|
Post by maxx on Nov 15, 2017 14:07:06 GMT
era isso! viutiful
|
|
|
Post by jota on Nov 15, 2017 14:53:36 GMT
Acho que o valor ali não será questão. Aquela será provavelmente até mais cara que qualquer uma dessas... Não sei, normalmente vejo esse estilo badass em guitarras mais baratas. Mas só pelo forward tilt que ela tem na foto já não a queria (a ponte). Normalmente as guitarras baratas com wrap around não trazem selas independentes. Pelo menos é essa a ideia que tenho! A minha Firebird I traz uma dessas vintage sem intonação independente e, se alguma vez tiver de lhe trocar algo além de cordas, há-de ser a ponte por causa da intonação. A maior parte do tempo não me dá problemas mas, provavelmente com alterações de temperatura/humidade, já andou uns dias meio marada! E eu toquei muitos anos com uma guitarra com o braço empenado...
|
|
|
Post by scunha on Nov 15, 2017 15:11:01 GMT
Normalmente as guitarras baratas com wrap around não trazem selas independentes. Pelo menos é essa a ideia que tenho! A minha Firebird I traz uma dessas vintage sem intonação independente e, se alguma vez tiver de lhe trocar algo além de cordas, há-de ser a ponte por causa da intonação. A maior parte do tempo não me dá problemas mas, provavelmente com alterações de temperatura/humidade, já andou uns dias meio marada! E eu toquei muitos anos com uma guitarra com o braço empenado... Vais ao ebay e aliexpress e é só pontes dessas por 5, 6€. Inclusivamente tenho uma e posso dizer que é uma porcaria. Forward tilt, selas que abanam, parafusos que moem. Mas isso também se aplica a tudo que seja hardware chinoca. A que tens na Firebird é uma lightning bolt de origem chinesa, provavelmente também não terá a melhor qualidade, se bem que eu tinha uma na jr. e nunca me deu problemas. Quando mais peças móveis tiveres numa ponte pior é, por isso acho que, como já foi dito, se não usares gauges não standard mais vale ter uma ponte pré intonada com ajuste global.
|
|
|
Post by jota on Nov 15, 2017 15:18:43 GMT
Normalmente as guitarras baratas com wrap around não trazem selas independentes. Pelo menos é essa a ideia que tenho! A minha Firebird I traz uma dessas vintage sem intonação independente e, se alguma vez tiver de lhe trocar algo além de cordas, há-de ser a ponte por causa da intonação. A maior parte do tempo não me dá problemas mas, provavelmente com alterações de temperatura/humidade, já andou uns dias meio marada! E eu toquei muitos anos com uma guitarra com o braço empenado... Vais ao ebay e aliexpress e é só pontes dessas por 5, 6€. Inclusivamente tenho uma e posso dizer que é uma porcaria. Forward tilt, selas que abanam, parafusos que moem. Mas isso também se aplica a tudo que seja hardware chinoca. A que tens na Firebird é uma lightning bolt de origem chinesa, provavelmente também não terá a melhor qualidade, se bem que eu tinha uma na jr. e nunca me deu problemas. Quando mais peças móveis tiveres numa ponte pior é, por isso acho que, como já foi dito, se não usares gauges não standard mais vale ter uma ponte pré intonada com ajuste global. Pontes dessas ou do género dessas? É que se calhar o material de que são feitas é diferente. Por exemplo, a que vem na Firebird, assim que sai o cromado, consegues ver que é de um material macio e que rapidamente se vai desgastar. Não acredito que a Maybach meta desse tipo de material nas guitarras... Quando ao resto, porque dizes que ter mais peças móveis é pior?
|
|
|
Post by maxx on Nov 15, 2017 15:33:10 GMT
as pontes das revstar acho q tem intonaçao individual e sao wraparound
|
|
|
Post by scunha on Nov 15, 2017 15:34:20 GMT
Vais ao ebay e aliexpress e é só pontes dessas por 5, 6€. Inclusivamente tenho uma e posso dizer que é uma porcaria. Forward tilt, selas que abanam, parafusos que moem. Mas isso também se aplica a tudo que seja hardware chinoca. A que tens na Firebird é uma lightning bolt de origem chinesa, provavelmente também não terá a melhor qualidade, se bem que eu tinha uma na jr. e nunca me deu problemas. Quando mais peças móveis tiveres numa ponte pior é, por isso acho que, como já foi dito, se não usares gauges não standard mais vale ter uma ponte pré intonada com ajuste global. Pontes dessas ou do género dessas? É que se calhar o material de que são feitas é diferente. Por exemplo, a que vem na Firebird, assim que sai o cromado, consegues ver que é de um material macio e que rapidamente se vai desgastar. Não acredito que a Maybach meta desse tipo de material nas guitarras... Quando ao resto, porque dizes que ter mais peças móveis é pior? Do género dessas. Não sei o que a Maybach mete, mas por não conhecer nenhuma marca com qualidade que fabrique pontes nesse estilo é que falei. A original badass (Leo Quan) já não é fabricada e as reproduções de marca são ligeiramente diferentes. É claro que pode ser de fabrico próprio e ter mais qualidade. Mobilidade numa ponte de guitarra implica desafinação, ou dificuldade em a manter, e também ruídos se houver folgas.
