|
Post by jota on Mar 9, 2017 10:24:44 GMT
O que interessa é o controlo de qualidade, seja feito na China por alemães ou nos EUA por mexicanos ou o que quer que seja. É muito isso. De todas as Squiers que tive, a chinesa era a melhor de todas mas de muito longe mesmo! Acho que o investimento que a Fender fez naquela série valeu bem a pena!
|
|
|
Post by desventrar on Mar 9, 2017 13:29:36 GMT
As da Indonésia que me passaram pelas mãos (duas se não estou em erro) eram uma porcaria portanto, seguindo essa ordem de ideias, tudo o que é guitarra made in Indonésia é uma merda, estou correcto?
|
|
|
Post by DC on Mar 9, 2017 16:49:19 GMT
As da Indonésia que me passaram pelas mãos (duas se não estou em erro) eram uma porcaria portanto, seguindo essa ordem de ideias, tudo o que é guitarra made in Indonésia é uma merda, estou correcto? Eu curto a minha feita na Indonésia, por isso todas as feitas na Indonésia são boas! Ou eu é que não sou esquisito com guitarras elétricas, porque tenho uma de que só sei a marca que vem no headstock, não sei modelo nem onde foi feita, de que gosto muito, apesar de não valer um charuto!
|
|
|
Post by rukas on Mar 9, 2017 16:56:26 GMT
Resumindo, tudo o que nao e USA e custa menos de 1300€ e merda.
|
|
www.facebook.com/buzzocracyband
|
Post by MrF on Mar 9, 2017 18:49:08 GMT
Acho que a questão não é se são feitas na china ou no crlh mais velho. Acho que tem mais a ver com a qualidade dos materiais e controlo de qualidade. Obviamente que os materiais utilizados numa guitarra de 400/500€ não são os mesmos utilizados numa de 4000/5000€, e o controlo de qualidade não é tão rigoroso em guitarras mais baratas.
|
|
|
Post by rukas on Mar 9, 2017 19:06:22 GMT
Acho que a questão não é se são feitas na china ou no crlh mais velho. Acho que tem mais a ver com a qualidade dos materiais e controlo de qualidade. Obviamente que os materiais utilizados numa guitarra de 400/500€ não são os mesmos utilizados numa de 4000/5000€, e o controlo de qualidade não é tão rigoroso em guitarras mais baratas.
|
|
|
Post by alribas on Mar 9, 2017 21:21:18 GMT
Atençao que ha que diferenciar duas coisas, guitarras chinesas e guitarras feitas na china. Neste caso da Epi é uma guitarra feita na china mas nao é uma falsificaçao. Nao se trata duma copia falsificada, é uma guitarra de marca que custa o suficiente para ter o minimo de qualidade.
As CV tambem sao chinesas mas ha a preocupaçao de terem o minimo de qualidade. E o resultado esta a vista, as vendas dispararam e o preço tambem.
Neste caso deve ter sido mesmo opçao da marca cagar para o consumidor e atirar pro mercado uma guitarra cheia de defeito. É que tem que pagar ao Bonamassa e ainda lucrar algum. Ao preço que as vendem bem que se vao safar todos.
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 9, 2017 22:18:47 GMT
Atençao que ha que diferenciar duas coisas, guitarras chinesas e guitarras feitas na china. Neste caso da Epi é uma guitarra feita na china mas nao é uma falsificaçao. Nao se trata duma copia falsificada, é uma guitarra de marca que custa o suficiente para ter o minimo de qualidade. As CV tambem sao chinesas mas ha a preocupaçao de terem o minimo de qualidade. E o resultado esta a vista, as vendas dispararam e o preço tambem. Neste caso deve ter sido mesmo opçao da marca cagar para o consumidor e atirar pro mercado uma guitarra cheia de defeito. É que tem que pagar ao Bonamassa e ainda lucrar algum. Ao preço que as vendem bem que se vao safar todos. atenção que a guitarra pela construção que tem, não deve ser das mais baratas de construir. como todos sabemos, é mais barato construir uma bolt-on do que uma neck through (se ambas tiverem a mesma qualidade claro) talvez por isso tenham apressado mais nos acabamentos...mas, e isto sem ver a guitarra, eu acho que era gajo para manter a guitarra, deste que os problemas fossem só estéticos
|
|
|
Post by jota on Mar 9, 2017 22:25:21 GMT
Esta deve ser ainda mais cara de fazer já que o braço e grande parte do corpo são uma peça só construídas através de 9 peças de madeira distintas! Infelizmente os problemas não são só estéticos, embora a esses já me tenha habituado, e estou só à espera duma resposta do "departamento de reclamações" para decidir se realmente vai para trás, que neste momento é a opção para a qual estou mais inclinado.
