|
Post by jota on Sept 27, 2016 20:50:48 GMT
É perfeitamente normal que o povo gravite para lá. Há muito mais gente com quem discutir os assuntos e acaba por ser esse o objectivo da coisa.
|
|
|
Post by pipes on Sept 27, 2016 21:12:00 GMT
Sinceramente, não senti grande diferença. Somos praticamente os mesmos a participar, pelo menos de forma mais ativa...
|
|
|
Post by jota on Sept 27, 2016 21:19:02 GMT
Ainda falta cá muita malta que é lá assídua. Vou sentir falta disso mas pronto, tava bem na altura de largar o vício
|
|
|
Post by DC on Sept 27, 2016 22:10:36 GMT
Opah, há malta que participa lá e que não veio para cá, mas a verdade é que os novos conteúdos é quase tudo xtech ou membros brasileiros novos. Eu vou andando pelos dois lados, mas não tenho participado muito em nenhum.
|
|
|
Post by nando on Sept 27, 2016 22:30:48 GMT
Continuarei a ir ao forumusica, mas ficarei principalmente neste. A minha opinião ao Xtech foi deixada publicamente no Forumusica.
Sinto-me uma autêntica rameira, na medida em que fui usado, dei a ideia de continuar, e nem sequer uma justificação coerente recebi. Só não me sinto puta, porque ninguém me pagou para usar...
|
|
|
Post by BobbyBrown on Sept 27, 2016 22:40:16 GMT
És uma puta com um fraco serviço de cobranças
|
|
|
Post by nando on Sept 27, 2016 22:46:47 GMT
E o meu comentário foi eliminado no Forumusica.
|
|
|
Post by jota on Sept 27, 2016 22:49:28 GMT
E o meu comentário foi eliminado no Forumusica. Conta lá. Não foste o único...
|
|
|
Post by nando on Sept 27, 2016 22:50:07 GMT
Mas como eu tenho muitos anos disto, e como diria o JJ, sou muita forte, guardei a resposta que me demorou muito tempo a escrever... Se não for colocada no forum, coloco a mesma aqui, para todos verem.
Ditadura é que não. O Salazar era de Santa Comba, eu sei que é aqui perto...
|
|
|
Post by maxx on Sept 27, 2016 23:04:38 GMT
je suis Nando e Jota
|
|
|
Post by whatever on Sept 27, 2016 23:30:44 GMT
moço nando, agora contas, manda lá isso cá para fora...
|
|
|
Post by nando on Sept 28, 2016 0:04:46 GMT
O meu comentário foi:
"Não ia escrever nada publicamente, mas acho que escrever por mensagem privada, ou comentar em outro lado, seria ser desleal contigo, com os restantes users, e principalmente comigo. Vou dar a minha opinião, com toda a sinceridade e frontalidade, sem qualquer tipo de "filtros", e em jeito de desabafo... Quando anunciaste a venda do Forumusica, se não estou em erro em Julho, fui dos primeiros a ficar com receito que isto acabasse. Fiz várias perguntas, para ver alternativas possíveis, até que no dia 01 de Setembro informaste que o forum ia fechar definitivamente. Como tal, eu, e outros utilizadores tentamos fazer uma sociedade, que não foi avante. Solicitamos mais 1 mês para ver se conseguíamos reunir algo, mas ficou tudo na mesma. Em simultaneo, o Nunonaos criou um forum alternativo, apenas como backup e para termos contacto uns com os outros, uma vez que ias fechar isto passado 48 horas. Penso que nada de mal houve nisso. O objectivo sempre seria, eliminar o outro forum, caso o Forumusica não fosse fechar. afinal, aquele seria somente um backup de contactos, criado para salvaguardar o fecho em 48 horas.
Não tenho rigorosamente nada a ver com a tua vida, pessoal e/ou profissional. Contudo, houve, na minha opinião alguma falta de sinceridade Inicial, ou posterior à possível venda, da tua parte. Explico o porquê: - Inicialmente o motivo de venda do forum era falta de tempo e o estar farto de gerir o forum. Sempre, e em todos os posts que fiz acerca deste assunto te defendi, e apoiei. Tens total liberdade para venderes afinal Isto é TEU!!! Contudo, acho muito improvável, que tenhas recuperado o tempo que não tinhas, e tenhas ganho um animo repentino, para além de gerir o que há, ainda subir o patamar. Afinal de contas, foste tu próprio que sempre disseste, que mesmo alguém pagando as despesas do forum, tu querias vender, porque já não tinhas vontade, pachorra, paciência e tempo para ele...
