|
Post by jorge on Oct 6, 2021 16:43:26 GMT
Li em qualquer lado, que se tiver na cadeia um pedal Boss, este “problema” fica atenuado. Isto faz algum sentido?
PS: o melhor é ter o pedal sempre ligado 😁
|
|
|
Post by Pai da Gina on Oct 6, 2021 16:49:31 GMT
Será por causa do buffer? seja como for, verifica também as ligações todas, porque se o pedal sozinho não fazia o "pop"...
|
|
|
Post by jorge on Oct 6, 2021 16:54:45 GMT
O pedal esteve desde o início na board com os outros pedais. Nos primeiros minutos de utilização da board, o pedal não fazia qualquer ruído ao ser acionado. Depois, esteve em stand by uns quinze minutos e ao accioná-lo de novo é que surgiram os tais “pop”
|
|
|
Post by jota on Oct 6, 2021 17:55:10 GMT
A Lehle tem um DC Filter que supostamente ajuda também.
|
|
|
Post by jorge on Oct 6, 2021 18:01:42 GMT
Não conhecia o gadget. Interessante.
Este tipo de ruídos, e outros, normalmente incomoda-vos, ou sou eu um picuinhas do car…? 😎
|
|
|
Post by pipes on Oct 6, 2021 18:33:58 GMT
Pah, se for para tocares sozinho, eu cagava nisso. Em banda/ao vivo já pode ser mais lixado. Imagina isso amplificado por um PA, etc Se te fizer muita confusão, mais depressa iria para outro fuzz, há tanta oferta...
|
|
|
Post by jorge on Oct 6, 2021 18:50:32 GMT
Vou andar uns dias mais à volta do bicho. Se não resolver a coisa e me fizer muita comichão, vai de volta.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 6, 2021 19:17:09 GMT
Pah, se for para tocares sozinho, eu cagava nisso. Em banda/ao vivo já pode ser mais lixado. Imagina isso amplificado por um PA, etc Se te fizer muita confusão, mais depressa iria para outro fuzz, há tanta oferta... Eu diria que é um daqueles problemas que só notas a tocar sozinho em casa. Em banda não se deve notar o pop. Até porque entra logo o fuzz que abafa tudo
|
|
|
Post by pipes on Oct 6, 2021 19:24:59 GMT
Sim, a não ser que pises o pedal em silêncios entre temas ou em partes mais calmas. Acho que o melhor é enviares-me o pedal, hehe
|
|
|
Post by jorge on Oct 6, 2021 20:15:18 GMT
90% do tempo, toco sozinho, e esse é o problema nestas situações. Não há mais ninguém a tocar por cima 😁 Se mais alguns testes não resolverem a questão, e antes de devolver o pedal, gostava de experimentar com o gingarelho da Lehle que o Jota indicou. Não é grande investimento, e pode ser útil até noutras situações que ocorram com outros pedais/amps etc
|
|
|
Post by jota on Oct 6, 2021 23:08:22 GMT
Não me recordo de alguma vez ter tido um ruído desses tão alto que tenha sido um problema no entanto, a grande maioria dos problemas que tive com ruídos, foi por passar demasiado tempo a tocar em casa sozinho...
|
|
|
Post by jorge on Oct 7, 2021 7:06:52 GMT
Se o volume do fuzz estiver a metade ou mais, o ruído ao acionar o pedal é bem notório e incomodativo. Vou ver se consigo descobrir o que se passa, e direi qualquer coisa. Obrigado a todos pela ajuda.
|
|
|
Post by jota on Oct 7, 2021 14:14:05 GMT
jorge, hoje reparei que o Supatrem faz o tal "pop" ao ligar e resolvi gravar a ver era deste tipo de som que falavas (peço desculpa pelo som distorcido): Noto que o barulho vai aumentando de intensidade à medida que o tempo passa sem sinal da guitarra. Assim que o sinal da guitarra começa a passar, o barulho parece diminuir. Tenho este pedal há muito e acho que tem este comportamento desde sempre.
|
|
|
Post by jorge on Oct 7, 2021 15:44:19 GMT
É isso Jota, mas como se trata de um fuzz, se o volume estiver mais puxado, o barulho é bastante pronunciado. Engraçado, também tenho o Supatrem e não notei nada neste pedal. De qualquer modo, já encomendei numa loja daqui o Lehle DC filter que me falaste, e que pelo preço, acho que vale a pena tentar. Obrigado.
|
|
|
Post by jota on Oct 7, 2021 16:30:04 GMT
É isso Jota, mas como se trata de um fuzz, se o volume estiver mais puxado, o barulho é bastante pronunciado. Engraçado, também tenho o Supatrem e não notei nada neste pedal. De qualquer modo, já encomendei numa loja daqui o Lehle DC filter que me falaste, e que pelo preço, acho que vale a pena tentar. Obrigado. Depois conta coisas.
|
|