|
Post by jorge on Oct 4, 2021 19:23:36 GMT
Esta é uma ordem um pouco “convencional”, não sei se será a melhor. Já agora, aceito as vossas sugestões.
|
|
|
Post by pipes on Oct 4, 2021 20:09:29 GMT
com a chegada do Bender, decidi montar uma “all black” pedalboard. Paneleirices, mas por que não? 😎 Amanhã faço as ligações e vou ver como soa a coisa. Nunca rodei nenhum desses pedais, mas assim de repente, colocaria da seguinte maneira: Guitarra » Bender » Vibe » SL » Flint » Cap » Amp
|
|
|
Post by jota on Oct 4, 2021 20:20:11 GMT
com a chegada do Bender, decidi montar uma “all black” pedalboard. Paneleirices, mas por que não? 😎 Amanhã faço as ligações e vou ver como soa a coisa. Nunca rodei nenhum desses pedais, mas assim de repente, colocaria da seguinte maneira: Guitarra » Bender » Vibe » SL » Flint » Cap » Amp Pois, fuzzes é coisa para soar melhor a levar com o sinal directo da guitarra. Vibe antes ou depois dos drives é uma questão de gosto pessoal por isso o melhor é experimentar. A mesma coisa com delays e reverbs. Eu gosto normalmente dos Reverbs depois dos delays mas nada como experimentar.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Oct 4, 2021 20:26:06 GMT
Guitarra » Bender » Vibe » SL » Cap » Flint » Amp
Por vezes o vibe fica primeiro que o fuzz mas depende muito do fuzz
|
|
|
Post by pipes on Oct 4, 2021 20:28:10 GMT
Também curto mais os Vibes antes dos fuzz e drives, mas como os pedais de fuzz são esquisitos... Só experimentando esses em particular
|
|
|
Post by jorge on Oct 4, 2021 20:28:32 GMT
Também gosto do reverb no final. Vou aceitar a vossa sugestão é colocar o fuzz no início. O Univibe, vou testar antes e depois do drive. Depois dou-vos a minha opinião. Obrigado.
|
|
|
Post by jorge on Oct 5, 2021 13:42:41 GMT
Luzinhas todas ligadas e primeiros testes feitos. Vou andar uns tempos com esta disposição e mais tarde poderei trocar a ordem de um ou outro pedal. O Bender é “bravo” como um fuzz deve ser e com tonalidade um pouco mais “escura” que noutros que conhecia. Estou a curtir, mas só na sala de ensaio poderei ouvi-lo melhor. Juntá-lo com o drive, sem que “embrulhem”, precisa de se ir ajustando. Neste momento estou a usar o drive somente como boost. Estou a alimentar os pedais com uma fonte Spot CS6, e está uma board sem quaisquer ruídos parasitas. So far, so good. Bom feriado pessoal.
|
|
|
Post by pipes on Oct 5, 2021 14:25:36 GMT
Isso tem boa pinta! Acho que faria qualquer gig sem problema, com essa board. Pelo menos no estilo que toco.
|
|
|
Post by jorge on Oct 5, 2021 15:57:17 GMT
Para mim também abrange o tipo de música que toco, muito na onda de Radiohead, The Smiths, David Bowie… Impec.
|
|
|
Post by pipes on Oct 5, 2021 16:00:47 GMT
Pois, o meu estilo não tem nada a ver, mas safava-me na mesma, lol
|
|
|
Post by jorge on Oct 5, 2021 16:33:35 GMT
Eu com os dois Strymon e um drive já fazia a festa na ilha deserta 😎
|
|
|
Post by jorge on Oct 6, 2021 13:01:30 GMT
Uma dúvida acerca do Bender que talvez ma possam elucidar: tinha a board ligada, mas sem utilizar este pedal durante algum tempo. Quando o acionei, após esse tempo em stand by, ouvi um "pop" alto, que não tinha acontecido nas primeiras vezes que o utilizei. Se o volume do fuzz estiver mais alto, esse "pop" acaba por ser incomodativo. Será normal? Haverá maneira de melhorar isto? Obrigado.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 6, 2021 13:49:30 GMT
Uma dúvida acerca do Bender que talvez ma possam elucidar: tinha a board ligada, mas sem utilizar este pedal durante algum tempo. Quando o acionei, após esse tempo em stand by, ouvi um "pop" alto, que não tinha acontecido nas primeiras vezes que o utilizei. Se o volume do fuzz estiver mais alto, esse "pop" acaba por ser incomodativo. Será normal? Haverá maneira de melhorar isto? Obrigado. certo, é um problema conhecido de muitos pedais, a solução é facil, mas implica uma alteração no pedal (no circuito). basta adicionar um condensador (e possivelmente uma resistência) entre o input e o ground, não altera em nada o som, só ajuda a prevenir esse POP que acontece quando clicas no switch
|
|
|
Post by jorge on Oct 6, 2021 14:17:28 GMT
Pois, mas essa intervenção obrigaria a trabalho especializado e invalidaria a garantia do pedal. Se houvesse alguma forma mais "simpática"... Obrigado de qualquer forma.
|
|
|
Post by jota on Oct 6, 2021 14:40:00 GMT
Pois, mas essa intervenção obrigaria a trabalho especializado e invalidaria a garantia do pedal. Se houvesse alguma forma mais "simpática"... Obrigado de qualquer forma. Deverá fazer menos barulho se ligares e desligares o pedal umas quantas vezes.
|
|