|
Post by nunonaos on Oct 7, 2016 20:07:29 GMT
Boas, há uns tempos montei um kit da BYOC. Gosto do som do pedal, o problema é que está com um problema qualquer que faz com que fique sem som com a mínima vibração. Com outra vibração o som volta. Por exemplo basta tocar com mais força que o som ja volta... Outras vezes tem de ser com uma pancada...
Ja abri e ao mover a pcb o som vai falhando e voltando mas não consigo identificar se é alguma solda em específico ou se é a ligação aos pots (montados directos à pcb) que falha...
Alguém consegue dar uma ajuda?
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 7, 2016 21:26:46 GMT
Provavelmente alguma solda dos compinentes que ficou fria ou mais foleira. Toca a desmontar isso e refazer esses pontos de solda!
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 7, 2016 23:12:51 GMT
Provavelmente alguma solda dos compinentes que ficou fria ou mais foleira. Toca a desmontar isso e refazer esses pontos de solda! Desmontar tudo? Resistências, diodos etc? Tudo? Txiii mais rápido fazia outro kit...
|
|
|
Post by alribas on Oct 7, 2016 23:57:10 GMT
Verifica as ligaçoes aos jacks, no caso de duvida volta a fazer isso. A minha maior dificuldade, e onde aparecem mais problemas, é nessas ligaçoes e ao switch. Pressa, falta de pratica, confiança a mais... Nas soldas que achares que poderao estar menos bem chega-lhe um bocado de calor com o ferro.(acho que era isto que o louvelvet queria dizer e nao retirar tudo e voltar a meter) Ja agora, quando falas em vibraçao, falas em mexer no pedal? Ja viste se tens algum componente a bater na tampa? Usa um bocado de espuma ou fita adesiva isolante, ou tenta encaixar isso de forma a nao bater em nada. (ja tive esse problema) Fotos podem ajudar.
|
|
|
Post by whatever on Oct 8, 2016 0:16:55 GMT
Isso acontece sempre que ligas/usas o pedal ou é após algum tempo de uso numa qualquer sessão? Podem ser problemas de aquecimento excessivo, mesmo que nos pareça relativamente fresco, questão relativa ao material em questão.
Em minha defesa, não sou gajo técnico nem entendido nesta matéria.
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 8, 2016 8:03:46 GMT
Nas soldas que achares que poderao estar menos bem chega-lhe um bocado de calor com o ferro.(acho que era isto que o louvelvet queria dizer e nao retirar tudo e voltar a meter) Sim, era isso que queria dizer... no fundo retocar aquilo que achas que pode estar mal ou pouco satisfatório! Procura por pontos de solda sem brilho e com pequenos grumos na solda; da uma checkada também se nos locais onde puseste grandes bolas de solda (as vezes acontece quando se tem pouca experiência) se essa bolsa não está oca... bate-lhe com a ponta de uma chave de fendas pequena. Boa sorte...e sim, fotos ajudavam!
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 8, 2016 13:41:34 GMT
Se puser fotos vocês dizem logo "deita fora e faz outro" Estou um bocado sem paciência para o desmontar outra vez, queria ter um golpe de sorte e apanhar a má solda sem ter que o desmontar...
|
|
|
Post by alribas on Oct 8, 2016 15:37:59 GMT
Tambem nao vais ficar sem o pedal, manda fotos disso a um dos pros do diy, se ainda assim nao conseguires descobrir nada de estranho mandas o pedal a alguem que te veja isso. Eu fiz isso, nao é vergonha nenhuma. O meu timmy fazia ruidos e para mim as soldas tinham todas o mesmo aspecto. O Zed mal abriu viu logo falhas. Estas coisas nao sao faceis, é so encaixar e soldar mas nao é bem assim.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 8, 2016 18:43:12 GMT
Tambem nao vais ficar sem o pedal, manda fotos disso a um dos pros do diy, se ainda assim nao conseguires descobrir nada de estranho mandas o pedal a alguem que te veja isso. Eu fiz isso, nao é vergonha nenhuma. O meu timmy fazia ruidos e para mim as soldas tinham todas o mesmo aspecto. O Zed mal abriu viu logo falhas. Estas coisas nao sao faceis, é so encaixar e soldar mas nao é bem assim. Ainda vou esperar pela próxima vaga dr paciência se nao atinar mando para alguém...
|
|
|
Post by nando on Oct 9, 2016 16:55:41 GMT
vê primeiro os cabos/fios... Pode ter a ver com isso.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 9, 2016 16:57:47 GMT
vê primeiro os cabos/fios... Pode ter a ver com isso. ver o que? se estao partidos?
|
|
|
Post by nando on Oct 9, 2016 17:21:01 GMT
Se estão ligados como deve ser, ou se têm um pintelho a fazer o contacto. O Fio é unifilar (apenas 1 fio) ou multifilar (vários fios) ?
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 9, 2016 17:24:42 GMT
Se estão ligados como deve ser, ou se têm um pintelho a fazer o contacto. O Fio é unifilar (apenas 1 fio) ou multifilar (vários fios) ? Se entendi bem é multifilar
|
|
|
Post by nando on Oct 9, 2016 17:33:47 GMT
Tira uma foto a isso, para ser mais fácil a análise.
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 9, 2016 19:01:54 GMT
Tás lixado Toda a gente quer ver fotos disso... let the roast begin
|
|