|
Post by stratokosta on Oct 10, 2018 9:31:08 GMT
Sim , tudo contribui mas em percentagens diferentes.
pegar num humbucker e espeta-lo numa strat não a transforma numa les paul.
se bem que em gravações essas diferenças são menos audíveis.
mas a minha curiosidade vai mais para uma tele , aquilo tem uma sonoridade bem específica , imho.
|
|
|
Post by jota on Oct 10, 2018 9:48:48 GMT
Mas a Fender tem modelos com contornos mais modernos que se calhar são mais confortáveis e mantêm o som.
Eu não sei bem o que contribui para o som nem procuro uma guitarra com isso em mente. Por acaso gosto do formato da tele e do som e por isso é a que mais uso. Se pudesse tinha outra igual mas com buckers para substituir a Reverend porque gosto bem mais do formato. Provavelmente não iam soar ao mesmo mas também não seriam assim tão distintas que uma não pudesse substituir a outra.
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 10, 2018 13:40:03 GMT
|
|
|
Post by jota on Oct 10, 2018 13:46:21 GMT
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 10, 2018 14:37:44 GMT
é a opinião de um drõgado , vale o que vale ......
|
|
|
Post by rukas on Oct 10, 2018 16:18:56 GMT
Uma Cort que me da GAS e esta:
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 26, 2018 10:04:43 GMT
não é gas, é mais uma reflexão: porque é que a Fender tem uma Custom Shop ( masterbuilders e o catano ) para reproduzir guitarras que a filosofia do inventor era poderem ser fabricadas em linha de montagem e a baixo custo ?
|
|
|
Post by maxx on Oct 26, 2018 10:18:04 GMT
pq ha paneleiros que chegue a querer gastar o que pedem por elas portanto, o mercado falou mais alto que a logica de à 60 anos atras
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 26, 2018 11:06:16 GMT
pq ha paneleiros que chegue a querer gastar o que pedem por elas portanto, o mercado falou mais alto que a logica de à 60 anos atras gostava de saber qual a opinião do Leo sobre isso ( pois, não vai ser possível ) paneleiros ou pintelheiros ? nada contra , cada um faz o que quer do seu....... dinheiro
|
|
|
Post by jorge on Oct 26, 2018 11:29:33 GMT
Concordo com o caminho que a Fender (e quase todas as marcas, e não só de instrumentos musicais, VW, por ex.) seguiram. É sim a lógica do mercado. Quem quer e/ou pode, compra, quem não quer e/ou não pode, não compra. Simple as that.
|
|
|
Post by maxx on Oct 26, 2018 11:48:29 GMT
pq ha paneleiros que chegue a querer gastar o que pedem por elas portanto, o mercado falou mais alto que a logica de à 60 anos atras gostava de saber qual a opinião do Leo sobre isso ( pois, não vai ser possível ) paneleiros ou pintelheiros ? nada contra , cada um faz o que quer do seu....... dinheiro o paneleiro nao é depreciativo, é como o crlh a servir de virgual ou ponto. as vezes acho é que os modelos chamados normais, estao muito esticados no preço. a fender parece-me que tem vindo numa escalada de preços, nao ao nivel da gibson, mas tem vido a subir. se calhar a acompanhar a inflaçao da guiné conacri
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 26, 2018 12:27:26 GMT
não é gas, é mais uma reflexão: porque é que a Fender tem uma Custom Shop ( masterbuilders e o catano ) para reproduzir guitarras que a filosofia do inventor era poderem ser fabricadas em linha de montagem e a baixo custo ? custom shop é mesmo isso, para criar modelos custom... são caras por ser feitas fora de uma linha de montagem se alguém pagasse ao Leo 3x mais porque queria a guitarra em roxo ou com um pickup ao contrário, de certeza que ele não se importava de criar uma custom shop
|
|
|
Post by alribas on Oct 26, 2018 12:37:32 GMT
O pior é que um gajo sabe que esta a ser enganado mas quer na mesma. Eu quero uma tele, felizmente tenho é preferência por algo usado e barato senao tava lixado.
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 26, 2018 14:19:42 GMT
não é gas, é mais uma reflexão: porque é que a Fender tem uma Custom Shop ( masterbuilders e o catano ) para reproduzir guitarras que a filosofia do inventor era poderem ser fabricadas em linha de montagem e a baixo custo ? custom shop é mesmo isso, para criar modelos custom... são caras por ser feitas fora de uma linha de montagem se alguém pagasse ao Leo 3x mais porque queria a guitarra em roxo ou com um pickup ao contrário, de certeza que ele não se importava de criar uma custom shop isso é o que eles dizem. não devem fazer tudo a mão. vão a linha de montagem , seleccionam as melhores partes e siga. não estou a ver o luthier na fender a enrolar pickups, cortar a madeira etc.
|
|
|
Post by jota on Oct 26, 2018 14:40:15 GMT
custom shop é mesmo isso, para criar modelos custom... são caras por ser feitas fora de uma linha de montagem se alguém pagasse ao Leo 3x mais porque queria a guitarra em roxo ou com um pickup ao contrário, de certeza que ele não se importava de criar uma custom shop isso é o que eles dizem. não devem fazer tudo a mão. vão a linha de montagem , seleccionam as melhores partes e siga. não estou a ver o luthier na fender a enrolar pickups, cortar a madeira etc. Olha que não será bem assim. Muitas das coisas feitas na CS são fora das specs de produção e por isso terão de ser feitas à parte. Que usarão a mesma maquinaria até acredito mas não creio que seja tão simples como o pões.
|
|