|
Post by jorge on Mar 17, 2020 17:12:43 GMT
Segunda tentativa para um pedal tipo Leslie. O primeiro, o Lex, não ficou muito tempo por cá, e agora comprei este. Primeiras impressões são positivas. Com bastantes possibilidades de ajustes dos parâmetros.
|
|
|
Post by maxx on Mar 17, 2020 18:23:43 GMT
Segunda tentativa para um pedal tipo Leslie. O primeiro, o Lex, não ficou muito tempo por cá, e agora comprei este. Primeiras impressões são positivas. Com bastantes possibilidades de ajustes dos parâmetros. Onde mexes? De lado? Por baixo?
|
|
|
Post by jorge on Mar 17, 2020 19:11:54 GMT
Ao ligares a corrente, mantendo pressionado um dos botões, activa o modo "programming". Se uma forma bastante simples, podes ajustar os parâmetros normais para este efeito, e fica gravado. Para mim foi "set and forget"
|
|
|
Post by pipes on Mar 17, 2020 21:55:27 GMT
Não curtiste o Lex? Dos que tive, foi o melhor. Esse nunca testei. O H&K, aquele tijolo antigo, também deve ser brutal.
|
|
|
Post by jorge on Mar 17, 2020 22:39:04 GMT
Na altura, não fiquei muito entusiasmado com o Lex, e até curto os pedais dessa marca. Se calhar não lhe dei o uso devido. Vamos ver se “acalmo o pito” e exploro melhor o miniVent
|
|
|
Post by maxx on Mar 17, 2020 22:42:56 GMT
Ao ligares a corrente, mantendo pressionado um dos botões, activa o modo "programming". Se uma forma bastante simples, podes ajustar os parâmetros normais para este efeito, e fica gravado. Para mim foi "set and forget" Dei-me ao trabalho de ver o manual...bastante intuitivo
|
|
|
Post by jorge on Mar 18, 2020 10:00:08 GMT
bastante fácil.
|
|
|
Post by maxx on Mar 19, 2020 13:38:01 GMT
|
|
|
Post by rukas on Jun 16, 2020 16:31:36 GMT
Fui buscar um Boss PS5 para exprimentar e estou a curtir o pedal. Parece-me mais versatil que o Whammy da Digitech. A funçao Flutter faz um vibrato porreiro e o detune faz um chorus bacano.
|
|
|
Post by sonicblue on Jun 17, 2020 14:08:30 GMT
Fui buscar um Boss PS5 para exprimentar e estou a curtir o pedal. Parece-me mais versatil que o Whammy da Digitech. A funçao Flutter faz um vibrato porreiro e o detune faz um chorus bacano. Adoro o chorus desse pedal e do Harmonist! Em stereo então fica lindo, melhor que todos os chorus da Boss a partir do CE-3.
|
|
|
Post by rukas on Jun 19, 2020 19:02:42 GMT
Esta semana esta a ser produtiva. A funçao Delay time da umas nuances interessantes as vocalizaçoes do pedal. Era para ir buscar o mini mas apanhei este ao mesmo preço e nao hesitei. O tape flanger tambem e interessante porque e mais subtil e tem uma especie de flutter. Como flanger acaba por ser mais diverso do que os Boss.
|
|
|
Post by rukas on Jul 1, 2020 14:24:07 GMT
Nao estava propriamente a procura mas achei que era uma boa oportunidade. Os 3 por 100 aerios pareceu-me bem. Alguem que teve uma banda de garagem nos principios dos anos 90 e la devem ter ficado esquecidos anos a fio na mesma garagem. O Dunlop Crybaby diz la dentro na board revision2 1994. Curiosamente para um pedal abandonado a anos algures numa garagem humida nao tem qualquer tipo de ruido no pot. O range e algo focado nos medios, normalmente gosto de um pouco mais de graves e agudos mas o som tem aquele mojo. O Boss OD2 Turbo Overdrive foi uma surpresa. Ao contrario do wah os pots faziam ruido por todo o lado. Apos rodar os mesmos de um lado para o outro solucionei o problema. Pensava que era um SD1 com um modo boost mas nao. O modo sem Turbo e mais limpo que um SD1 fazendo lembrar o Soul Food que tive mas sem tantos medios. O modo Turbo faz-me lembrar um OCD. E um pedal mais versatil do que pensava. O Ibanez DDL20 delay III foi o pedal que me chamou a atençao do anuncio. Estava na esperança que tivesse o mesmo som do DDL da master series que cheguei a ter e vendi(ca burro). Nao soa como o DDL da master series, este e mais Hi-fi, tipo um DD3 mas com delay mais longo(1024ms(dizem eles)). O que tem de porreiro sao as varias subdivisoes de delay que permitem mais precisao na afinacao do tempo do delay. Ao mudar estes settings o pedal demora bastante tempo a fazer a transiçao(deve ser uma limitaçao de fabrico) portanto nao recomendo fazer a mudança dos modos a meio duma musica.
|
|
|
Post by jorge on Sept 28, 2021 19:03:51 GMT
Hoje não é NPD, mas é dia de encomenda de new pedal. Não resisti e já virá a caminho o fuzz JHS Bender. Ultimamente ando a curtir mais este efeito, e já começa a ser viciante. Devo ter andado a dormir estes anos todos
|
|
|
Post by jorge on Oct 4, 2021 18:37:49 GMT
com a chegada do Bender, decidi montar uma “all black” pedalboard. Paneleirices, mas por que não? 😎 Amanhã faço as ligações e vou ver como soa a coisa.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Oct 4, 2021 18:48:09 GMT
Bela board
Essa ordem é a que mais gostas ou ainda estás em testes ?
|
|