De repente, e sem saber o quê, quando e porquê, foi dado um up no forum, desde à 2 semanas para cá, dinamizando com várias coisas.
Quando dizes "Nos últimos dias conseguiram reunir-se as condições para a continuidade desde projecto" deverias, pelo menos para quem tentou segurar as rédeas, e evitar o fecho do forum, ser mais especifico. Digo isso, porque teoricamente desde o dia 03 de Setembro isto não deveria existir, e existe por pedido de alguns users, eu incluído. Não te peço qualquer especificação do foro pessoal, apenas do foro profissional, como uma espécie de resposta concreta a um possível investidor (que quer queiramos, quer não, fui um deles, tentando avançar com propostas.
Agora, acabando com o jeito de desabafo, ainda bem que isto vai continuar. Como disse, comecei, aprendi e cresci neste forum e para mim, o fecho seria uma espécie de "tiro". Contudo, sinto uma espécie de traição da parte da Administração do Forum. Os motivos, estão descritos mais acima. Podes compreender, não compreender, mas a verdade é que não geriste bem, nem foste completamente sincero. Não te posso exigir nada, mas posso e devo alertar-te que essa forma de gestão é errada.
Para te explicar como eu, e outros users nos sentimos, vou explicar de forma muito prática: - Estás a ver quando antigamente tínhamos 9 pessoas para ir jogar à bola, e depois faltava 1 e tentávamos todos menos o nosso colega "gordo" porque não jogava nada? No final lá tínhamos de o chamar, porque não havia mais ninguém...
Desejo-te toda a sorte do mundo com a continuação do projecto. "
NOTA: Contudo foi-me respondido por PM, e a coisa está +/- percebida. Obviamente isso não vou colocar aqui, pois não depende somente de mim. Parece que o forum está sólido e para durar. Desejo-lhe toda a sorte do mundo, mas obviamente não vou deixar este cantinho abandonado.
|
|
|
Post by whatever on Sept 28, 2016 2:12:16 GMT
Concordo contigo no ponto em que dizes que ele podia ter dado alguma justificação mais clara aos users que mais se mostraram preocupados com a venda/fecho do fórum. Uma comunicação um pouco mais esclarecedora era muito bem vinda, pois aqueles avisos mexeram com as emoções das pessoas que têm dado parte considerável da sua vida àquele espaço ao longo de muitos anos.
Não sei se concordo com a tua opinião de achares que ele não estava a ser sincero. Penso mais que ele se mostrou (e mostra ainda) muito ingénuo e inseguro, não apenas com toda a situação, mas também na forma como a apresentou e apresenta à comunidade. Deu-me a sensação de que esta crise de identidade se deveu a um perder o rumo e consequente navegação à deriva, sem instrumentos de apoio. Situação aparentemente resolvida neste momento, o como ainda é desconhecido e creio que assim se manterá.
|
|
|
Post by jota on Sept 28, 2016 7:31:54 GMT
Aquilo era um negócio e como estava estagnado não dava pica! Apareceu uma oportunidade de expandir a coisa, a pica voltou!
|
|
|
Post by rukas on Sept 28, 2016 7:44:20 GMT
O que acho que vai acontecer e que a grande maioria dos users mais antigos vai-se manter por aqui, uns defenitivamente e outros que vao tambem ao FM mas participando menos. O FM vai continuar mas nao vai continuar a ser o mesmo ate porque estou em crer que a malta nova que ira para o FM nao tera o know-how que nos temos. Por outro lado tambem creio que a nivel de conteudo as coisas serao diferentes, aqui vai ser sempre mais virado para um lado mais classico a nivel de gear(Teles, LPs, Marshalls, etc) e o FM ira mudar mais para um lado mais moderno. Posso tar errado mas e o que me parece que vai acontecer.
|
|