|
Post by maxx on Mar 13, 2017 15:54:53 GMT
a falta do pup?
|
|
|
Post by jota on Mar 13, 2017 15:57:30 GMT
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 13, 2017 17:04:28 GMT
Nao te individualizei. Sei q no fundo gostas da reverend e da tua verde-ao-sol. O que precisas é uma ibanez verde lima para o baile. Com floyd rose. Há solução para isso... ia ser um Verão muito alegre...
|
|
|
Post by alribas on Mar 13, 2017 17:11:31 GMT
nao me importava de ter uma dessas durante 1 semana para experimentar.
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 13, 2017 17:17:04 GMT
nao me importava de ter uma dessas durante 1 semana para experimentar. Eu não me importava de ficar com uma.
|
|
|
Post by jota on Mar 13, 2017 17:23:08 GMT
Floyd não, obrigado. Já tive a minha dose.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Mar 13, 2017 17:54:48 GMT
Tenho uma guitarra com floyd (washburn n2 1996) que só a tenho por ser a minha primeira guitarra... Acho que lhe vou espetar um tremol-no na próxima vez que for para o estaleiro... Soa muito bem mas o raio da ponte só estorva
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 13, 2017 21:27:01 GMT
Não sei qual é o problema de uma ponte tipo floyd...
|
|
|
Post by jota on Mar 13, 2017 21:40:33 GMT
Não sei qual é o problema de uma ponte tipo floyd... Trocar cordas, afinar e, no meu caso, não ter qualquer uso para o tremolo! Nem na strat tenho! Achei que ia sentir saudades do Bigsby quando vendi a Gretsch mas nem isso... Ah, e é feio que doi!
|
|
|
Post by maxx on Mar 13, 2017 22:27:07 GMT
Essas charvel são muito nices. O floyd tb podia ir, mas não choca no conjunto
|
|
|
Post by desventrar on Mar 13, 2017 23:06:15 GMT
Isso e quando partes uma corda diz adeus à afinação, ao vivo só mesmo com guitarra de backup.
|
|
|
Post by alribas on Mar 13, 2017 23:14:43 GMT
So troco de cordas 1 vez por ano, e que me lembre, a tocar acho que nunca parti uma corda. A afinar ja tive esse problema, mas e muito raro.(tambem as vezes que troco de cordas...) Curtia mesmo pelo floyd, meter uma destrnxao e fazer uma maluqueiras. Por isso e que so queria por 1 semana, era so mesmo para curtir um bocadinho. Mas sacava-lhe o floyd e metia uma ponte normal, as guitarras sao catitas.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Mar 14, 2017 0:04:07 GMT
e imagina que queres tocar uma musica em drop d.... rais parta o floyd
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 14, 2017 10:03:49 GMT
O floyd tem a sua função, tal como uma ponte fixa tem a sua função. A questão estética é muito subjectiva.
A troca de cordas demora mais tempo mas também não é por aí. A partir do momento em que a afinação está estável e as cordas travadas no nut, bem podes fazer o que quiseres que não desafina nem por nada desde que o floyd seja de qualidade.
Quanto a partir uma corda ou drop D, depende do floyd. Se for um que esteja assente no tampo da guitarra podes fazer isso sem problemas, agora se estiver preparado para trabalhar nos dois sentidos aí já vais ter problema. Por exemplo, o Van Halen usa-o a trabalhar só num sentido e dessa forma pode utilizar o D-tuna à vontade.
Nunca parti uma corda ao vivo, mas tenho lá sempre uma guitarra de reserva apesar de só utilizar uma.
|
|
|
Post by jota on Mar 14, 2017 11:59:07 GMT
Eu, vestidinho de amarelo, depois de enviar a guitarra para trás e encomendar uma em burst...: ...ou eu de fatinho a ver a minha Maria a entrar na sala toda feliz e a lembrar-me que tenho de lhe contar que ainda não recebi o crédito de uma e já tenho de pagar a outra!
|
|