|
Post by stratokosta on Oct 26, 2018 15:02:42 GMT
isso é o que eles dizem. não devem fazer tudo a mão. vão a linha de montagem , seleccionam as melhores partes e siga. não estou a ver o luthier na fender a enrolar pickups, cortar a madeira etc. Olha que não será bem assim. Muitas das coisas feitas na CS são fora das specs de produção e por isso terão de ser feitas à parte. Que usarão a mesma maquinaria até acredito mas não creio que seja tão simples como o pões.
não será assim tão simples , só o autocolante do headstock custa uma fortuna
|
|
|
Post by jota on Oct 26, 2018 15:23:31 GMT
Olha que não será bem assim. Muitas das coisas feitas na CS são fora das specs de produção e por isso terão de ser feitas à parte. Que usarão a mesma maquinaria até acredito mas não creio que seja tão simples como o pões.
não será assim tão simples , só o autocolante do headstock custa uma fortuna Não estou a dizer que justifica o preço mas havendo quem pague...
|
|
|
Post by maxx on Oct 26, 2018 15:25:50 GMT
mas que specs sao assim tao diferentes que uma maquina nao possa ser alterada (nao é a maquina mas o desenho) para cortar ou lixar de forma diferente. o trabalho manual, que imagino seja o que encarece a coisa para alem do "resto", é que é feito fora da linha. pintura, acabamento, isso pode ser feito a mao (e o "relic")
|
|
|
Post by jota on Oct 26, 2018 15:56:56 GMT
mas que specs sao assim tao diferentes que uma maquina nao possa ser alterada (nao é a maquina mas o desenho) para cortar ou lixar de forma diferente. o trabalho manual, que imagino seja o que encarece a coisa para alem do "resto", é que é feito fora da linha. pintura, acabamento, isso pode ser feito a mao (e o "relic") A máquina pode ser alterada mas há que parar a produção para o fazer.
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 26, 2018 16:04:32 GMT
mas o que é que a CS faz assim tão de radical para terem de mudar o CNC ? eu só vejo strats e teles.
|
|
|
Post by jota on Oct 26, 2018 16:18:37 GMT
mas o que é que a CS faz assim tão de radical para terem de mudar o CNC ? eu só vejo strats e teles. Specs dos braços e escalas.
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 26, 2018 16:33:59 GMT
mas o que é que a CS faz assim tão de radical para terem de mudar o CNC ? eu só vejo strats e teles. Specs dos braços e escalas. isso devem ter por lá aos montes, eles não fazem assim nada de radical. não estou convencido. que façam acabamentos / assemblagem específicos ainda acredito.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 26, 2018 19:47:10 GMT
Suponho que os pickups e acabamentos sejam das poucas coisas onde será mais fácil sair do standard e obrigar a reprogramar a máquina ou fazer à mão.
Mas tens os melhores luthiers a acompanhar toda a produção da tua guitarra do início ao fim, desde a seleção das madeiras até ao setup final, isso vale muito dinheiro
|
|
|
Post by maxx on Oct 26, 2018 21:37:11 GMT
mas que specs sao assim tao diferentes que uma maquina nao possa ser alterada (nao é a maquina mas o desenho) para cortar ou lixar de forma diferente. o trabalho manual, que imagino seja o que encarece a coisa para alem do "resto", é que é feito fora da linha. pintura, acabamento, isso pode ser feito a mao (e o "relic") A máquina pode ser alterada mas há que parar a produção para o fazer. Aquilo nao é uma linha de enchimento. Mudas o desenho e a máquina continua a cortar
|
|
|
Post by alribas on Oct 26, 2018 21:38:56 GMT
Na CS ha varios tipos de guitarras, as feitas em equipa em que basicamente deve funcionar tipo linha de montagem mas com malta mais batida e depois ha as masterbuild e essas é que devem custar 1 rim em que os gajos levam a coisa ate ao mais pequeno pormenor tipo imitar as marcas deixadas pelas maquinas mais antigas e coiso.
|
|
|
Post by jota on Nov 13, 2018 17:06:34 GMT
|
|
|
Post by rukas on Nov 15, 2018 22:26:06 GMT
Vou ter provavelmente NGD nos proximos dias e talvez em dose dupla.
|
|
|
Post by jorge on Nov 16, 2018 9:29:08 GMT
Mais vale duas guitarras na mão, que três a voar...
|
|
|
Post by rukas on Nov 18, 2018 17:27:20 GMT
NGD (Foto tirada a pressa)
|
|
|
Post by jorge on Nov 18, 2018 21:26:05 GMT
Mete aqui umas fotos, sem pressas
|
|