|
Post by nando on Sept 28, 2016 8:51:13 GMT
whateverInicialmente foi sempre o Xtech que disse que estava farto do forum, queria vender ou fechar em definitivo por estar farto, cansado, sem tempo, queria tempo para a família, e nem que lhe pagassem ele geria ou tomava conta do forum a meio gás. Passado menos de 30 dias, a história dá uma volta enorme, qual barco à deriva que encontra o seu destino, e parece que nada se passou... É nisso que acho que falta ali qualquer coisa, há uma peça no puzzle que não encaixa...
|
|
|
Post by jota on Sept 28, 2016 9:09:24 GMT
whatever Inicialmente foi sempre o Xtech que disse que estava farto do forum, queria vender ou fechar em definitivo por estar farto, cansado, sem tempo, queria tempo para a família, e nem que lhe pagassem ele geria ou tomava conta do forum a meio gás. Passado menos de 30 dias, a história dá uma volta enorme, qual barco à deriva que encontra o seu destino, e parece que nada se passou... É nisso que acho que falta ali qualquer coisa, há uma peça no puzzle que não encaixa... A peça vai aparecer Eu sinto o mesmo que tu e apenas fui menos politicamente correcto no meu post para dizer basicamente o mesmo. Pelos vistos a critica, seja mais ou menos directa, não é bem recebida por lá. Acho que foi uma falta de respeito para quem fez aquele fórum durante muitos anos. Uma coisa que me intriga é que ele diz que está lá desde 2005! Não tenho qualquer ideia de o ver por lá antes de ele ficar com o fórum! E entrei pra lá exactamente em 2005 também!
|
|
|
Post by maxx on Sept 28, 2016 11:03:09 GMT
11 anos atras... 11 anos atras ele ainda devia andar a descobrir como espancar o palhaço. aquela comprar do forum, sempre me soou/cheirou a esquesito. estes ultimos acontecimentos so vem provar que havia algo ali... continuo com a mesma ideia e a curto/medio prazo irão ter essa resposta.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 28, 2016 11:31:01 GMT
eu não acho que havia ali algo escondido. acho que era simples, ele achou que ia tirar mais proveito (€) do FM do que estava a tirar, quando percebeu que não ia aumentar o proveito ficou desmotivado. nesse momento decidiu tentar vender... o problema foi que a forma como tentou vender, fez com que o forum fosse ficando diminuido.
ao fim de algum tempo, ele deve ter percebido que não ia vender o forum por aquele valor, muito menos quando o forum estava a cair. então decidiu voltar a dar vida ao forum, a meu ver para que ele não desvalorize... acredito que a médio prazo o forum seja vendido.
não estou a criticar o facto de ele querer vender o forum. como lhe disse na altura, o problema era que a forma como o estava a fazer nunca iria funcionar... só estava a fazer com que o forum ficasse desvalorizado. querendo mesmo vender o forum, então só faz sentido fazer como está a fazer agora: valorizar o forum para atrair interessados...
|
|
|
Post by DC on Sept 28, 2016 11:50:47 GMT
E a equipa de moderação não foi sendo informada dos acontecimentos? É que a forma como a coisa se desenvolveu, nomeadamente com o desventrar, ficou no ar a ideia que não tinham sido avisados de nada. É curioso que quando estive banido o xtech me falou de uma reformulação da moderação que ia acontecer dali a umas semanas que nunca aconteceu.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 28, 2016 11:53:49 GMT
E a equipa de moderação não foi sendo informada dos acontecimentos? É que a forma como a coisa se desenvolveu, nomeadamente com o desventrar, ficou no ar a ideia que não tinham sido avisados de nada. É curioso que quando estive banido o xtech me falou de uma reformulação da moderação que ia acontecer dali a umas semanas que nunca aconteceu. eu acho que ele acreditava mesmo que o iria vender por aquele valor. e que o aviso de fecho iria servir para forçar a compra de alguém... ou seja, talvez não tivesse plano para o caso de não conseguir vender... nesse sentido, talvez não tivesse interesse para ele avisar a moderação de que a parte de fechar o FM era apenas um "bluff"
|
|
|
Post by alribas on Sept 28, 2016 12:11:56 GMT
Em Agosto eu perguntei o que iria acontecer caso ninguem fizesse uma proposta. Ele respondeu que avisaria com tempo. Pois bem, deu 3 dias para quem quisesse guardar mensgs.
