|
Post by louvelvet on Nov 18, 2016 16:55:10 GMT
Ok... não conhecia isso. Provavelmente deixa passar mais graves que depois são clipados
|
|
|
Post by jota on Nov 18, 2016 16:58:26 GMT
Ok... não conhecia isso. Provavelmente deixa passar mais graves que depois são clipados Não faço ideia... Se um dia sacasse um original era com os 4 jacks para poder trocar a ordem dos canais mas, o euromilhoes nunca mais pinga para este lado
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 18, 2016 16:59:04 GMT
Isso deve dar para fazer no clone...digo eu! Provavelmente terias de alojar o gajo noutra caixa mais espaçosa... mas...
|
|
|
Post by jota on Nov 18, 2016 17:06:00 GMT
Isso deve dar para fazer no clone...digo eu! Provavelmente terias de alojar o gajo noutra caixa mais espaçosa... mas... Não sei. aquilo tá construído com 2 PCBs para ter os dip switches acessíveis da parte de fora e lá dentro está realmente tudo muito apertadinho Mas não vale a pena pensar nisso. Para tocar em casa para o cão serve muito bem.
|
|
|
Post by alribas on Nov 18, 2016 17:09:50 GMT
O que estou a montar tem partes exatamente iguais nos 2 lados. Vou por um dos lados como suposto hi-gain, que basicamente é trocar o pot do ganho de 100K para 250K.
Em teoria, em certas posiçoes do knob os 2 lados deveriam soar de igual forma, partindo do principio que os switchs internos tambem estao na mesma posiçao.
A partir de certa posiçao, dando-lhe mais sumo a coisa podera alterar daí para a frente.
Nao sei, estou curioso por testar o meu...
|
|
|
Post by jota on Nov 18, 2016 17:26:00 GMT
O que estou a montar tem partes exatamente iguais nos 2 lados. Vou por um dos lados como suposto hi-gain, que basicamente é trocar o pot do ganho de 100K para 250K. Em teoria, em certas posiçoes do knob os 2 lados deveriam soar de igual forma, partindo do principio que os switchs internos tambem estao na mesma posiçao. A partir de certa posiçao, dando-lhe mais sumo a coisa podera alterar daí para a frente. Nao sei, estou curioso por testar o meu... Pois, era suposto e eu andei a mexer no meu a tentar mas nao deu. Consigo igualar os ganhos mas o som é diferente qb para não funcionar para mim. Vais curtir
|
|
|
Post by alribas on Nov 18, 2016 17:37:17 GMT
Eu gosto do que ouço no youtube e do que ouvi do teu e do Sergio. Acho que vai casar bem com o meu gear. E ando a adiar a montagem final da PB por causa disso. Nao sei bem como vou fazer, na volta ainda acabo com 4 drives la. O que eu gostava era de perceber o porque da diferença. Aproveito e vou lendo, vou-me distraindo das demos de gear e fujo ao GAS.
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 19, 2016 4:05:28 GMT
Faz sentido que um pot de valores mais altos deixe passar mais frequências no máximo.. ou seja no máximo deve parecer ter mais ganho... Com os dois tones a meio o de 250k deve parecer mais aberto..
|
|
|
Post by jota on Nov 19, 2016 8:41:41 GMT
Faz sentido que um pot de valores mais altos deixe passar mais frequências no máximo.. ou seja no máximo deve parecer ter mais ganho... Com os dois tones a meio o de 250k deve parecer mais aberto.. Mas o que eu ouço é o contrário! O que tem o PoT de 250k é mais fechado e mais comprimido. Tenho de gravar qualquer coisa para mostrar.
|
|
|
Post by jota on Nov 19, 2016 19:57:12 GMT
Ora, mais uma horita com o bicho. Como disse, acho que me começo a habituar ao som! Hoje gostei bastante do Klone e do Octave que são as minhas prioridades. O Fuzz face com o ganho a 1/4 junto com o KoT serve de distorção muito fixe e o clean boost que lá tem também soa muito bem. Em princípio 3a feira vai à prova de fogo que é tocar com banda. Vamos a ver se não me estragam os planos até lá...
|
|
|
Post by jota on Nov 20, 2016 19:50:12 GMT
Já tem velcro... começo a ficar convencido
|
|
|
Post by nando on Nov 20, 2016 22:32:15 GMT
No KOT ambos os canais são iguais. Contudo, trocando o pot como referenciado em cima, fica com mais ganho. O que deves notar no teu, é o pot de presence que está dentro do circuito! Um pode estar ligeiramente mais aberto do que outro, e daí notares um som mais "aberto".
Tens de abrir o gajo, e rodar o trimpot interno.
|
|
|
Post by jota on Nov 20, 2016 23:04:54 GMT
No KOT ambos os canais são iguais. Contudo, trocando o pot como referenciado em cima, fica com mais ganho. O que deves notar no teu, é o pot de presence que está dentro do circuito! Um pode estar ligeiramente mais aberto do que outro, e daí notares um som mais "aberto". Tens de abrir o gajo, e rodar o trimpot interno. Estão os dois exactamente no mesmo ponto: a zero! Já lhes mexi para todos os lados, tentei igualar o som de todas as formas e não dá. Não sei se o Mika fez mais do que por um pot diferente mas foi a única modificação que mencionou nos emails que trocamos.
|
|
|
Post by nando on Nov 20, 2016 23:20:09 GMT
Isso já é outra história. Pode ter alterado algo mais, ou seguido um esquema diferente. Os dip switch também estão iguais?
|
|
|
Post by jota on Nov 20, 2016 23:23:51 GMT
Isso já é outra história. Pode ter alterado algo mais, ou seguido um esquema diferente. Os dip switch também estão iguais? Sim. Tudo igual, ganho equivalente = som diferente.
|
|