|
Post by rukas on Nov 18, 2018 22:18:49 GMT
Primeiras impressoes da guitarra(Gretsch electromatic Jet Club): Ao chegar a casa notei que tinha um toque no "corno" da guitarra que nao vi na casa do vendedor(estava um pouco escuro). Verdade que so se ve der perto, nao importa muito. Mudei as cordas(muito baças quase ferrugentas, 0.09 penso)e pus um jogo de D'Addario 0.10 que tinha aqui de reserva. Hidratei um pouco a escala apesar de nao estar muito seca, so para lhe dar um pouco de brilho. Ao contrario do que tava a espera a guitarra tem bastante output. Tenho que baixar um pouco os PU´s que teem bastante ganho. So depois posso fazer uma descriçao do som, mas parece soar diferente de qualquer outra guitarra que ja tenha tocado. Ainda nao vi a cavidade dos controlos mas o volume e o tone parecer responder bem. Os knobs nao estao alinhados mas nao tenho uma chave do tamanho do parafuso para poder ajustar. O pouco tempo que toquei com ela parece confortavel. Baixei apenas um pouco a acçao. O braço e gordinho.
|
|
|
Post by rukas on Nov 19, 2018 19:39:33 GMT
Entretanto ja regulei os pickups(baixando em particular o do neck) e agora esta bem melhor. Grande guitarra para o preço!
|
|
|
Post by jorge on Nov 20, 2018 11:23:32 GMT
falta uma...
|
|
|
Post by rukas on Nov 20, 2018 17:16:18 GMT
Para ja pus essa ambiçao no congelador. Era um bom negocio mas ja tenho uma strat por isso fica para a proxima.
|
|
|
Post by rukas on Nov 28, 2018 20:52:32 GMT
Entretanto desgasiei a Danelectro 63. Guitarra porreira mas para o que toco estou com guitarras a mais. Ainda falta sair mais uma: ou a Crafter st200 ou a Fender telecoustic.
|
|
|
Post by alribas on Dec 3, 2018 14:26:29 GMT
|
|
|
Post by jota on Dec 3, 2018 14:30:02 GMT
Dentro do género, estão bem catitas.
Eu neste momento era a Eduarda do pipes. Não aceitas pagamentos em 24x sem juros por acaso?
|
|
|
Post by alribas on Dec 3, 2018 14:31:28 GMT
O bom destas coisas é que os preços matam qualquer GAS que possa surgir. A madeira ta mais cara que o ouro.
|
|
|
Post by jota on Dec 3, 2018 15:08:47 GMT
O bom destas coisas é que os preços matam qualquer GAS que possa surgir. A madeira ta mais cara que o ouro. Se for pelo preço da madeira, é fácil, fazes tipo Ikea. Vais comprar a madeira e o montas em casa
|
|
|
Post by whatever on Dec 3, 2018 16:11:12 GMT
Experimentei um desses modelos há relativamente pouco tempo, foi o AZ2204 Prestige, em formato HSS. Em termos de som, não me espantou, com as avarias que tenho andado a fazer nas minhas guitarras, os que esta série fazem não me são nada estranhos. Mas os sons são fixes, entenda-se, simplesmente não me surpreenderam. No que respeita ao braço e tocabilidade e essas coisas: - a espessura era francamente maior do que o tradicional da Ibanez (estou a referir-me às RGs e às Ss), pessoalmente não me agradou, gosto de braços mais finos.
- os trastes também me pareceram francamente mais pequenos em altura e toque, estranhei, mas não me incomodou.
- a curvatura da escala não me incomodou, parece-me semelhante às restantes guitarras da Ibanez, deverá andar pelas 15" ou 17", mas é uma questão de ir ver ao site. Estranhei muito mais quando toquei numa Fender Jaguar (?) há uns largos anos atrás...
- a acção estava bem porreira e dava para frasear à maluca com bastante conforto e consistência
Pronto, foi a minha sucinta review. Apreciação geral: fixe, mas não é guitarra para mim. Acho interessante o abrir de possibilidades sonoras que muitos desconhecem, basicamente, diferentes combinações de 4 coils (estas guitarras apresentam 10 combinações). Ir ao site da Ibanez para descobrir as diferenças.
|
|
|
Post by pipes on Dec 3, 2018 21:32:47 GMT
Dentro do género, estão bem catitas.
Eu neste momento era a Eduarda do pipes . Não aceitas pagamentos em 24x sem juros por acaso? Faz uma proposta, vah. Arranja-se qualquer coisa
|
|
|
Post by jota on Feb 5, 2019 19:00:24 GMT
Fazia na boa!
|
|
|
Post by rukas on Feb 5, 2019 19:35:47 GMT
Isso com um pickguard em tortoise e que ficava mm a maneira. Ja agora por falar em Les Pauls, depachei a minha Epi LP Ultra. Grande guitarra mas fizeram-me uma boa oferta e vendi a guitarra com um lucro consideravel.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Feb 6, 2019 14:15:47 GMT
Acho que essa era mais sem pickguard. Não está lá a fazer nada.
|
|
|
Post by maxx on Feb 6, 2019 17:18:44 GMT
tenho de concordar com o sobral
|
|