Isso nao se faz, ha ali muita gente que participava diariamente e foi essa malta que manteve o forum vivo. Mereciamos, porque me incluio nesse grupo, mais respeito.
Ali o que conta é o dinheiro, é para continuar ate novo episodio igual ou ate alguem oferecer algum guito interessante, aí vende logo sem pensar e caga na comunidade.
Pois bem, nao trabalho para ninguem, nao vou andar a fazer casa para os outros.
Edit: No FM fiz apenas um comentario sobre a disponibilidade e as novas mudanças mas depois preferi nao adiantar mais nada e fiz bem, quem tentou foi bloqueado.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 28, 2016 12:15:11 GMT
Em Agosto eu perguntei o que iria acontecer caso ninguem fizesse uma proposta. Ele respondeu que avisaria com tempo. Pois bem, deu 3 dias para quem quisesse guardar mensgs. Isso nao se faz, ha ali muita gente que participava diariamente e foi essa malta que manteve o forum vivo. Mereciamos, porque me incluio nesse grupo, mais respeito. Ali o que conta é o dinheiro, é para continuar ate novo episodio igual ou ate alguem oferecer algum guito interessante, aí vende logo sem pensar e caga na comunidade. Pois bem, nao trabalho para ninguem, nao vou andar a fazer casa para os outros. sim, a conclusão que tiro foi que a preocupação dele foi o dinheiro. não critico nem aplaudo. é o que é. não gostei de algumas coisas neste processo e por isso deixei de ir lá ao FM. também só me ajuda a ter menos GAS (espero eu )
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 28, 2016 13:16:10 GMT
Edit: No FM fiz apenas um comentario sobre a disponibilidade e as novas mudanças mas depois preferi nao adiantar mais nada e fiz bem, quem tentou foi bloqueado. Por vezes mais vale estarmos calados a ver os próximos capitulos... Eu tenho ido aos 2 foruns, mas sinceramente preferia que fosse só 1. A maioria do pessoal que lá estava todos os dias veio para este e são esses que dinamizavam aquilo, agora faz-se aqui o que se fazia lá, basicamente trocar ideias, e para fazer isso está provado que não é necessário um forum xpto nem prestar vassalagem a ninguém e muito menos contribuir para um negócio do qual não se faz parte. Para já vou frequentando, não conheço o xtech e desejo-lhe toda a felicidade do mundo, se adquiriu o FM e pretende fazer dali um negócio é lá com ele, mas se calhar não lidou com a coisa da melhor maneira... Tenho pena é se o histórico se perder, assim como o contacto com alguns elementos que ainda por lá andam e que provavelmente ainda não têm conhecimento desta alternativa. Para já enquanto o FM estiver de pé não deve acontecer.
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 28, 2016 13:17:39 GMT
sim, a conclusão que tiro foi que a preocupação dele foi o dinheiro. não critico nem aplaudo. é o que é. não gostei de algumas coisas neste processo e por isso deixei de ir lá ao FM. também só me ajuda a ter menos GAS (espero eu ) Olha que se é pelo GAS por aqui também não te deves safar...
|
|
|
Post by whatever on Sept 28, 2016 14:34:44 GMT
... eu continuo a achar que o moço foi ingénuo no processo da coisa...
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 28, 2016 14:38:44 GMT
... eu continuo a achar que o moço foi ingénuo no processo da coisa... concordo com isso na parte em que ele não teve a melhor estratégia para tentar vender o FM depois também houve mais do que ingenuidade, talvez como consequência de estar um bocado entalado mas pronto.ninguém perde o sono com isso
|
|
|
Post by maxx on Sept 28, 2016 16:57:16 GMT
foi ingenuo para vender, mas para comprar ja nao foi? foi para uma maratona a sprintar...nem 10km fez e depois queria mudar a corrida.
|
|
|
Post by nando on Sept 28, 2016 19:52:35 GMT
Edit: No FM fiz apenas um comentario sobre a disponibilidade e as novas mudanças mas depois preferi nao adiantar mais nada e fiz bem, quem tentou foi bloqueado. Eu não fui bloqueado. O Comentário é que foi.
|
|
|
Post by whatever on Sept 29, 2016 21:31:31 GMT
... ele foi ingénuo em tudo.
|
|