|
Post by alribas on Jan 6, 2019 16:33:14 GMT
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Jan 17, 2019 7:32:52 GMT
O que acham de uma Helix com case e sem garantia por 950€? Nestas coisas electrónicas tento comprar novo mas são mais de 350€ de diferença
|
|
|
Post by alribas on Jan 17, 2019 11:58:53 GMT
O que acham de uma Helix com case e sem garantia por 950€? Nestas coisas electrónicas tento comprar novo mas são mais de 350€ de diferença Vi o anuncio no outro dia e esta a muito bom preço mas, sinceramente não te sei dizer se comprava ou não. Também me assusta um bocado as garantias ou falta dela neste caso. Por esse valor compras uma LT nova e um saco xpto para transporte se precisares. Caso a Helix grande seja prioridade entao se calhar corrias o risco, acontecendo alguma coisa pagas a reparação. Também não será nada assim do outro mundo, digo eu. E pode ser que o gajo tenha fatura e facilite a coisa. Edit: Que bela ajuda.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Jan 17, 2019 12:08:29 GMT
alribasAjudaste conforme foi possível e eu agradeço por isso. Está mesmo no valor limite que me faz pensar se vale a pena arriscar.
|
|
|
Post by jota on Jan 17, 2019 12:17:55 GMT
Qual seria a grande vantagem para ti em ir para a Helix em vez da LT?
|
|
|
Post by whatever on Jan 17, 2019 12:44:17 GMT
Malta, andei a desbundar no Amplitube 4 (versão trial por 72 horas?) e gostei da coisa, deve estar perto de 90% do feel do material a sério, o que mostra-se como alternativa viável e funcional. O setup seria Portátil + Placa Som + pedaleira MIDI + Guitarra ligado ao PA de um qualquer estúdio. O amp de comparação foi o Mesa Boogie Mark IV e cheguei a um timbre muito próximo ao do meu Triaxis no modo LEAD 2 Green ou Amarelo. Atenção, cheguei a um timbre próximo, mas a reacção do Triaxis versos a do Amplitube é diferente e com reacção refiro-me às dinâmicas no ataque às cordas.
Basicamente teria apenas de comprar o software, e aproveito o hardware já existente. A ideia é ter uma alternativa a transportar a rack (4 unidades mas pesada). Alivio no peso e ganho na portabilidade. O que dizem? Já experimentaram este setup em ensaios ou ao vivo?
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 17, 2019 13:38:43 GMT
Malta, andei a desbundar no Amplitube 4 (versão trial por 72 horas?) e gostei da coisa, deve estar perto de 90% do feel do material a sério, o que mostra-se como alternativa viável e funcional. O setup seria Portátil + Placa Som + pedaleira MIDI + Guitarra ligado ao PA de um qualquer estúdio. O amp de comparação foi o Mesa Boogie Mark IV e cheguei a um timbre muito próximo ao do meu Triaxis no modo LEAD 2 Green ou Amarelo. Atenção, cheguei a um timbre próximo, mas a reacção do Triaxis versos a do Amplitube é diferente e com reacção refiro-me às dinâmicas no ataque às cordas. Basicamente teria apenas de comprar o software, e aproveito o hardware já existente. A ideia é ter uma alternativa a transportar a rack (4 unidades mas pesada). Alivio no peso e ganho na portabilidade. O que dizem? Já experimentaram este setup em ensaios ou ao vivo? Que placa de som utilizaste? A impedância de entrada da placa de som faz alguma diferença no som e no feel também... Quanto à tua questão, parece-me uma boa ideia, sendo que a única desvantagem é a pouca "fiabilidade" da coisa. Todos sabemos dos problemas que os computadores têm e principalmente em contexto live pode tornar a coisa complicada. No entanto, já vi um guitarrista utilizar essa solução ao vivo, era com um mac. Infelizmente não me lembro de que banda...
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Jan 17, 2019 14:59:49 GMT
Qual seria a grande vantagem para ti em ir para a Helix em vez da LT? Normalmente as vantagens apontadas são -Chassis e pedal de expressão mais robustos --Scribble strips -Headfone separado do master volume -+2 switch extra que podem ser úteis principalmente quando o Looper está ligado -+2 loops de efeitos -desconto no native Uma coisa é pagar 450€ pelas diferenças outra coisa é pagar 100€ (e não ter a garantia)
|
|
|
Post by alribas on Jan 17, 2019 15:20:00 GMT
Nada a ver com a conversa...
