|
Post by maxx on Jul 22, 2019 21:34:06 GMT
Se tiver a informação que interessa... Portanto desde que tenha a informação que interessa, mesmo com uma qualidade do seculo passado ta tudo bem. Por 1600€. Ta bom, com jeitinho nem precisava de ecrã.
|
|
|
Post by jota on Jul 22, 2019 22:12:48 GMT
Se tiver a informação que interessa... Portanto desde que tenha a informação que interessa, mesmo com uma qualidade do seculo passado ta tudo bem. Por 1600€. Ta bom, com jeitinho nem precisava de ecrã. Sim, eu prefiro um ecrã arcaico com info que realmente me interesse do que um muito bonito e moderno mas que seja omisso na informação que apresenta. O que não quer dizer que não seja possível e desejável ter ambos mas, digamos que um ecrã nunca me impediu de comprar algo que usaria unicamente para tocar guitarra. Um conceito estranho, eu sei...
|
|
|
Post by maxx on Jul 23, 2019 16:42:53 GMT
O conceito da evolução?
|
|
|
Post by jota on Jul 23, 2019 16:57:13 GMT
O conceito de que nem tudo tem de ter ecrãs HD para ser usável.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Jul 23, 2019 17:10:08 GMT
4K
|
|
|
Post by whatever on Jul 23, 2019 18:05:53 GMT
... com touch para edição dos patches sem botões da tanga que se estragam com a primeira pisadela fora de sítio...
|
|
|
Post by jota on Jul 23, 2019 18:25:12 GMT
E wifi/5G para estar sempre actualizado.
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 23, 2019 19:28:43 GMT
Eh pah concordo com o jota, diria que é mais importante que o ecrã seja legível e tenha a informação que interessa do que seja a cores e 4k
|
|
|
Post by alribas on Jul 23, 2019 22:33:54 GMT
Pelo preço ja devia trazer as janelinhas como a helix para um gajo saber o que cada switch faz em cada preset. Tou a olhar para aquilo e a ver muitos botoes e depois num palco saber ao certo qual o preset e o que faz cada um dos switchs de cima...
O preço como sempre nestas coisas é um abuso.
|
|
|
Post by maxx on Jul 24, 2019 8:54:47 GMT
O conceito de que nem tudo tem de ter ecrãs HD para ser usável. Basta ser um ecrã digno desse nome. As pod hd tinham um assim... ha 15 anos atras. Até a Fractal que tinha ecras de merda, que toda a gente se queixava para editar, modernizou-se e tem ecrã com tamanho e facil de usar.
|
|
|
Post by whatever on Jul 24, 2019 9:45:58 GMT
... como deverão calcular, eu estava no gozo e creio que o BobbyBrown também. No entanto, se considerarmos que se consegue arranjar um smartphone ou uma tablet por €100 (preço final, venda ao público) com ecrã colorido e touch, creio que não custava muito incluir estes interfaces num aparelho deste género. É uma questão de identificar um fornecedor que vá ao encontro das necessidades, assim como de desenvolver o software e design de "user interface" adequado. Claro que isto implica investimento e coiso e tal, mas pelo preço a que estão a ponderar vender esta coisa...
|
|
|
Post by BobbyBrown on Jul 24, 2019 11:22:43 GMT
Eu estou sempre no gozo.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Jul 24, 2019 11:27:33 GMT
Só quando não estou.
|
|
|
Post by jota on Jul 24, 2019 11:28:30 GMT
... como deverão calcular, eu estava no gozo e creio que o BobbyBrown também. No entanto, se considerarmos que se consegue arranjar um smartphone ou uma tablet por €100 (preço final, venda ao público) com ecrã colorido e touch, creio que não custava muito incluir estes interfaces num aparelho deste género. É uma questão de identificar um fornecedor que vá ao encontro das necessidades, assim como de desenvolver o software e design de "user interface" adequado. Claro que isto implica investimento e coiso e tal, mas pelo preço a que estão a ponderar vender esta coisa... Aquilo é um KPA e um Remote metidos na mesma caixota! Não foi preciso grande investimento, certamente.
Da experiência que tenho com esses gingarelhos, posso lamentar a falta de um interface mais interessante mas o que faz é muitíssimo mais importante.
Fiz a troca da MS-3 (ecrã de merda) pela Stomp (ecrã muito melhor) e foi apenas pelas funcionalidades. Prefiro de longe a forma como a Boss apresenta a info na MS-3 do que a forma como a Line6 o faz na Stomp. E eu preparei uns 12 presets na MS-3 antes de sair o software para PC e foi uma merda! A questão é que a edição é algo que faço com muito menos frequência do que o tempo que passo a olhar para o ecrã para ter info que me interessa quando estou a tocar. Essa é sempre a minha prioridade.
Infelizmente nunca tive a oportunidade de testar nenhum KPA mas, pelo que vou vendo e ouvindo, mesmo com aquele ecrã, seria a minha escolha em confronto directo com a Helix.
|
|
|
Post by whatever on Jul 24, 2019 14:14:32 GMT
jota - sim, a mescla do Kemper com a pedaleira parece pouco investimento. Pelo que li algures (aqui ou no sevenstring.org) houve algum investimento na parte deles no que respeita ao hardware (PCBs e afins), mas pode ser puro marketing... e sim, interessa muito as coisas que faz, mas o acesso às funcionalidades são, para muitos um "turn off" suficiente para garantir o não investimento. Quando saiu a Helix Rack, aquilo pareceu-me um mamarracho de todo o tamanho. Fazem-se computadores portáteis mais finos e com mais capacidades, qual era a necessidade de 3 unidades de rack? Tamanho do ecrã foi uma das respostas... tretas, podiam ter pensado um pouco mais a fundo e ter ido muito mais longe. O ecrã podia ter sido mais largo e menos alto, entre outras possibilidades.
|
|