|
Post by jota on Nov 17, 2016 16:32:01 GMT
o octa fuzz durou pouco na board... tas pior que uma gaja a escolher roupa O objectivo é passar para a board da banda onde pretendo dar-lhe algum uso. Outra opção seria ficar o octave nesta board e passar o SA para a da banda e tirar o Spark Boost. vamos a ver.
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 17, 2016 16:34:37 GMT
o octa fuzz durou pouco na board... tas pior que uma gaja a escolher roupa Verdade!!!!
|
|
|
Post by jota on Nov 17, 2016 16:50:25 GMT
o octa fuzz durou pouco na board... tas pior que uma gaja a escolher roupa Verdade!!!! Enquanto o novo não tiver velcro na base, não há nada a temer.
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 17, 2016 19:46:32 GMT
Continua a mandar novidades...deu gás...
|
|
|
Post by jota on Nov 18, 2016 10:24:36 GMT
Instalei hoje de manhã o software no meu PC (tinha estado a usar o do trabalho) e finalmente descobri como se mudam as funções dos knobs! Falta agora entender mais uma ou duas coisitas e testar os engines todos a ver se a coisa vale a pena manter. Se correr bem, mais novidades da parte da tarde...
|
|
|
Post by jota on Nov 18, 2016 15:13:43 GMT
Tive a primeira meia hora a sério com o pedaleco e a strat. A primeira coisa a testar foi: Klone: nestas coisas das simulações acho que há sempre tendência a exagerar em determinadas características mais vincadas. Neste caso acho que abusaram no honk dos "low mids". A única comparação que tenho é o Soul Food que era "honky" mas não ao ponto de parecer um wah numa posição fixa e este chega lá próximo! Fica brutal no pickup do braço da strat e antes do KoT é um lead boost porreiro. Ainda tentei através do software mexer nalguns parâmetros para ver se conseguia diminuir o "honk" mas não me dou muito bem com muitas opções e aquilo tem demasiados botões. Para já penso que seria uma cena porreira a ter na board mas não será suficiente para manter o pedal... Octave Fuzz: faz exactamente o que eu queria mas é daqueles efeitos que se calhar gosto muito de ouvir... nas mãos dos outros! O problema do Foxx Fuzz é que não limpa tão bem como o Fuzz Head e embrulha um bocado quando lhe corto o volume na guitarra. Ora bem, eu adoro o som da oitava em cima duma base quase limpa e o pedal faz isso muito bem. Não uma oitava tão pronunciada como o Foxx Fuzz mas muito próximo daquilo que eu gosto de ouvir... nas mãos de gajos como o Doyle Bramhall II. Nas minhas mãos, se calhar não gosto assim tanto. Fuzz Face: não sei em que versão se basearam mas testei dois FF que lá há e ambos soavam bem mais fuzzy e "abafados" que o meu Fuzz Head. Em relação aos 2 FF reais que testei (o Germanium mini que era do @maxx77 e o Bonamassa mini do sergiopt) achei que havia ali semelhanças mas não interagiam tão bem com o boost do KoT que uso sempre depois do Fuzz. Os FF reais, mesmo sendo a dar par ao grave, "abrem" muito quando levam com um ligeiro drive a seguir. Estes não o fazem da mesma forma embora soem relativamente bem por si só. Um problema nas sims de fuzz: sem o gate (sim, o pedal tem gate que dá para desactivar) fazem um ruído tremendo! Mas atenção que eu tou a usar o pedal em daisy chain com mais 4, sendo 2 deles digitais! Pode ser disso. O gate funciona bem mas tem o problema de todos: quando a nota morre não é uma coisa bonita de se ouvir! Uso gate na pimbalhada em sons muito distorcidos e onde sei que não preciso de muita dinâmica. Quando estou a tocar as minhas merdas, gosto de ouvir as notas morrer até à última e por isso gates não funcionam... O tempo era pouco e por isso testei mais 2 ou 3 drives sem mexer muito: Amp 11 (catita), um dos vários OCD que lá tem (não gostei), um dos variadíssimos RAT (também não me encantou), TS9000 (semelhante ao Klone mas com um "honk" mais nos "high mids"). Tenho lido muita malta a dizer que o som do Klone por si só vale o preço do pedal mas eu não preciso de um pedal de mais de 100€ para isso. Continuo a achar que um pedal com um Klone e um Prince of Tone era bem capaz de tirar o lugar ao meu KoT mas isso são outros quinhentos. Amanhã vou tentar convencer a Maria que preciso da tarde para preparar um ensaio que terei para a próxima semana e vou tentar rodar mais o gajo a ver se a minha ideia muda mas, neste momento se tivesse de decidir, mandava o gajo para trás.