|
|
|
Post by scunha on Nov 15, 2017 15:36:46 GMT
as pontes das revstar acho q tem intonaçao individual e sao wraparound Têm sim, e é a única coisa que não gosto da guitarra. Mas atenção que apenas falei em termos estéticos nessa guitarra. Acho que noutras guitarras esse estilo encaixa melhor. Quanto ao funcionamento, desde que funcione bem está tudo ok.
|
|
|
Post by maxx on Nov 15, 2017 15:41:40 GMT
Acho q é uma vantagem grande em relação a outras. Se o material for bom, não vejo como possa ganhar folgas. nao te esqueças que está em tensão. Nao sao pontes flutuantes como as das jaguar e jazzmaster
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 15, 2017 15:52:16 GMT
|
|
|
Post by scunha on Nov 15, 2017 15:56:23 GMT
Acho q é uma vantagem grande em relação a outras. Se o material for bom, não vejo como possa ganhar folgas. nao te esqueças que está em tensão. Nao sao pontes flutuantes como as das jaguar e jazzmaster Tem vantagens mas também tem mais por onde correr mal. No caso da Revstar tenho a sela da corda mi que de vez em quando faz ruído por não encostar bem às outras. Mas isso foi logo a minha premissa, se o material for bom as coisas correm bem. Aí tens as tonepros, mojoaxe, abm, etc... que são feitas de aço maquinado e não de ligas manhosas moldadas. Aquela ponte, pelo forward tilt que tem, não me pareceu ter qualidade. Mas posso estar enganado como é claro.
|
|
|
Post by jota on Nov 15, 2017 16:05:24 GMT
Acho q é uma vantagem grande em relação a outras. Se o material for bom, não vejo como possa ganhar folgas. nao te esqueças que está em tensão. Nao sao pontes flutuantes como as das jaguar e jazzmaster Tem vantagens mas também tem mais por onde correr mal. No caso da Revstar tenho a sela da corda mi que de vez em quando faz ruído por não encostar bem às outras. Mas isso foi logo a minha premissa, se o material for bom as coisas correm bem. Aí tens as tonepros, mojoaxe, abm, etc... que são feitas de aço maquinado e não de ligas manhosas moldadas. Aquela ponte, pelo forward tilt que tem, não me pareceu ter qualidade. Mas posso estar enganado como é claro. O facto de estar inclinada para a frente parece-me ter que ver com a posição do parafuso que a segura ao corpo.
|
|
|
Post by scunha on Nov 15, 2017 16:14:03 GMT
O facto de estar inclinada para a frente parece-me ter que ver com a posição do parafuso que a segura ao corpo. Tem inclinação porque existe folga entre o parafuso e a ponte. Por isso é que nas tonepros tens locking studs que impedem que isso aconteça. Desafio-te a baixar mais a ação nessa guitarra. Simplesmente não consegues. Se a guitarra não for pensada de raíz para ter essa ponte (inclinação do braço) não vai funcionar bem porque é muito alta. Com o forward tilt ainda pior.
|
|
|
Post by jota on Nov 15, 2017 16:17:15 GMT
O facto de estar inclinada para a frente parece-me ter que ver com a posição do parafuso que a segura ao corpo. Tem inclinação porque existe folga entre o parafuso e a ponte. Por isso é que nas tonepros tens locking studs que impedem que isso aconteça. Desafio-te a baixar mais a ação nessa guitarra. Simplesmente não consegues. Se a guitarra não for pensada de raíz para ter essa ponte (inclinação do braço) não vai funcionar bem porque é muito alta. Com o forward tilt ainda pior. Aceitava o desafio na boa (embora não goste das cordas demasiado coladas à escala) mas os senhores querem pela guitarra muito mais do que aquilo que eu posso oferecer
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 22, 2017 11:46:36 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 22, 2017 11:47:37 GMT
|
|