|
Post by jorge on Oct 7, 2021 19:13:37 GMT
Entretanto, liguei a pedalboard ao Jazzchorus e estive a tocar meia horita. O Bender portou-se lindamente sem qualquer ruído. Há coisas do caneco. Será por estar ligado a um amp sem válvulas?
|
|
|
Post by pipes on Oct 9, 2021 18:34:28 GMT
Entretanto, liguei a pedalboard ao Jazzchorus e estive a tocar meia horita. O Bender portou-se lindamente sem qualquer ruído. Há coisas do caneco. Será por estar ligado a um amp sem válvulas?Eh pah, não me parece. Até porque foram inventados para serem usados em amps a válvulas, mas dou isso de barato!
|
|
|
Post by jorge on Oct 9, 2021 19:35:38 GMT
Eu acho que o pedal é muito sentimental…. se o usar frequentemente, não se queixa, por isso é fazer a vontade ao menino 😁
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2021 9:51:19 GMT
não é por estar ligado a um amp sem válvulas.
supondo que o pedal tem true bypass, a parte de usar mais faz sentido que afete (melhore ou piore) o problema
|
|
|
Post by jorge on Oct 11, 2021 10:54:06 GMT
Depois de mais uns dias com o pedal, reparo que se utilizado com mais frequência, o tal ruído desaparece. De qualquer modo, estou à espera do Lehle DC filter que o Jota me recomendou, que deverá ajudar nesta ou noutras situações do mesmo género.
|
|
|
Post by jorge on Oct 17, 2021 14:46:44 GMT
Só um update, ultimamente o Bender deixou de fazer qualquer ruído ao ser acionado... vá-se lá entender a coisa. De qualquer modo, espero receber o Lehle esta semana e vou-o utilizar, pois mal não deverá fazer.
|
|
|
Post by jota on Oct 18, 2021 10:36:32 GMT
Só um update, ultimamente o Bender deixou de fazer qualquer ruído ao ser acionado... vá-se lá entender a coisa. De qualquer modo, espero receber o Lehle esta semana e vou-o utilizar, pois mal não deverá fazer. Não sei até que ponto o ambiente influência essas coisas. Há dias reparei que até o meu Broadcast estava a fazer o mesmo! Ou sempre fez e nunca dei conta, ou algo naquele dia provocou a situação.
|
|
|
Post by jorge on Oct 18, 2021 14:38:33 GMT
pois, há muitas variáveis a considerar, e também deve haver alguns pedais temperamentais...
|
|
|
Post by jorge on Oct 22, 2021 18:58:44 GMT
O gingarelho já chegou. Agora, não sei em que posição o colocar, e o manual (fotocópia) não explica grande coisa. A ver vamos. Deve ser mais o efeito placebo que outra coisa 😎
|
|
|
Post by jota on Oct 22, 2021 22:03:37 GMT
O gingarelho já chegou. Agora, não sei em que posição o colocar, e o manual (fotocópia) não explica grande coisa. A ver vamos. Deve ser mais o efeito placebo que outra coisa 😎 Eu penso que a ideia é colocar entre os efeitos e o amp mas experimenta várias posições.
|
|
|
Post by jorge on Oct 23, 2021 9:51:52 GMT
Coloquei-o, para não mexer muito na board, entre o penúltimo e o último pedal. Ocupa pouco espaço, não precisa de alimentação e não altera o som. Também me parece ter um preço simpático. Se faz alguma coisa.. não sei 😁
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 23, 2021 15:33:26 GMT
Se faz o que penso acho que tens de o meter antes do pedal com o qual tens os problemas dos pops
|
|
|
Post by jorge on Oct 23, 2021 17:51:31 GMT
Se faz o que penso acho que tens de o meter antes do pedal com o qual tens os problemas dos pops O fuzz está em primeiro lugar, e teria que o colocar antes então. Vou andar uns dias como está, a ver como a coisa se comporta. O engraçado é que esses ruídos já não aconteciam ultimamente. Um fenômeno 😎
|
|
|
Post by jorge on Apr 23, 2022 15:35:43 GMT
Test drive de mais um fuzz. Qualidade top.
|
|
|
Post by jorge on Feb 26, 2024 18:38:48 GMT
Há dias cedi a uma curiosidade de alguns anos e, finalmente, comprei um pedal compressor, o Boss CP-1X. Bem sei que ocupa espaço na pedalboard, precisa de um ponto de alimentação, é um pedal que não faz "efeitos"... mas vale bem a pena. Som muito mais definido, maior sustain das notas e pode até ser usado como boost. Será um daqueles "always on" pedal, e totalmente "quiet". Só tenho pena de não o ter descoberto há mais tempo. Certamente que muitos de vós já usam ou usaram este tipo de pedal, e qual é a vossa opinião sobre este "efeito" ?
|
|