|
Post by jota on Jul 24, 2019 14:37:42 GMT
jota - sim, a mescla do Kemper com a pedaleira parece pouco investimento. Pelo que li algures (aqui ou no sevenstring.org) houve algum investimento na parte deles no que respeita ao hardware (PCBs e afins), mas pode ser puro marketing... e sim, interessa muito as coisas que faz, mas o acesso às funcionalidades são, para muitos um "turn off" suficiente para garantir o não investimento. Quando saiu a Helix Rack, aquilo pareceu-me um mamarracho de todo o tamanho. Fazem-se computadores portáteis mais finos e com mais capacidades, qual era a necessidade de 3 unidades de rack? Tamanho do ecrã foi uma das respostas... tretas, podiam ter pensado um pouco mais a fundo e ter ido muito mais longe. O ecrã podia ter sido mais largo e menos alto, entre outras possibilidades. Pois, é isso: nem sempre o tamanho é o mais importante! Por vezes é o que se faz com ele Isto é muito giro mas, conseguir perceber no palco qual daqueles quadradinhos está ligado e desligado não é fácil. Bastava a imagem dos switches em baixo ser menor e podiam aumentar à imagem dos blocos. Podiam aproveitar o canto superior esquerdo para colocar a subdivisão e os BPMs... Enfim, bonito mas mal aproveitado. Não me impede de tirar partido da máquina no entanto.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Jul 24, 2019 15:00:26 GMT
Adriatic delay?
|
|
|
Post by jota on Jul 24, 2019 15:12:01 GMT
Acho que é o DM-2 com uma mod qualquer...
|
|
|
Post by alribas on Jul 24, 2019 17:00:24 GMT
Então concordas com a malta, podiam ter desenrascado algo mais visível.
Ainda por cima não dando para ligar ao PC, pelo pouco que li, trabalhar num visor daquele tamanho nao deve ser muito interessante para um brinquedo daqueles valores.
|
|
|
Post by jota on Jul 24, 2019 17:07:40 GMT
Então concordas com a malta, podiam ter desenrascado algo mais visível. Ainda por cima não dando para ligar ao PC, pelo pouco que li, trabalhar num visor daquele tamanho nao deve ser muito interessante para um brinquedo daqueles valores. Mas ninguém disse que o ecrã não era visível! Eu apenas disse que, se tiver a info que interessa, o facto de não ser a cores e com figurinhas interessa-me pouco.
|
|
|
Post by maxx on Jul 24, 2019 17:10:10 GMT
A stomp nao tem bpm?!?!
|
|
|
Post by alribas on Jul 24, 2019 17:30:26 GMT
Então concordas com a malta, podiam ter desenrascado algo mais visível. Ainda por cima não dando para ligar ao PC, pelo pouco que li, trabalhar num visor daquele tamanho nao deve ser muito interessante para um brinquedo daqueles valores. Mas ninguém disse que o ecrã não era visível! Eu apenas disse que, se tiver a info que interessa, o facto de não ser a cores e com figurinhas interessa-me pouco.
A questao é que com aquele tamanho, quanto mais info tiver menos visivel sera, e se for visivel provavelmente tera ainda menos info que a stomp. As Helix sao ate exageradas mas permitem que faças o trabalho todo na pedaleira sem usar o PC, e na boa. Esta nem da para ligar ao PC, depois de tudo pronto so com autocolantes ou decorando o que cada switch faz. A Stomp deve ter bpm, pode e nao dar para mostrar no ecra geral mas ao ajustar o delay tens essa possibilidade. Na LT tens.
|
|
|
Post by jota on Jul 24, 2019 17:46:21 GMT
Mas ninguém disse que o ecrã não era visível! Eu apenas disse que, se tiver a info que interessa, o facto de não ser a cores e com figurinhas interessa-me pouco.
