|
Post by nunonaos on Oct 10, 2016 12:49:28 GMT
E então qual é a vossa opinião? Os taxistas têm razão ou não? A mim ainda me faz confusão a questão da licença que os taxistas têm de pagar comparando com os gastos que a uber (não) tem.
Quanto às manifestações, só mostram o porquê de muitos de nós cada vez mais estarem a mudar para uber e afins...
|
|
|
Post by jota on Oct 10, 2016 12:53:49 GMT
Há que legalizar e estabelecer regras idênticas para todos.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 10, 2016 13:01:46 GMT
mas os taxistas também têm vantagens que os outros não têm, certo? -desconto na compra dos automóveis -vias próprias para circulação (BUS), não sei se os da uber podem andar nessas vias -praças de taxis
|
|
|
Post by pipes on Oct 10, 2016 13:29:05 GMT
Concorrência é inevitável, desde que seja leal (o que quer que isso seja...). Agora, o facto da grande maioria dos taxistas serem broncos e fazerem este tipo de figuras, não abona muito a favor da sua causa. É ridículo e não pode ser tolerado.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 10, 2016 13:33:47 GMT
até fico confuso porque eles ficam tão indignados por a policia (de intervenção neste caso) não ir directamente prender um suposto condutor da uber, só porque eles dizem que sim...
primeiro, a uber é ilegal?
|
|
|
Post by Pai da Gina on Oct 10, 2016 13:41:27 GMT
Eu acho que deviam ter direitos e deveres semelhantes e operarem todos sem problema.
Agora o que os taxistas querem é que a UBER não opere de forma nenhuma, esteja a UBER legal ou não. E quanto a isso, só posso repudiar a intenção.
|
|
|
Post by maxx on Oct 10, 2016 13:41:39 GMT
A Uber é legal. Eles pura e simplesmente não querem perder o monopolio. É tão só isso. Ha uma proposta para separar as aguas (nao sei se ja foi aprovado). Obrigatoriedade de curso de conduçao de 30h, nao usar as praças, nao pode usar o bus (ja nao usam agora), max de 7 anos de idade nas viaturas (vemos taxis com mais de 20), e mais alguns beneficios que só existem para taxis. Eu ia mais longe e acabava com os taxis, que sao um cancro nas cidades. É radical? é, mas acabava com aquela tropa.
|
|
|
Post by jota on Oct 10, 2016 13:47:22 GMT
Acabavas com os taxis?! É bom que haja concorrência e isso só vai trazer melhorias para quem pode escolher mas, lá porque há uma alternativa temos de acabar com a mais antiga?!
|
|
|
Post by maxx on Oct 10, 2016 13:58:46 GMT
tu es de um meio pequeno, mas passa algum tempo no transito de uma grande cidade, e vai tendo atençao aos artistas que se atravessam a tua frente. seguramente mais de 50% sao taxistas. depois, as velhas questoes de aldrabar quem usa. viaturas velhas, prejudiciais a nivel ambiental, e quiça de segurança. e ja nem falo nos modos daquela gente. por aqui reduzias esta fauna a meia duzia deles. provavelmente os que interessava manter.
mas em algum ponto referi que a razao era a mais antiga? é que se nas minhas palavras tem la isso, diz-me onde
|
|
|
Post by jota on Oct 10, 2016 14:02:25 GMT
É legislar e/ou fazer cumprir a lei! Acabar é absurdo mas ok. Isto de ser da aldeia leva-me a ter uma mente menos progressista que a tua citadina e cosmopolita.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Oct 10, 2016 14:07:57 GMT
O problema é os taxistas não quererem a UBER, mesmo que a UBER de repente passe a ser a empresa mais legal à face da terra.
Partindo do principio que o estado não vai barrar uma empresa só porque já existem outras no mesmo sector, não sei qual o stress dos taxistas, afinal de contas vão continuar com regalias que a UBER não tem, tipo benesses no IVA e IUC, praça de táxis, circular na faixa de BUS, etc, etc.
|
|
|
Post by nando on Oct 10, 2016 14:49:18 GMT
Só ando de Taxi quando estou bebedo e são tipo 5 da manhã, e num momento de sobriedade penso que é melhor ir de taxi e pagar 10€, do que fazer 5km até casa, e poder ter um acidente e/ou ser multado. Depois no dia a seguir peço boleia à "maria" para ir buscar o carro e ouço o caralho armado...
A UBER faz o 2 em 1 (ao mesmo preço), para não ter de ouvir a "maria"?
|
|
|
Post by DC on Oct 10, 2016 14:59:04 GMT
Só ando de Taxi quando estou bebedo e são tipo 5 da manhã, e num momento de sobriedade penso que é melhor ir de taxi e pagar 10€, do que fazer 5km até casa, e poder ter um acidente e/ou ser multado. Depois no dia a seguir peço boleia à "maria" para ir buscar o carro e ouço o caralho armado... A UBER faz o 2 em 1 (ao mesmo preço), para não ter de ouvir a "maria"?Acho que esse tipo de serviço a Uber já não faz (e eu pessoalmente também não queria) porque apesar de só ter utilizado os serviços no estrangeiro era um gajo que ia a conduzir...
|
|
|
Post by Pai da Gina on Oct 10, 2016 15:01:09 GMT
É raro precisar desse tipo de serviços, mas quando precisar vou testar a UBER. Toda a gente que eu conheço que experimentou ficou cliente, não vão voltar a andar de taxi.
|
|
|
Post by nando on Oct 10, 2016 15:04:06 GMT
É raro precisar desse tipo de serviços, mas quando precisar vou testar a UBER. Toda a gente que eu conheço que experimentou ficou cliente, não vão voltar a andar de taxi. Mas se estiver com os copos, como vejo as letras "pequeninas" no telemóvel... ?
|
|