|
Post by Ser Bob on Sept 5, 2016 21:20:32 GMT
Acho um bocado injusto estarmos a comprar lojas nacionais com mega super hyper stores estrangeiras. Só a Thomann é literalmente uma aldeia lá na Alamanha. Dito isto acho que hoje em dia não há qualquer desculpa para uma loja não ter um site minimamente decente, com os preços actuais. Por exemplo gosto bastante da Ludimusic que tem um site super actual. Mas o grande problema é que as lojas nacionais por muito grande que sejam estão sempre limitadas a certas marcas. Se o pessoal quisesse dar referências de preços tinha de andar a ver que loja tem a marca x. Enquanto que na Thomann tens lá quase tudo.
|
|
|
Post by nando on Sept 5, 2016 22:28:21 GMT
|
|
|
Post by alribas on Sept 6, 2016 0:30:32 GMT
Nao tenho pachorra para andar a correr lojas, com tudo o que isso implica(conduzir, estacionar, transito, etc), e depois ainda andar a perguntar preços e a pedir descontos. Muito raramente, numa loja, peço ou pergunto se ha desconto. No maximo pergunto quanto custa, se nao estiver afixado, e depois decido em funçao disso. Ha quem goste de ver 1000 na etiqueta e sair de la com aquilo por 900, todo contente porque lhe tiraram 100 euros e sao uns gajos impecaveis. Para mim, entro, vejo 1000 paus e viro costas porque arranjo a 900 no thomann ou noutro lado qualquer que tenha visto, nao preciso de pedinchar nem de arriscar levar um "nao" ou algo do genero. É feitio, ou no meu caso, mau feitio.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 6, 2016 8:33:49 GMT
Avalanche Run e com sorte um Afterneath
|
|
|
Post by maxx on Sept 6, 2016 8:45:15 GMT
Se o preço é igual na thomann e numa loja nacional, ca sempre da para experimentar. Pode dar para os 2 lados, mas sempre é mais uma certeza. Agora se fazem a 900, mas tens de fazer 300km, venha a da thomann
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 6, 2016 11:30:58 GMT
Também não sou de perguntar por descontos e afins. Hoje em dia a concorrência é tanta, e os preços estão mais que conhecidos, que parto do princípio que a loja tem afixado o seu melhor preço.
|
|
|
Post by whatever on Sept 12, 2016 2:22:52 GMT
Olha que se calhar deixará de estar longe!! Moço, vais mudar o ninho? E o bules, bazaste da equipa?... ou é coisa de ida e volta?
|
|
|
Post by jorge on Oct 2, 2018 15:35:49 GMT
Olá pessoal. Já há algum tempo (meses) que não vinha cá. Neste tema de lojas de instrumentos, dei uma volta até Santiago de Compostela com uns amigos e visitamos o Estúdio 54. É uma loja incrível, com material do bom e do melhor, e com atendimento a condizer. Se andarem cá pelo norte, vão um dia comprar caramelos a Tuy, e é só uns kms mais à frente...
|
|
|
Post by pipes on Oct 2, 2018 19:20:30 GMT
Ui
|
|
|
Post by whatever on Oct 2, 2018 23:16:47 GMT
|
|
|
Post by jorge on Oct 3, 2018 8:57:22 GMT
Já agora, recomendo a quem lá for fazer uma visita, que vá com tempo. O Richard, que é o simpático proprietário, convida-te a experimentares tudo o que quiseres, sem stresses. Convém deixar as "pesetas" em casa, pois as tentações são mais que muitas...
|
|
|
Post by Pai da Gina on Oct 3, 2018 9:09:15 GMT
tem material moderno ou é tudo nessa onda do vintage?
|
|
|
Post by jorge on Oct 3, 2018 9:41:47 GMT
Embora tenha muitas guitarras com look mais "vintage" (com relics ligeiros principalmente), também tem as de aspecto "novo". No geral, são modelos de gamas mais caras, mas como não estamos habituados a ver tanta coisa boa por m2 (falo por mim), um gajo fica um pouco deslumbrado ao entrar na loja, que em si também está muito bem decorada, e dá vontade de lá ficar muito tempo.
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 3, 2018 10:15:14 GMT
é pedir a malta de tankos para dar lá uma saltada. podem deixar depois a tralha lá na garagem que eu não tenho amigos nos GNR
|
|
|
Post by alribas on Oct 3, 2018 11:24:16 GMT
Nao sou muito de ir a lojas so para ver, se nao vou comprar nada tambem nao gosto de ir ocupar o espaço. Muito menos experimentar material que sei que nao vou comprar. Se fosse comprar cordas dava um giro rapido pela loja para ver o que tinha e pouco mais. Para ter uma loja de instrumentos musicais é preciso ter um feitio muito especial, estar sempre a receber malta que vai la so para o passeio. Por outro lado a malta tambem precisa de experimentar antes de comprar... Eu quando compro alguma coisa nova na loja, quero embalado e a estrear e nao uma cena que ja passou de mao em mao durante o tempo que teve em exposiçao. Se for para isso quero um desconto especial.
|
|