Deleted
|
Post by Deleted on Sept 4, 2016 6:43:10 GMT
Porque é que o pessoal, quando fala ou recomenda uma loja, mais depressa se refere a uma estrangeira do que a uma loja portuguesa?
Eu tenho uma teoria: O site.
Nos sites de lojas estrangeiras, facilmente se encontra todos os produtos disponíveis, o seu respectivo é actualizado preço, e informações dos produtos. Nas portuguesas, vai-se ao site, mesmo sabendo que eles têm para venda determinada guitarra, e nicles. Quando há o produto do site, a info por vezes é do estilo: Guitarra eléctrica. Os preços são muitas vezes: Sob consulta. Resumindo, se vou a um site estrangeiro, sei de imediato se existe o produto, posso fazer comparações com outros idênticos, vejo sua disponibilidade é claro, o preço é bem visível. Basta clicar...
Acho isso de lamentar, porque regra geral, os preços das lojas nacionais nem estão superiores aos das estrangeiras, mas claramente perdem muito, mas mesmo muito negócio por não investirem mais nos seus sites.
E vocês? Que acham?
|
|
|
Post by jota on Sept 4, 2016 8:15:12 GMT
Outra razão: quem tem empresa ou amigos com empresa e compra sem IVA fora de Portugal.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 4, 2016 10:30:26 GMT
Nós somos utilizadores de um fórum, passamos muito tempo a ver sites com as guitarras, é normal que recomendemos um site... Às vezes quando sei que uma loja portuguesa tem aquele tipo de produto ( uma marca ou modelo de guitarras por exemplo) eu recomendo, porque sei que ver e experimentar antes de comprar é sempre melhor
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 4, 2016 11:18:50 GMT
Nós somos utilizadores de um fórum, passamos muito tempo a ver sites com as guitarras, é normal que recomendemos um site... Às vezes quando sei que uma loja portuguesa tem aquele tipo de produto ( uma marca ou modelo de guitarras por exemplo) eu recomendo, porque sei que ver e experimentar antes de comprar é sempre melhor Totalmente de acordo, e já me aconteceu, mais do que uma vez, ter melhores preços que no site internacional, o que torna a coisa ainda mais ridícula e irritante.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 4, 2016 12:58:46 GMT
Nas lojas onde compro,regra geral, não noto que os preços sejam mais altos do que fora do país... O meu ac15 até custou menos cá do que fora do país...
A minha maior dificuldade é mesmo arranjar cá as marcas que quero. Ainda está semana Falei com o Luis da Mr Jack sobre comprar pedais que quero mas que ele não vende. O que o a Luís me disse é que gostava de ter a marca disponível mas que as condições que a marca lhe pede não são praticáveis para quem tem uma oferta tão grande num país com um mercado tão pequeno.
|
|
|
Post by alribas on Sept 4, 2016 13:51:43 GMT
Por norma vou directo ao site da thomann. É a minha referencia. Porque uma estranja e nao uma Tuga? Porque la tenho logo a ideia exacta de quanto me fica a brincadeira, basta escrever o nome do que quero e pumba, ja ta. Na maior parte das lojas Tugas levo logo com o "sob consulta" e enquanto um gajo manda um mail e recebe resposta passa o GAS. Mas se quiser alguma coisa e houver ca ao mesmo preço prefiro comprar ca.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 4, 2016 15:03:02 GMT
O Alribas tem razão a maioria dos sites portugueses falham muito nos preços e na informação sobre o artigo. Nesse aspecto o site da ludimusic funciona bem. No caso da Mr Jack por exemplo entras em pedais digitech e temos uma foto com o Whammy4, um bad monkey e um istomp.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 4, 2016 15:12:09 GMT
ter um site como o da thoman custa dinheiro...muito... é preciso ter uma equipa só para manter o catálogo de produtos. depois manter as vendas em si então...isso custa um balúrdio.mas a thomann pode porque tem mercado para isso
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 5, 2016 8:45:33 GMT
Há muitas lojas portuguesas a fazer mais barato que thomann/musicstore/etc, é preciso é ir lá pessoalmente perguntar se têm e quanto custa, ao que eles vão perguntar "A quanto é que viu na net?"
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 5, 2016 10:20:49 GMT
Há muitas lojas portuguesas a fazer mais barato que thomann/musicstore/etc, é preciso é ir lá pessoalmente perguntar se têm e quanto custa, ao que eles vão perguntar "A quanto é que viu na net?" Confirma-se. E não tem mal nenhum... as lojas querem vender, acima de tudo (algumas... outras parecem nem se ter apercebido da crise!). Já fui a Lismúsica várias vezes e perguntei ao João se conseguiam igualar determinado preço praticado pelas lojas de fora. Quando podem ele diz-me logo que sim e algumas vezes até conseguem fazer um nadinha melhor! Quando não conseguem ele é totalmente directo e aí há que fazer contas. Ou compensa, mesmo pagando portes, ou então compra-se cá!
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 5, 2016 10:23:54 GMT
não vou dizer qual, mas até conheço uma loja que se não consegue igualar o preço da thomann, até não se importa de encomendar pela thomann e pagas-lhes a eles. só devem fazer isso a conhecidos/amigos mas... é óbvio que há artigos onde não dá pra bater a thomann, mas em muita coisa as lojas portuguesas até conseguem, e batem
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 5, 2016 10:27:36 GMT
não vou dizer qual, mas até conheço uma loja que se não consegue igualar o preço da thomann, até não se importa de encomendar pela thomann e pagas-lhes a eles. só devem fazer isso a conhecidos/amigos mas... é óbvio que há artigos onde não dá pra bater a thomann, mas em muita coisa as lojas portuguesas até conseguem, e batem Agora lançaste a lebre... deixa o cão apanhá-la!!!!! Que loja é essa, vá?
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 5, 2016 10:28:35 GMT
não vou dizer qual, mas até conheço uma loja que se não consegue igualar o preço da thomann, até não se importa de encomendar pela thomann e pagas-lhes a eles. só devem fazer isso a conhecidos/amigos mas... é óbvio que há artigos onde não dá pra bater a thomann, mas em muita coisa as lojas portuguesas até conseguem, e batem Agora lançaste a lebre... deixa o cão apanhá-la!!!!! Que loja é essa, vá? lol não posso dizer porque não sei se só fazem isso para quem é conhecido deles. de qualquer maneira, é no norte, é longe para ti
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 5, 2016 10:33:42 GMT
Olha que se calhar deixará de estar longe!!
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 5, 2016 10:35:58 GMT
Olha que se calhar deixará de estar longe!! se vens para o norte fazes uma boa escolha
|
|