|
Post by jota on Apr 5, 2018 14:15:31 GMT
Não aprecio muito o look e penso que é a ponte que me tira a ponta... Tele com buckers pra mim tinha de ser uma thinline ou algo deste género:
|
|
|
Post by pipes on Apr 5, 2018 14:21:13 GMT
Eishh, essa guitarra é linda ^^
|
|
|
Post by nunonaos on Apr 5, 2018 23:42:13 GMT
Não aprecio muito o look e penso que é a ponte que me tira a ponta... Tele com buckers pra mim tinha de ser uma thinline ou algo deste género: Deu GAS
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Apr 6, 2018 6:46:55 GMT
Nessa guitarra esteticamente trocava a ponte, o ring do pickup da ponte ponte tinha que ser preto e se possível ainda acrescentava block inlays. Mas não se preocupem, podem oferecer a quitarra que eu depois trato dessas pequenas alterações
|
|
|
Post by pipes on Apr 6, 2018 16:38:48 GMT
Eu que andava à procura de outra lespaul para fazer companhia à minha japonesa, sou capaz de vir parar a este cantinho em breve...
|
|
|
Post by jota on Apr 6, 2018 17:17:41 GMT
Eu que andava à procura de outra lespaul para fazer companhia à minha japonesa, sou capaz de vir parar a este cantinho em breve... Ainda vais a tempo de te fazer um homem!
|
|
|
Post by pipes on Apr 6, 2018 17:24:40 GMT
lol, sempre curti Teles (ao contrário de Strats). Aliás, pouca gente percebe isto, mas há bastantes semelhanças no som de uma boa lespaul e de uma telecaster. Uma coisa que me chateava na minha Standard, era o facto de ter um som demasiado "fechado"/escuro.
Uma lespaul, para mim é uma Tele on steroids! A minha Edwards é assim
|
|
|
Post by jota on Apr 6, 2018 17:54:23 GMT
lol, sempre curti Teles (ao contrário de Strats). Aliás, pouca gente percebe isto, mas há bastantes semelhanças no som de uma boa lespaul e de uma telecaster. Uma coisa que me chateava na minha Standard, era o facto de ter um som demasiado "fechado"/escuro. Uma lespaul, para mim é uma Tele on steroids! A minha Edwards é assim Pois, a minha sofria do mesmo e por isso não deixou saudades. Consigo encontrar essa semelhança entre a Firebird e a tele. Só é pena não ter pickup no braço. Se tivesse um que soasse tão bem quanto o da ponte acho que não pegava noutra guitarra!
|
|
|
Post by pipes on Apr 6, 2018 18:01:14 GMT
A minha deixou bastantes saudades porque acima de tudo era uma excelente guitarra! Mas depois de tocar em algumas CS, consegui perceber melhor as diferenças, lol. Mas estamos a falar de guitarras de 5000 broas...
|
|
|
Post by pipes on Apr 17, 2018 19:02:57 GMT
A testar... amanhã mais 1 ensaio
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Apr 17, 2018 19:18:35 GMT
Parece canhão !!!
Quando falaste de tele pensei logo em rosewood
|
|
|
Post by pipes on Apr 17, 2018 20:10:24 GMT
Pah, pois. Estou muito habituado ao toque do rosewood porcausa das lespaul, mas por acaso, o primeiro pensamento que tenho quando penso em Teles, é a escala em maple, não sei bem porquê...
Fiz um ensaio com ela na semana passada, em trio e curti. Amanhã vou ensaiar com a banda completa (2 guitarras) e estou curioso para ouvir como se vai integrar na mistura com o outro guitarrista.
O P90 é um Gibson e soa bastante bem. Mais gordo que o da lespaul, o que é fixe pois parece por vezes que tenho um fuzz, devido à maneira como os graves enrolam (no bom sentido).
Tem 4 posições. Ainda não percebi qual é a 4ª posição, lol, só sei que soa de catano! Corta na mix da banda que é uma coisa parva. Deve ser algo fora de fase ou uma mariquice dessas!
|
|
|
Post by scunha on Apr 17, 2018 23:54:59 GMT
Tem 4 posições. Ainda não percebi qual é a 4ª posição, lol, só sei que soa de catano! Corta na mix da banda que é uma coisa parva. Deve ser algo fora de fase ou uma mariquice dessas! Deve ser neck+bridge em série, normalmente a posição intermédia é em paralelo. Costuma-se usar em série se os pickups forem de baixo output senão o somatório fica excessivo e dá embrulhada.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Apr 18, 2018 1:00:16 GMT
Teles com 4 posições são espetaculares quando a mistura dos Pickups funciona. Quando nãos funciona mais vale esquecer isso
|
|
|
Post by maxx on Apr 18, 2018 20:30:12 GMT
a minha tem 4 e gosto vastante
|
|