|
Post by Capitão Mostarda on Apr 18, 2018 23:46:18 GMT
Também a minha
|
|
|
Post by jota on Apr 19, 2018 8:40:28 GMT
A minha só tem 4 por preguiça, embora me tenha dado jeito um par de vezes.
|
|
|
Post by pipes on Apr 19, 2018 16:38:31 GMT
Eh pah, ainda acho que não será esta o backup que procuro... Os meus ouvidos e a minha maneira de tocar estão de tal forma formatados relativamente às Les Paul, que nada me parece natural nas mãos Algum possível interessado antes que coloque à venda? É uma Classic Vibe, já agora, lol
|
|
|
Post by maxx on Apr 19, 2018 16:50:32 GMT
ja tenho P90 e bem servido, mas essa ta castiça. com tanta merda ainda te vamos ver de prs nas maos
|
|
|
Post by pipes on Apr 19, 2018 17:15:19 GMT
ahaaaa
Edit: Está no OLX, se alguém tiver interesse, tiro uns pozinhos à malta daqui do tasco
|
|
|
Post by alribas on May 26, 2018 13:24:17 GMT
Ah e tal mas preciso dum tremolo e coiso... Uóte?
|
|
www.facebook.com/buzzocracyband
|
Post by MrF on Sept 25, 2018 18:30:50 GMT
Fender Telecaster MIJ
|
|
|
Post by whatever on Sept 25, 2018 22:57:51 GMT
Vou aproveitar este império para contar uma breve experiência com uma Telecaster... Esta foi comprada há algum tempo atrás (mais de 1 ano creio) por um amigo meu numa de servir como plataforma para fazer avarias consideráveis. O projecto andou para a frente e para trás, deu várias cambalhotas mas não chegou a desenvolver. A guitarra manteve-se enfiada na caixa à espera de mimos durante este tempo todo. Ontem, lá nos encontrámos e estivemos a pôr a guitarra funcional. Demorámos cerca de 1h, entre ter as ferramentas operacionais e as cordas afinadas. Não precisámos de soldar nada, os PUs vêm com fichas e todo o restante circuito já estava soldado. Precisei de sacar do multímetro para saber qual era a ficha de que pickup pois o manual nada dizia sobre o assunto. Montada a guitarra, vai de ouví-la no meu amp e fazer-lhe um setupzito rápido para que tocasse sem espinhas. Meus caros, tenho a dizer-vos que fiquei surpreendido. Em termos de som, portou-se muita bem, timbres agradáveis nas 3 posições, nem parecia uma guitarra de 80€ (contas redondas, agora acho que estão mais baratas). A guitarra apresenta-se tal como saiu da caixa, sem recortes no Headstock, sem acabamentos adicionados (a madeira do corpo tem pinta de ter levado tapa-poros ou algo semelhante), tudo super crú e simples. Não fizemos muito barulho, até porque tinha a casa com os outros ocupantes por cá, mas nos limpos a guitarra portou-me como uma menina crescida. Coisas que não gostei: - o braço, que bacamarte!, um autêntico taco de baseball. Para quem anda habituado aos fininhos da Ibanez, credo, que diferença da noite para o dia. Não foi por isso, porém, que não consegui fazer as minhas cenas, o hábito faz o monge...
- os carrilhões/afinadores - pareceram-me fraquitos. Fazia-se um bend mais expressivo e a corda já não voltava à afinação correcta.
- o cavalete, não gosto de não ter apenas uma sela por cada duas cordas, mais ainda por não me parecerem das compensadas, ou se o eram, eram muito pouco.
- os parafusos para regular a altura das selas são enormes, regulando-as para uma acção baixinha, ficam sobressaídos e incomodam substancialmente a mão da palhetada.
- todo o conceito geral de design da telecaster, não é uma guitarra que me chame, é uma pagaia, literalmente, mas até soava bem.
... e pronto, uma micro review para o caso de alguém se sentir curioso com estes kits. Se valem a pena? um redondo SIM, valem. Com pouco esforço monta-se uma guitarra a tocar bem e sem problemas de maior. Claro que para ficar a tocar como uma das grandes ligas, uns toques na pestana, afinadores NOVOS e de preferência com tranca da corda, um cavalete novo e com selas individuais por cada corda e eventualmente shielding de todas as cavidades, coisa que não fizémos. No entanto, de experiência pessoal devo dizer que isto do ruído nos single coils é mais evidente quando se ligam sujidades, pois com som cristalino, está-se na boa.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 26, 2018 7:08:05 GMT
whatever isso é tudo muito romântico mas e as fotos ? ? ? ?
|
|
|
Post by jota on Sept 26, 2018 9:18:26 GMT
Tive de ir ao google descobrir o que era uma pagaia! Até agora só tinha visto essa palavra incluída em frases tipo "alguém me dá boleia pa Gaia?" ou " isso não fica lá pa Gaia?"!
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 26, 2018 9:23:13 GMT
|
|
|
Post by alribas on Sept 26, 2018 18:35:46 GMT
Fender Telecaster MIJ Linda...
|
|
|
Post by rukas on Sept 28, 2018 18:43:04 GMT
Este FDS e capaz de haver novidades neste canto. Mas sera uma surpresa: No entanto tentem adivinhar que tipo de pickups tera: A) single coils. B) humbuckers. C) nenhuma das hipoteses em cima mencionadas.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 28, 2018 19:20:52 GMT
Este FDS e capaz de haver novidades neste canto. Mas sera uma surpresa: No entanto tentem adivinhar que tipo de pickups tera: A) single coils. B) humbuckers. C) nenhuma das hipoteses em cima mencionadas. P90!
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 28, 2018 20:05:16 GMT
EMG
|
|