|
Post by nunonaos on Sept 11, 2016 18:27:16 GMT
Boas, alguém sabe exactamente quais as condições que consideram que uma piscina aumenta ou não o IMI?
A regra que ouvi é que a piscina nao pode estar "enterrada", mas tb ja ouvi que tem a ver com as dimensões...
Alguém está bem informado sobre isto?
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 12, 2016 10:18:08 GMT
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 12, 2016 10:22:17 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 12, 2016 10:24:38 GMT
olá, depois também encontrei isso. também pelo que vi, o aumenteo de imi não é nada por aí além, principalmente comparando com os custos de manutenção de uma piscina...
|
|
|
Post by jota on Sept 12, 2016 10:37:48 GMT
olá, depois também encontrei isso. também pelo que vi, o aumenteo de imi não é nada por aí além, principalmente comparando com os custos de manutenção de uma piscina... Quem tem razão é o Quim: "As mulheres são como as piscinas, gastamos demasiado na manutenção para o tempo que passamos dentro delas"
|
|
|
Post by nando on Sept 12, 2016 11:37:56 GMT
olá, depois também encontrei isso. também pelo que vi, o aumenteo de imi não é nada por aí além, principalmente comparando com os custos de manutenção de uma piscina... Quem tem razão é o Quim: "As mulheres são como as piscinas, gastamos demasiado na manutenção para o tempo que passamos dentro delas" Que pérola
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 12, 2016 13:21:37 GMT
Pois, o problema de uma piscina não é só o custo inicial e o IMI. A manutenção é uma grande fatia dos custos porque não pode deixar de ser feita se quiseres manter a água em boas condições. Uma piscina dá jeito, mas como dizem acima tem um periodo limitado de uso no nosso pais, a não ser que seja coberta e aquecida (mais custos). Eu tenho espaço para ter piscina mas quando começo a fazer contas... Tenho uma destas com 3 metros de diâmetro, não é a mesma coisa mas desenrasca bem e refresca quando há calor, e os putos curtem à brava. Quando vem o tempo frio desmonto-a e no ano seguinte volta-se a montar.
|
|
|
Post by nando on Sept 12, 2016 13:24:54 GMT
ando de olho nessas de montagem exterior, com cerca de 4 a 5 metros de diametro... Já no ano passado pensei, este ano pensei, e ainda não comprei por causa dos custos... Se tiveres poço, esses custos são em muito minimizados, se for àgua da companhia fica carissimo no final do verão...
O caro também depende do custo m3 de cada zona, que varia de local para local...
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 12, 2016 13:29:54 GMT
Pois, o problema de uma piscina não é só o custo inicial e o IMI. A manutenção é uma grande fatia dos custos porque não pode deixar de ser feita se quiseres manter a água em boas condições. Uma piscina dá jeito, mas como dizem acima tem um periodo limitado de uso no nosso pais, a não ser que seja coberta e aquecida (mais custos). Eu tenho espaço para ter piscina mas quando começo a fazer contas... Tenho uma destas com 3 metros de diâmetro, não é a mesma coisa mas desenrasca bem e refresca quando há calor, e os putos curtem à brava. Quando vem o tempo frio desmonto-a e no ano seguinte volta-se a montar. já fizeste contas aos custos de manutenção? electricidade para bomba, filtros, etc? fazes uma ideia de quanto se gasta? eu ando a ver estas coisas (piscina biológica): www.biopiscinas.pt/trendy.pt/2015/01/05/sabe-como-se-faz-uma-piscina-biologica-e-natural/o custo de manutenção é muito mais baixo e além disso acho uma certa piada a teres a piscina (biológica) no meio de um lado, isto tudo na tua casa. para quem tem filhos deve ser ainda mais interessante porque para eles brincarem será muito melhor do que andarem numa água cheia de quimicos... de qualquer forma, não conheço ninguém que tenha uma biológica por isso não sei ao certo os custos de manutenção de nenhuma delas.
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 12, 2016 13:53:52 GMT
Ao certo não faço ideia, mas tens de contar com os produtos que não são baratos, custo e manutenção da bomba, filtro, programador, etc. Quanto maior a piscina maior o custo. Mas claro que tudo isto é relativo dependendo do rendimento de cada um...
Não sei que espaço tens, mas uma piscina fixa também te ocupa espaço permanente, mas se não necessitares dele para mais nada...
Esse tipo de piscina biológica tem pouca manutenção porque é basicamente um lago onde as plantas ajudam a manter a água em boas condições, mas para mim isso é mais um lago que uma piscina com água transparente e limpa. Tens que ter em conta que aí vai haver sempre matéria orgânica em decomposição derivado pelo menos das plantas, mas é uma opção.
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 12, 2016 14:03:31 GMT
|
|
|
Post by nando on Sept 12, 2016 15:21:28 GMT
E já pensaram na opção do tratamento com SAL ?
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 12, 2016 15:23:28 GMT
E já pensaram na opção do tratamento com SAL ? já ouvi falar, mas ouvi que era mais barato e depois vi que misturavam cloro na mesma...fiquei sem perceber
|
|
|
Post by nando on Sept 12, 2016 16:00:38 GMT
Pelo conhecimento que tenho, penso que apenas vão adicionando sal, quando necessário... Mas estou a falar pelo que ouço apenas.
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 12, 2016 16:26:55 GMT
|
|