|
Post by pipes on Sept 20, 2016 19:11:39 GMT
Bom filho à casa torna! Saiu com o sonho de ser estrela do rock. Gravou um disco mas viu que afinal a vida de rockstar não era bem pra ele e voltou ao conforto do lar! Ahaaa, é isso mesmo Jota. Ele está bem presente no novo disco, na faixa de abertura e na que encerra o álbum
Usava-o com o fuzz no mínimo (nunca usei tal setting num fuzzface por exemplo, em que era sempre tudo no 10!), e volume no máximo e estava antes do drive. Bom pedal, sem dúvida, mas gosto sempre de ir rodando e ainda há muito fuzz para experimentar!
|
|
|
Post by maxx on Sept 20, 2016 21:45:37 GMT
Fuzz é o never ending story
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 21, 2016 0:51:37 GMT
A Helix deve ser impecavel mas gosto muito dos meus ricos pedais para gastar uma pipa de massa numa multi efeitos. Tenho que pensar bem se me vou mexer para o diy e fazer uma coisa em escada ou se vou para uma pedaltrain e deixar os m-áudio de fora Obrigado a todos pelas dicas E construíres uma board normal onde pões os pedais, mas com uma saliência ao lado que não tenha tantos centímetros em profundidade (que vá só até meio, por exemplo) mas com comprimento suficiente para colocares lá os três pedais de expressão? Não sei se me expliquei bem, mas o que estou a imaginar podia ser uma forma inteligente de não teres pedais à frente dos pedais de expressão nem peso e tamanho extra por teres uma parte desocupada!
|
|
|
Post by jota on Sept 22, 2016 22:35:54 GMT
A falta de ensaios dá nisto... Andei às voltas com a board de forma a conseguir usar um canal do KOT como ritmo e o Fuzz + o outro canal do KOT como lead. Tudo feito para a troca acontecer numa só calcadela! Deu nisto! Resta saber se resulta quando, além de tocar, estiver a tentar "cantar"!
|
|
|
Post by maxx on Sept 23, 2016 2:37:39 GMT
Qd solares não precisas de cantar
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 23, 2016 6:46:47 GMT
Qd solares não precisas de cantar Depende, se ele quiser dar numa de jazz e acompanhar a guitarra com a voz....
|
|
|
Post by jota on Sept 23, 2016 8:35:47 GMT
Qd solares não precisas de cantar Por vezes a coisa é um pouco mais imediata do que isso. Ainda um gajo está a acabar a frase e já tem de estar a começar a fazer de conta que não é só pentatonica! Muito sapateado só atrapalha mais. Assim vai tudo numa pisadela e vamos a ver como resulta! Pode dar cocó mas nada como experimentar.
|
|
|
Post by maxx on Sept 23, 2016 8:50:57 GMT
tou contigo! eu como so o facto de tocar atrapalha, admiro quem faz as 2 ao mesmo tempo
|
|
|
Post by pipes on Sept 23, 2016 11:17:20 GMT
A falta de ensaios dá nisto... Andei às voltas com a board de forma a conseguir usar um canal do KOT como ritmo e o Fuzz + o outro canal do KOT como lead. Tudo feito para a troca acontecer numa só calcadela! Deu nisto! Resta saber se resulta quando, além de tocar, estiver a tentar "cantar"!Acredita que é todo um outro "mundo". Daí eu ter cada vez menos pedais na board e o mais espaçados possível, lol
|
|
|
Post by jota on Sept 23, 2016 13:48:38 GMT
A falta de ensaios dá nisto... Andei às voltas com a board de forma a conseguir usar um canal do KOT como ritmo e o Fuzz + o outro canal do KOT como lead. Tudo feito para a troca acontecer numa só calcadela! Deu nisto! Resta saber se resulta quando, além de tocar, estiver a tentar "cantar"!Acredita que é todo um outro "mundo". Daí eu ter cada vez menos pedais na board e o mais espaçados possível, lol Eu já tive uma curta experiência, embora na minha banda faça muitas 2as vozes, e o que acontecia é que raramente ligava mais do que um durante a música (boost normalmente).
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 27, 2016 13:51:04 GMT
Obrigado a todos que me tentaram ajudar com a escolha da board. Não está terminada mas fica um pequeno update. Falta -Keeley Darkside (está encomendado) -+Uma powersuply (estou a usar um adaptador stagg com uma Daisy Chain enquanto não vem a segunda powersuply) -input para a board (ou um patchcable macho fêmea ou uma caixa pequena tipo buffer) -Fazer mod na Powerplant para poder tirar o cabo quando fecho a board. Veio uma Diago showman com a qual estou muito satisfeito. Os risers servem de calha para passar os cabos o que acaba por resultar muito bem na configuração que quero. s17.postimg.org/k1b7u24tb/20160927_141243_02.jpg
|
|
|
Post by jota on Sept 29, 2016 11:01:37 GMT
Ontem deu pra confirmar o quão contente estou com isto (embora continue a achar que o Fuzz soava ligeiramente diferente quando não tinha pedais na frente!): (Devíamos ter tirado umas fotos da tralha toda, rapaziada)
|
|
|
Post by maxx on Sept 29, 2016 11:25:10 GMT
E testado em mais amps...continuo a dizer q usas a coisa de uma forma muito comedida
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 29, 2016 11:41:23 GMT
E testado em mais amps...continuo a dizer q usas a coisa de uma forma muito comedida Comedida? O que? Volume do amp?
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 29, 2016 11:45:35 GMT
Esse fuzz com o gain nessa posição e o switch em Ge nem faz cócegas nos testículos!!
|
|