|
Post by nunonaos on Nov 17, 2016 10:03:32 GMT
E esta? essa dá, a outra, no tapatalk até já me apareceu depois deixou de aparecer...
|
|
|
Post by jota on Nov 17, 2016 10:04:23 GMT
Estranho...
Vejam agora.
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 17, 2016 10:06:05 GMT
|
|
|
Post by scunha on Nov 17, 2016 10:10:11 GMT
Agora ja aparecem. O pedal é bem bonito!
|
|
|
Post by jota on Nov 17, 2016 10:14:41 GMT
Agora ja aparecem. O pedal é bem bonito! Por isso é que ainda nem o experimentei! Nem vale a pena. Fica bem ali só assim Por acaso o drive deles em dourado é mais catita mas este era mais barato e é pra por o pé em cima, portanto...
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 17, 2016 10:16:16 GMT
Agora ja aparecem. O pedal é bem bonito! Por isso é que ainda nem o experimentei! Nem vale a pena. Fica bem ali só assim Por acaso o drive deles em dourado é mais catita mas este era mais barato e é pra por o pé em cima, portanto... A cor da caixa não é igual? Não é um bocado estranho quereres um pedal de baixo para usares como lead num som de guitarra?
|
|
|
Post by jota on Nov 17, 2016 10:21:49 GMT
Por isso é que ainda nem o experimentei! Nem vale a pena. Fica bem ali só assim Por acaso o drive deles em dourado é mais catita mas este era mais barato e é pra por o pé em cima, portanto... A cor da caixa não é igual? Não é um bocado estranho quereres um pedal de baixo para usares como lead num som de guitarra? Actualizei a imagem com os 3 drives para perceberem as diferenças na cor. Aqui os algoritmos funcionam em qualquer um dos 3 pedais. A diferença é que, caso não queiras andar a mexer em software, tens ali 3 sons à mão em cada um dos pedais (6 com os presets) e aí escolhes o que te interessa: drive, fuzz ou bass distortion. Como a minha ideia era à partida trocar logo os engines de fábrica, qualquer um deles servia! O de baixo era um pedaço mais barato e por isso...
|
|
|
Post by maxx on Nov 17, 2016 10:35:13 GMT
2€? tas a ficar um agarrado!
|
|
|
Post by jota on Nov 17, 2016 10:37:40 GMT
2€? tas a ficar um agarrado! Não. Foi um bocado mais do que 2€. Era B-Stock.
|
|
|
Post by maxx on Nov 17, 2016 10:39:13 GMT
ah ok
|
|
|
Post by jota on Nov 17, 2016 15:37:06 GMT
Ora bem, consegui ligar o gajo! Meti lá 6 sons mas ainda não consegui por os knobs a fazer o que quero! A primeira impressão foi que, o Klone em cima do KoT soa de caralho mas sozinho... nem por isso. tenho agora de explorar um pouco mais o software e por os botões a fazer o que quero. Isto é, aquilo traz um Cleand blend e um tone e eu quero trocar por um controlo de graves e um de agudos. Sei que dá para fazer isso no software mas ainda não entendi como! O Fuzz Face acho que tem muito pouco output e o octave fuzz não é tão eficaz na parte da oitava quanto o Foxx Fuzz do Zed.
Explicando um pouco mais o que é suposto o pedal fazer. O pedal pode ser usado como 2 circuitos independentes. Tem 2 ins e 2 outs mas pode usar-se um in e ter um engine em cada um dos outs (p.ex. um drive na saída 1 e um fuzz na 2) ou colocar os dois engines em série ou paralelo a sair juntos. Outra possibilidade que dá é a de, com um tap tempo externo, desligar um ou alternar entre os 2 engines. Isto faz com que, com a adição de um pedal externo se possa ter 2 pedais distintos. Por exemplo, um drive e um boost que se pode ligar e desligar com o tap ou alternar entre um fuzz e um drive. Os 2 ins e outs podem servir também para colocar um outro pedal no loop, antes ou depois do drive, que só entra na cadeia quando se liga o drive.
E pronto, há um software para criar sons e fazer mil e uma coisas mas não quero chegar a tanto. A minha ideia seria ter a possibilidade de ter um octave fuzz (preset mode) ou um klone (regular mode) antes do KoT e, caso incluam essa opção, adicionar um pedal externo para ter também um clean boost depois do KoT. Mas para já ensanduichar um pedal entre os 2 I/O ainda não é possível.
Caso nos próximos 10 dias não me dê com isto e a vontade de o mandar janela fora ataque, vai de volta!
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 17, 2016 15:50:20 GMT
Louvo-te a paciência... tanta volta com um pedal de drive que levaste dois dias para colocar a funcionar... Aqui já tinha ido borda fora, de certezinha!
|
|
|
Post by npereira on Nov 17, 2016 16:05:06 GMT
ya, por aqui tb n haveria tanta paciencia
|
|
|
Post by jota on Nov 17, 2016 16:12:00 GMT
Louvo-te a paciência... tanta volta com um pedal de drive que levaste dois dias para colocar a funcionar... Aqui já tinha ido borda fora, de certezinha! Ele funciona de fabrica, sem problemas! Quer dizer, a versão de guitarra pelo menos. Eu é que já sabia que não ia ter num só pedal todos os sons que queria e por isso sabia à partida que ia ter que chafurdar no software. E ainda só tenho o pedal há um dia com 5 minutos para o ligar ao amp a ver se dava som
|
|
|
Post by maxx on Nov 17, 2016 16:28:44 GMT
o octa fuzz durou pouco na board... tas pior que uma gaja a escolher roupa
|
|