A questao é que com aquele tamanho, quanto mais info tiver menos visivel sera, e se for visivel provavelmente tera ainda menos info que a stomp. As Helix sao ate exageradas mas permitem que faças o trabalho todo na pedaleira sem usar o PC, e na boa. Esta nem da para ligar ao PC, depois de tudo pronto so com autocolantes ou decorando o que cada switch faz. A Stomp deve ter bpm, pode e nao dar para mostrar no ecra geral mas ao ajustar o delay tens essa possibilidade. Na LT tens. Podes definir os BPMs para um preset nas opções mas se usares o tap tempo para alterar o tempo não tens qualquer possibilidade de saber que BPMs marcaste (a não ser que estejas ligado ao PC com o HX Edit). É absurdo. Quanto ao KPA, eu não critiquei nem defendi o ecrã! Aliás, como não vou comprar, pouco me interessa.
Por acaso ainda agora li no Facebook um tipo a dizer bem do ecrã porque o contraste é melhor e torna a leitura mais fácil. Gostos...
Na MS-3 também tinha de decorar o que estava em cada switch. Basicamente tinha sempre o mesmo tipo de disposição em todos os presets. Acontece o mesmo na Stomp porque com o switch auxiliar também não tenho qualquer indicação do que tenho em cada um dos switchs e em Snapshot mode também não há indicação do que cada um deles faz (limpo, drive,lead, etc...). Mas o pequenino ecrã tinha outra informação que me interessava bastante quando estava a tocar e fazia sentido ter num ecrã maior como os da Line 6 mas eles insistem em não colocar.
Portanto, duma vez por todas: interessa-me mais a qualidade de informação do que a do ecrã, o que não impede de ser a favor de ecrãs com maior qualidade. Só não tenho isso como factor decisivo.
|
|
|
Post by jota on Jul 24, 2019 19:51:02 GMT
Uma correcção: havia uma indicação na MS-3 sobre o que estava assinado a cada footswitch. Se tivesse mais do que um coisa é que não dava para ver tudo. Apenas um dos efeitos. Não é muito diferente da Stomp nesse aspecto.
|
|
|
Post by maxx on Jul 25, 2019 10:07:21 GMT
Eu entendo o bpm no momento de definir. Ja nao entendo ver os bpm no ecra. O ring do switch nao pisca? O tempo nao marcas segundo o baterista? Sei q tens merdas a disparar e os bpm sao importantes, mas estando definido previamente nao ha que enganar.
|
|
|
Post by stratokosta on Jul 25, 2019 13:34:37 GMT
nunca precisei de ligar o KPA ao PC para editar nada. tem montes de botões e é muito intuitivo.
só o ligo quando quero transferir ou experimentar outros "rigs" , mas podia usar uma pen para isso.
|
|
|
Post by whatever on Jul 25, 2019 19:12:17 GMT
Algum de vocês tem experiência com a MOD Devices?
|
|
|
Post by alribas on Jul 25, 2019 21:12:24 GMT
Aqui esta o que eu falava, uma maquina com as potencialidades/qualidades/fama/preço como a Kemper merecia um ecra melhor. A helix ainda foi mais longe e cada switch tem o seu proprio indicador de efeito/preset/o que for. No meio duma musica, no meio dum palco com pouca luz, olhar para aqueles switchs e saber o que cada um faz... parece uma LT que deve custar 1000 euros menos. Aquele ecrazinho nao parece ter tamanho para ter a informaçao necessaria/util, pelo menos de forma visivel.
Edit: Ainda por cima aqueles switchs parecem ter varias funcionalidades... A Helix LT tambem nao tem identificaçao nos switchs mas tem um visor suficientemente grande para poder fazer isto:
|
|
|
Post by rukas on Jul 26, 2019 4:58:42 GMT
|
|
|
Post by stratokosta on Jul 26, 2019 9:34:15 GMT
é , difícil ver gajas num ecrã tão pequeno..... nos tempos que correm opções não faltam , é uma questão de prioridades . nunca nada é perfeito
|
|