|
|
|
Post by sergiopt on Nov 18, 2016 15:18:02 GMT
O bonamassa abre com o lado amarelo do meu KoT ou com o Boss sd-1 mas não com o lado vermelho. Com o lado vermelho ganha grave e fica aquele som de sustain infinito e mais aveludado tipo Gary Moore ou Bonamassa jota
|
|
|
Post by jota on Nov 18, 2016 15:26:07 GMT
O bonamassa abre com o lado amarelo do meu KoT ou com o Boss sd-1 mas não com o lado vermelho. Com o lado vermelho ganha grave e fica aquele som de sustain infinito e mais aveludado tipo Gary Moore ou Bonamassa jota Pois, é esse canal que costumo usar. No caso do meu KoT, esse canal tem mais médios e é exactamente o que sinto falta nos FF.
|
|
|
Post by maxx on Nov 18, 2016 15:39:47 GMT
mas os KOT nao sao iguais dos 2 lados, um com mais ganho que outro? e o tone nao deveria permitir regular isso? ou é so uma questao de ser usavel com e sem fuzz antes?
|
|
|
Post by jota on Nov 18, 2016 16:09:23 GMT
mas os KOT nao sao iguais dos 2 lados, um com mais ganho que outro? e o tone nao deveria permitir regular isso? ou é so uma questao de ser usavel com e sem fuzz antes? O facto do lado direito ter um knob de valor diferente para ter mais ganho acho que influencia mais do que apenas o ganho. Pelo menos no meu não há forma de os por a soar igual. E não é uma questão de ganho, é o som mesmo que é diferente. O lado direito tem menos médios e mais graves do que o lado esquerdo.
|
|
|
Post by maxx on Nov 18, 2016 16:22:39 GMT
estranho pq so muda o valor do pot, mas o povo dos diy que se chegue a frente
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 18, 2016 16:31:44 GMT
Acho que o valor do pot é igual para os dois canais. Acho é que a combinação de díodos de clipagem é que é sempre diferente nos dois canais, daí o som sempre diferente também!
|
|
|
Post by jota on Nov 18, 2016 16:39:25 GMT
Acho que o valor do pot é igual para os dois canais. Acho é que a combinação de díodos de clipagem é que é sempre diferente nos dois canais, daí o som sempre diferente também! Acho que é mesmo o pot. Lembro-me do Mika me dizer que estava a acabar o meu mas ia experimentar pots diferentes por causa da mod high gain do original... Mas seja o que for, no caso do meu, influencia o suficiente para eu notar grande diferença entre eles.
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 18, 2016 16:43:58 GMT
No circuito original os pots de ambos os canais têm valores iguais... No teu, se calhar tens razão. Abre e vê! Embora duvide muito que seja o valor do pot que seja determinante, já que o pot não é mais que uma resistência variável, ou seja nalgum ponto teriam se soar ao mesmo (ie se a gama de variação da resistência o permitir, mas de certeza que permite).
|
|
|
Post by jota on Nov 18, 2016 16:50:58 GMT
No circuito original os pots de ambos os canais têm valores iguais... No teu, se calhar tens razão. Abre e vê! Embora duvide muito que seja o valor do pot que seja determinante, já que o pot não é mais que uma resistência variável, ou seja nalgum ponto teriam se soar ao mesmo (ie se a gama de variação da resistência o permitir, mas de certeza que permite). Eu não percebo nada do assunto mas sempre que vejo referida a mod fala-se apenas na troca do pot! www.sabrotone.com/?p=1428
|
|