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 9, 2017 22:27:56 GMT
Esta deve ser ainda mais cara de fazer já que o braço e grande parte do corpo são uma peça só construídas através de 9 peças de madeira distintas! Infelizmente os problemas não são só estéticos, embora a esses já me tenha habituado, e estou só à espera duma resposta do "departamento de reclamações" para decidir se realmente vai para trás, que neste momento é a opção para a qual estou mais inclinado. Que outros problemas tem?
|
|
|
Post by jota on Mar 9, 2017 23:40:25 GMT
Esta deve ser ainda mais cara de fazer já que o braço e grande parte do corpo são uma peça só construídas através de 9 peças de madeira distintas! Infelizmente os problemas não são só estéticos, embora a esses já me tenha habituado, e estou só à espera duma resposta do "departamento de reclamações" para decidir se realmente vai para trás, que neste momento é a opção para a qual estou mais inclinado. Que outros problemas tem? Embora já tenha dado dois toques no truss rod e mexido na ponte, continuo a ter alguns pontos das escala, principalmente nos primeiros trastos, com trastejo excessivo. Os afinadores tem vários "pontos mortos". Zonas em que apertas/desapertas e não fazem nada. Gosto do som e do braço mas, talvez por estar mal habituado, acho que este valor devia dar direito a algo melhor. Gosto de sentir que paguei um valor justo pelo que recebi e aqui fico com a sensação que não terá sido bem o caso. É gira sim senhor, super cool mas já despachei algumas que também curtia o look porque só isso já não chega.
|
|
|
Post by desventrar on Mar 10, 2017 0:03:57 GMT
Se estás nessa situação devolve a guitarra e não penses mais no assunto se não daqui a uns tempos o mais certo é arrependeres-te.
|
|
|
Post by alribas on Mar 10, 2017 0:04:56 GMT
Se fosse uma guitarra de 300 paus, tudo bem, ta mal pintada, teve que se arranjar umas coisinhas mas é o que é. Sendo uma guitarra um nadinha mais cara, numa futura venda é coisa para desvalorizar bastante. Eu sei que nao se compra a pensar em vender mas é uma possibilidade, e grande.
E ninguem garante empenos daqui a uns tempos. Se o resto é como é, nada garante que aquele braço daqui a uns meses nao esteja de forma que nem o truss rod safe.
Eu devolvia, no geral a guitarra tem falhas a mais.
Como disse, por 300 euros era naquela, arriscava-se, pelo que estas custam eu nao pensava muito.
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 10, 2017 9:31:10 GMT
Epá, é isso como disse o ribas! Por 300€ um tipo desculpa muita coisa e pensa logo em fazer uns upgrades, só naquela do: isto nem custou uma fortuna, bem posso gastar uns troquitos para tornar a guitarra melhor! Mas acima desse patamar (eu diria mais acima dos 450€) já se começa a exigir algum rigor e um tipo já começa a fazer muitas perguntas e asentir alguma comichão por sentir aquele gostinho do "acho que fui um bocado enganado"!
|
|
|
Post by jota on Mar 10, 2017 9:37:30 GMT
É por aí. Como disse, acho que estou mal habituado já que a guitarra mais cara que tenho custou 600€ e nenhuma das que custaram menos lhe fica a dever na qualidade. Estou só mesmo curioso para saber o que vai dizer o "departamento de reclamações", se é que vai dizer alguma coisa, e se não tive notícias até 2ª leva guia de marcha.
|
|