|
Post by pipes on Oct 3, 2018 12:55:39 GMT
Não consigo tirar grandes conclusões acerca de uma guitarra, numa loja… Para além disso, não sou mesmo fã de guitarras a estrear. Juntando a isso o fator financeiro, acho um desperdício de dinheiro, tendo em conta o mercado global gigante, de instrumentos em 2ª mão.
Em todo o caso, acho que passava aí um par de horas entretido!
|
|
|
Post by jorge on Oct 3, 2018 13:19:08 GMT
A nossa ideia foi mesmo de conhecer a loja, que outras pessoas nos tinham já falado. Passamos um bom bocado. Exceptuando um pedal, não compramos mais nada e trouxemos todos um set de cordas oferecido pelo proprietário. Gostei do facto de podermos testar o que quiséssemos sem ter alguém com olhar desconfiado, que é algo raro de se encontrar.
|
|
|
Post by pipes on Oct 3, 2018 13:20:23 GMT
Ya claro, isso é muito fixe, mais que não seja para ter uma ideia sobre certos modelos/gamas que não se encontram aqui na zona com frequência.
|
|
|
Post by alribas on Oct 3, 2018 13:59:20 GMT
A nossa ideia foi mesmo de conhecer a loja, que outras pessoas nos tinham já falado. Passamos um bom bocado. Exceptuando um pedal, não compramos mais nada e trouxemos todos um set de cordas oferecido pelo proprietário. Gostei do facto de podermos testar o que quiséssemos sem ter alguém com olhar desconfiado, que é algo raro de se encontrar. Eu tambem falo mas a verdade é que se calhar hoje em dia a mentalidade tambem ja mudou por ca. So vou a ludimusic no Porto e nao sou de mexer nem experimentar coisas mas tambem nao sinto aquele olhar da malta atras do balcao. Ja tive umas situaçaoes de amigos que foram a lojas e a malta nao soube muito bem responder as questoes que eles tinham sobre determinado equipamento, mas isso e outra conversa. Ca no Norte acho que nao temos nenhuma loja com material mais xpto, ficam-se pelas squiers, fender MiM, epi´s, 1 ou 2 amps fender, uns vox e pouco mais que isso. Se alguem quiser experimentar um jtm45 ou um superlead nao vai ter muita sorte. Mas se calhar é o que venda, fender CS na volta so mesmo na MrJack, entre outras coisas como pedais de varias marcas, cores e feitios. Por aqui é boss, mooer e pouco mais.
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 3, 2018 14:25:03 GMT
Olá pessoal. Já há algum tempo (meses) que não vinha cá. Neste tema de lojas de instrumentos, dei uma volta até Santiago de Compostela com uns amigos e visitamos o Estúdio 54. É uma loja incrível, com material do bom e do melhor, e com atendimento a condizer. Se andarem cá pelo norte, vão um dia comprar caramelos a Tuy, e é só uns kms mais à frente... Já aí fui. Confirma-se... Grande loja
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 3, 2018 14:56:54 GMT
A nossa ideia foi mesmo de conhecer a loja, que outras pessoas nos tinham já falado. Passamos um bom bocado. Exceptuando um pedal, não compramos mais nada e trouxemos todos um set de cordas oferecido pelo proprietário. Gostei do facto de podermos testar o que quiséssemos sem ter alguém com olhar desconfiado, que é algo raro de se encontrar. Eu tambem falo mas a verdade é que se calhar hoje em dia a mentalidade tambem ja mudou por ca. So vou a ludimusic no Porto e nao sou de mexer nem experimentar coisas mas tambem nao sinto aquele olhar da malta atras do balcao. Ja tive umas situaçaoes de amigos que foram a lojas e a malta nao soube muito bem responder as questoes que eles tinham sobre determinado equipamento, mas isso e outra conversa. Ca no Norte acho que nao temos nenhuma loja com material mais xpto, ficam-se pelas squiers, fender MiM, epi´s, 1 ou 2 amps fender, uns vox e pouco mais que isso. Se alguem quiser experimentar um jtm45 ou um superlead nao vai ter muita sorte. Mas se calhar é o que venda, fender CS na volta so mesmo na MrJack, entre outras coisas como pedais de varias marcas, cores e feitios. Por aqui é boss, mooer e pouco mais. então e a Castanheira ? costumava estar carregada de mesa boogies e prs´s pelo menos cá na aldeia está . e outras coisas , ultimamente têm diversificado a oferta. DV Mark, Yamaha , Framus ( que sempre tiveram ) . é malta porreira , mas perigosa , põem a malta muito a vontade para gastar guito
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Oct 3, 2018 15:05:49 GMT
A Castanheira no Porto fechou o espaço maior que tinha
|
|
|
Post by Pai da Gina on Oct 3, 2018 15:15:39 GMT
nessa Castanheira comprei o ditto com o poeta e como a conta não chegava aos 200€ (dava tipo 198€) obrigou-nos a comprar mais qualquer coisa porque "se fosse na thomann tínhamos de pagar portes"
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 3, 2018 15:32:08 GMT
nessa Castanheira comprei o ditto com o poeta e como a conta não chegava aos 200€ (dava tipo 198€) obrigou-nos a comprar mais qualquer coisa porque "se fosse na thomann tínhamos de pagar portes" o que é isso de " obrigou-nos" ?
|
|
|
Post by Pai da Gina on Oct 3, 2018 15:34:25 GMT
Ele conhecia o poeta e disse meio a brincar meio a falar a sério que se a conta fosse de 198€ tínhamos de pagar mais 20€ porque seria o que a Thomann faria Lá compramos uma palheta cada um.
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 3, 2018 15:40:01 GMT
e tinha razão. mas na thommann podiam devolver depois de curtir o material é f... concorrer com a Merkola
|
|
|
Post by Pai da Gina on Oct 3, 2018 15:46:31 GMT
Mas a situação foi estúpida, até o dono da loja (pai dele, suponho eu) ficou incomodado porque percebeu claramente que eu nunca mais ia entrar naquela loja para nada. Em vez de vender o ditto a 98€ ou 99€ que vendesse a 100€ e assim toda a gente ficava bem na fotografia.
|
|
|
Post by DC on Oct 3, 2018 16:56:40 GMT
Mas a situação foi estúpida, até o dono da loja (pai dele, suponho eu) ficou incomodado porque percebeu claramente que eu nunca mais ia entrar naquela loja para nada. Em vez de vender o ditto a 98€ ou 99€ que vendesse a 100€ e assim toda a gente ficava bem na fotografia. O problema foi ires com o poeta...🤣
|
|
|
Post by pipes on Oct 3, 2018 17:33:03 GMT
lol
|
|
|
Post by jorge on Jan 22, 2021 10:50:26 GMT
|
|