|
Post by louvelvet on Sept 5, 2016 10:37:11 GMT
Estou a tentar ir para aí sim... para Braga. Estou farto do calor de Lisboa!
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 5, 2016 10:39:51 GMT
Estou a tentar ir para aí sim... para Braga. Estou farto do calor de Lisboa! lol tás fodido então! braga é relativamente no interior, braga tem praticamente um micro-clima. é um forno. basta ires ver as temperaturas, compara viana do castelo ou porto com braga por exemplo.
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 5, 2016 10:41:06 GMT
ter um site como o da thoman custa dinheiro...muito... é preciso ter uma equipa só para manter o catálogo de produtos. depois manter as vendas em si então...isso custa um balúrdio.mas a thomann pode porque tem mercado para isso Naturalmente que custa é que dá trabalho, assim como dá lucro, o caso das lojas alemãs são um bom exemplo disso. Cada vez menos as pessoas teem tempo e paciência para andar a pular de loja em loja, para ainda por cima muitas das vezes não encontrar o que procuram. É verdade que há quem não compre sem testar, mas também há quem compre sem testar, porque segue o conselho e referencia que alguém deu. Quantos sãos os que aparecem nos fóruns, a perguntar se determinado instrumento ou equipamento é bom/mau ou qualquer outra info, simplesmente porque nem tem conhecimentos para tomar uma decisão na loja, e confiam mais depressa na opinião de alguém que nada tem a ganhar numa venda, como é o caso do pessoal que frequenta regularmente os fóruns, do que num empregado de loja, que tem mais interesse em conseguir uma venda? Se as lojas, hoje em dia querem ganhar mercado e não querem correr o risco de falir, teem de pensar seriamente, e de se adaptar ao mercado dos dias de hoje, que é bem diferente do de há uns anos, e está constantemente em mutação.
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 5, 2016 10:48:27 GMT
Estou a tentar ir para aí sim... para Braga. Estou farto do calor de Lisboa! lol tás fodido então! braga é relativamente no interior, braga tem praticamente um micro-clima. é um forno. basta ires ver as temperaturas, compara viana do castelo ou porto com braga por exemplo. Eu sei que Braga é quente...mas deve ser mesmo para aí que vou parar!!!
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 5, 2016 10:49:31 GMT
sim tens razão, o mercado está diferente, as vendas online são um novo mundo... no entanto, muitas das lojas de instrumentos em portugal apenas têm material para iniciantes, o material mais caro só têm quando alguém vai à loja e diz que quer comprar, nesse caso eles mandam vir. para se ter uma loja online é preciso trabalhar de forma diferente, ter stock de muito mais material e material mais variado, numa gama maior de preços. isto implica investimento... ora muito pessoal que tem lojas de instrumentos pode não querer passar pelo risco de voltar a investir e poder ficar sem nada caso a coisa não corra bem...
a mr jack talvez seja das melhores lojas de material de guitarra do país, e mesmo eles (apesar de terem muita coisa e boa) não conseguem ter tudo o que querem... lojas como a thomann há poucas no mundo. a mr jack é uma loja que serve um nicho, estando em lisboa consegue safar-se bem mas no resto do pais seria muito mais dificil vender fender custom shop ou shur etc etc...
o que eu quero dizer com isto tudo é que é fácil perceber porque as lojas portuguesas passam dificuldades, e facilmente sabemos porque é que a thomann ganha difeiro. o difícil é conseguir implementar uma thomann (ou uma mini-thomann) em portugal
|
|
|
Post by jota on Sept 5, 2016 10:50:00 GMT
Olha que se calhar deixará de estar longe!! Um bocado off-topic: Como vai essa perspectiva de mudança? Tenho ideia que chegamos a falar sobre o assunto, certo?
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 5, 2016 10:56:05 GMT
Yup... conversámos sobre isso. Ainda não consegui mudar-me, mas vagou uma vaga na Universidade do Minho e há boas perspectivas de ser para a minha mulher... oxalá! O resto vem por acréscimo!
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 5, 2016 10:57:35 GMT
lol tás fodido então! braga é relativamente no interior, braga tem praticamente um micro-clima. é um forno. basta ires ver as temperaturas, compara viana do castelo ou porto com braga por exemplo. Eu sei que Braga é quente...mas deve ser mesmo para aí que vou parar!!! vais gostar, braga é muito fixe, além de que é perto do porto (para ir ver mais concertos etc). embora braga também tenha várias ofertas culturais
|
|
|
Post by jota on Sept 5, 2016 11:09:53 GMT
Braga é uma cidade muito porreira para morar. Eu que sou muito pouco citadino senti-me muito bem nos 6 anos que por lá andei. Tem realmente um micro-clima muito chato mas aguenta-se bem. Espero que corra tudo bem com a mudança
|
|
|
Post by nando on Sept 5, 2016 13:44:47 GMT
Braga é fixe sim. Tenho lá familia e vou lá algumas vezes. Fico a 3/4km da UM, por isso quando lá for, bebemos uns "toddys".
Quanto ao ser quente... venham para Viseu nesta altura, que vão ver o que é calor! É tão abafado, que parece que estou todo o dia a grelhar na churrasqueira..
|
|
|
Post by nando on Sept 5, 2016 18:26:23 GMT
A minha maior dificuldade é mesmo arranjar cá as marcas que quero. E que marcas são?
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 5, 2016 18:44:58 GMT
|
|
|
Post by rukas on Sept 5, 2016 19:14:51 GMT
Manda vir de Italia.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 5, 2016 19:40:20 GMT
Já mandei vir da Alemanha uma vez e correu bem mas se desse para comprar cá preferia
|
|
|
Post by rukas on Sept 5, 2016 19:43:33 GMT
Já mandei vir da Alemanha uma vez e correu bem mas se desse para comprar cá preferia Era piada... Earthquake, italia...
|
|