|
|
|
Post by jota on Jan 17, 2019 15:52:56 GMT
Qual seria a grande vantagem para ti em ir para a Helix em vez da LT? Normalmente as vantagens apontadas são -Chassis e pedal de expressão mais robustos --Scribble strips -Headfone separado do master volume -+2 switch extra que podem ser úteis principalmente quando o Looper está ligado -+2 loops de efeitos -desconto no native Uma coisa é pagar 450€ pelas diferenças outra coisa é pagar 100€ (e não ter a garantia) Eu falava das vantagens para ti. Aquilo que achas que realmente vale a diferença no preço. Mesmo que sejam só 100€. Pra quem está de fora é difícil opinar porque as "necessidades" são diferentes. Entendo a cena da robustez mas, se for para andar sempre dentro duma mala ou para não sair de casa, não vejo grande vantagem. A saída de fones também não me parece grande problema a não ser que a uses para monição ao vivo ou assim. Quanto aos switches, aquilo já tem uma catrefada deles! Mas claro, podem fazer falta para o uso que lhe fores dar. Loops de efeitos: aquela porra é gigantesca! Meter mais pedais?! Ainda hoje me ofereceram o Native. Só tinha de levar um disco externo Do que experimentei, não achei especial piada. Prefiro o Amplitube 3 por ser mais simples. Não tenho paciência para demasiadas opções.
|
|
|
Post by maxx on Jan 17, 2019 18:37:26 GMT
a stomp não será para ti! a Line6 tem uma grande vantagem (obrigado ao tubeholic pelo hint). Sendo tudo baseado no core, ou passar a ser, é facilmente transportavel entre sistemas. O que quer dizer que só precisamos de ligar o dispositivo para carregar o preset, o resto é tudo feito no computas. O que é feito no native é facilmente colocado em qualquer helix. Alias, em termos tecnologicos e capacidade de crescimento esta mudança operada na Line6/Yamaha é espectacular.
|
|
|
Post by jota on Jan 17, 2019 20:14:28 GMT
a stomp não será para ti! a Line6 tem uma grande vantagem (obrigado ao tubeholic pelo hint). Sendo tudo baseado no core, ou passar a ser, é facilmente transportavel entre sistemas. O que quer dizer que só precisamos de ligar o dispositivo para carregar o preset, o resto é tudo feito no computas. O que é feito no native é facilmente colocado em qualquer helix. Alias, em termos tecnologicos e capacidade de crescimento esta mudança operada na Line6/Yamaha é espectacular. Não sei se é tão linear assim. Descarreguei um preset para a Stomp há dias e não abre no Native. Não sei bem que restrições há mas sim, as possibilidades estão lá e parecem muito interessantes.
|
|
|
Post by whatever on Jan 17, 2019 21:29:18 GMT
Que placa de som utilizaste? A impedância de entrada da placa de som faz alguma diferença no som e no feel também... Quanto à tua questão, parece-me uma boa ideia, sendo que a única desvantagem é a pouca "fiabilidade" da coisa. Todos sabemos dos problemas que os computadores têm e principalmente em contexto live pode tornar a coisa complicada. No entanto, já vi um guitarrista utilizar essa solução ao vivo, era com um mac. Infelizmente não me lembro de que banda... A placa de som que tenho actualmente é uma Focusrite 18i8 2nd gen. Sim, qualquer elemento no caminho interfere no timbre/som/feel... e sim, os problemas dos computadores são conhecidos. O meu, desde as mais recentes actualizações do windows tem andado estranho, super lento. Hoje desactivei uma carrada de "Add ons" do Chrome e parece que ficou mais responsivo. Uma vantagem de levar o PC mais respectivo rig para os ensaios é poder confrontar aquilo que se está a tocar com as gravações/estudos dos temas, assim como gravar "on the fly" directamente no DAW. Bem afinado, um computador é uma ferramenta fantástica e estou seriamente a pensar em usar este rig mais frequentemente nos ensaios. A ver se na próxima semana dá para fazer a experiência, como há amp no estúdio, se este sistema estiver com gazes, opta-se pelo amp da sala. Relativamente à Helix Native (que seria uma alternativa ao Amplitube 4), acho-a um bocado cara, se bem que é (deverá ser) mais versátil e completa. Do Amplitube, provavelmente ficar-me-ei pelo pacote da Mesa Boogie (cerca de 160€) contra os 450€ da Helix. Tenho de explorar melhor o BIAS, mas acho os produtos um pouco confusos e os freeware que experimentei achei fracos em termos de som.
|
|
|
Post by maxx on Jan 18, 2019 11:44:12 GMT
a stomp não será para ti! a Line6 tem uma grande vantagem (obrigado ao tubeholic pelo hint). Sendo tudo baseado no core, ou passar a ser, é facilmente transportavel entre sistemas. O que quer dizer que só precisamos de ligar o dispositivo para carregar o preset, o resto é tudo feito no computas. O que é feito no native é facilmente colocado em qualquer helix. Alias, em termos tecnologicos e capacidade de crescimento esta mudança operada na Line6/Yamaha é espectacular. Não sei se é tão linear assim. Descarreguei um preset para a Stomp há dias e não abre no Native. Não sei bem que restrições há mas sim, as possibilidades estão lá e parecem muito interessantes.
Tens de esperar pela 2.8
|
|
|
Post by alribas on Jan 18, 2019 15:34:36 GMT
Para fazer parceria com a Helix. Alto Ts210 20m de uso por isso ainda sem grande opinião formada.
|
|