, se usares gauges híbridos não irá funcionar bem.
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 15, 2017 14:04:27 GMT
Gostava de uma lp dc junior. +1 quando fui de férias e passei em madrid ainda tive para trazer esta: mas depois... é uma greco e custava mil paus
|
|