|
Post by ruit on Nov 4, 2018 23:17:52 GMT
retirou-o da pedalboard e meteu no lixo? Tens que ver o video, o gajo ligou o pedal ao power amp e daquela forma soa muito bem. Conclusão: o pedal é bom, os preamps dos amplificadores é que são uma m#$%!
|
|
|
Post by stratokosta on Nov 5, 2018 10:39:32 GMT
Tens que ver o video, o gajo ligou o pedal ao power amp e daquela forma soa muito bem. Conclusão: o pedal é bom, os preamps dos amplificadores é que são uma m#$%! a conclusão é que como muitos outros pedais , tudo depende do contexto / da forma como se usa.
|
|
|
Post by alribas on Nov 21, 2018 18:26:14 GMT
Nao é a serio mas, ja nao deve faltar muito.
|
|
|
Post by alribas on Dec 12, 2018 0:31:35 GMT
|
|
|
Post by maxx on Dec 12, 2018 11:28:25 GMT
e quem ganhou?
|
|
|
Post by alribas on Dec 12, 2018 12:12:04 GMT
Ganhou o gajo que tem os 2. No fundo foi mais apresentar as potencialidades de cada uma das maquinas. Eu tenho uma Helix por isso, se calhar, posso nao fazer uma avaliaçao isenta mas, nao me pareceu que nenhum dos pedais fosse superior ao outro. Tem diferenças mas nao ao ponto de poder dizer que o tape delay é melhor neste ou naquele, acho que depende do gosto.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Dec 30, 2018 15:42:49 GMT
Estou com uma gás fortíssimo por uma Helix! Estava a apontar para a Hx Stomp mas a HX+Exp Mission+ Midi fica ao preço da LT com muito menos capacidade. Fica complicado é Justificar o salto de preço da LT para a mais cara. alribas arrependido de não ir para a mais cara ?
|
|
|
Post by alribas on Dec 30, 2018 18:38:54 GMT
Estou com uma gás fortíssimo por uma Helix! Estava a apontar para a Hx Stomp mas a HX+Exp Mission+ Midi fica ao preço da LT com muito menos capacidade. Fica complicado é Justificar o salto de preço da LT para a mais cara. alribas arrependido de não ir para a mais cara ? Não, nem sequer esteve nos planos a Helix "maior". Tem mais ligações mas não ia fazer uso. A LT já tem 2 fxloop para pedais e 1 para outro pedal de expressão, as únicas coisas que poderia querer usar mas na verdade nunca usei, não tenho necessidade. Mas estão la, um dia quem sabe, nem que seja para fazer umas comparações. Os displays em cada switch podem dar jeito numa situação ao vivo para poder identificar melhor a posição de cada efeito mas como não toco ao vivo nem liguei. Se um dia precisar uso uns autocolantes por cima de cada switch e ta feito. As ligações extra e os tais displays, para mim, não justificavam a diferença de preço e em capacidade de processamento são as 2 idênticas. So mesmo alguém que queira juntar muitos pedais ou ligar um micro mas isso já é uma utilização muito hard-core. No meu entendimento a helix é porreira para usar sozinha, no máximo com 1 ou 2 efeitos daqueles que não se consiga viver sem. Ate agora arrependimento ZERO, mantenho o meu pequeno amp com uma 112" e uns pedais mas pouco uso tem tido. Já ando a sondar cabs frfr para juntar a Helix para quando sentir falta de abanar uns cacarecos.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Dec 30, 2018 20:02:46 GMT
alribas Muito obrigado Podias chegar às conclusão que a robustez fazia diferença ou algo assim.... Parece que olhamos para este equipamento da mesma forma Acho que desta semana não passa. Vou só pensar se compro numa loja física ou na Thomann que dá mais um ano de garantia e tem uma política de trocas boa
|
|
|
Post by alribas on Dec 30, 2018 21:19:21 GMT
Ja li varias queixas de malta que estragou o pedal de expressão. Acho que é uma das falhas porque sao varias as queixas. Mas a maior sofre do mesmo mal com os displays. Ate agora usei pouco e nao tenho razao de queixa. Quanto ao resto, apesar de não ser o mesmo material que a normal é um pedaço de chapa grossa bastante resistente. Nao tenho lido reclamações de avarias nesse campo, é mais malta que nao consegue actualizar porque nem se da ao trabalho de ler as instruçoes ou PC´s antigos com portas USB nao compatíveis. Eu por exemplo nao conseguia actualizar no PC antigo, mas tinha uns 10 anos. Teve que ser no portátil que era pouco mais velho. Força, se gostares e tiveres paciência para rodar botões ou mesmo configurar cenas pelo PC, é uma boa compra. Eu já tinha visto uns vídeos, como também já deves ter visto, e nem li o manual para ver como mexer naquilo. Achei bastante simples, num instante tens aquilo a bombar. Claro que depois há coisas mais avançadas que requerem umas leituras do manual ou uns vídeos que é sempre melhor. as para o normal, meter uns amps e pedalada é simples.
|
|
|
Post by maxx on Dec 31, 2018 11:29:48 GMT
Following...
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Jan 3, 2019 19:38:02 GMT
Que desconsolo vou para a loja cheio de vida para comprar a LT e quando lá chego só tinham a unidade de demonstração
|
|
|
Post by alribas on Jan 3, 2019 20:49:59 GMT
Que desconsolo vou para a loja cheio de vida para comprar a LT e quando lá chego só tinham a unidade de demonstração Ludimusic? Tiveste que entrar no quartinho com segurança?
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Jan 3, 2019 21:09:50 GMT
Nem entro nessa sala... Há lá uma Firebird. Lá Se ia a helix
|
|
|
Post by maxx on Jan 4, 2019 10:04:10 GMT
Se fizerem 50% na de demonstração, vou la buscar
|
|