|
Post by Capitão Mostarda on Oct 20, 2016 8:44:27 GMT
O Darkside ainda não chegou e já estou com Gas por uma distorção toda metaltzz com gate e tudo para os dia de mau humor
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 25, 2016 13:26:32 GMT
Não é bem um GAS, é mais uma necessidade, mas acho que vou ter de me atirar a um compressor!
Ando a sentir a guitarra muito descontrolada, com uns agudos demasiado proeminentes a saltar nos cleans e com demasiada dinâmica na passagem de acordes para leads e dedilhados (sempre em clean), coisa que faço com frequência.
O que aconselham?
Pensei num Dyna Comp por ter sido o pedal que usei em estúdio e ter gostado do som, mas não me apetecia estar a gastar 100 euros agora num. O DOD 208 também me parece uma boa solução e 59 euros é um preço bem mais apelativo! Alguém tem experiência com este pedal? De resto, estou aberto a mais sugestões!
|
|
|
Post by maxx on Oct 25, 2016 13:37:53 GMT
olha, é algo q tambem ando atras. pensei no pigtronix, que lançou um em versao micro ou mini, mas sao 169€ nao justifico. esse DOD tb me passou pelos olhos. acho q havia um gajo no ressuscitado que o usava. era puxa-lo para ca para opinar sobre
num outro nivel, nao havia um colega de ca com um Disaster Transporter?
|
|
|
Post by jota on Oct 25, 2016 13:42:05 GMT
Se quiseres algo sem muito "squish", subtil qb mas a fazer o trabalho, experimenta o Fender Micro Comp. É igual ao Mooer Yellow Comp.
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 25, 2016 13:46:27 GMT
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Oct 25, 2016 13:50:25 GMT
Para mim o compressor é das coisas mais complicadas de afinar mesmo no ponto por isso se estivesse a pensar comprar um compressor talvez fosse mesmo para o TC HyperGravity
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 25, 2016 13:55:09 GMT
Isso tem botões a mais... num estúdio ainda vá la, mas numa pedalboard só complica!
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 25, 2016 14:12:58 GMT
eu gosto do meu boss cs3, desde que usado com singlecoils de baixo output com humbuckers comprime demasiado
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 25, 2016 15:03:22 GMT
Se quiseres algo sem muito "squish", subtil qb mas a fazer o trabalho, experimenta o Fender Micro Comp. É igual ao Mooer Yellow Comp. Sim, não quero nada para esborrachar o som todo, nem toco coisas funk ou semelhantes. Só preciso mesmo de algo para amenizar alguns agudos e ajudar a puxar algumas notas que ficam lá em baixo cá para cima! Vou dar um olho nisso, mas se for algo que vêm por montar acho que não serve, dada a minha falta de jeito.. Para mim o compressor é das coisas mais complicadas de afinar mesmo no ponto por isso se estivesse a pensar comprar um compressor talvez fosse mesmo para o TC HyperGravity Isso tem botões a mais... num estúdio ainda vá la, mas numa pedalboard só complica! Pois, sou da mesma opinião! No meu caso, não me apetece complicar assim tanto e acho que só ia fazer asneira e por a guitarra a soar ainda pior! Mas obrigado pela sugestão, não duvido que o pedal seja óptimo para pessoal que não seja tão nabo quanto eu!
|
|
|
Post by jota on Oct 25, 2016 15:14:30 GMT
Não tenho uma experiência muito alargada com compressores mas tive um CS-3 que detestei. Era MIJ e foi modificado mas nunca me dei com aquilo. Tive o Fender que adorei mas despachei porque comecei a usar o da Nova System que também é subtil qb. sonicblue , pela tua descrição, não querendo gastar muito dinheiro, via o Fender. Se for para ser à grande, o Cali76
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 25, 2016 15:38:26 GMT
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 26, 2016 1:55:07 GMT
Não tenho uma experiência muito alargada com compressores mas tive um CS-3 que detestei. Era MIJ e foi modificado mas nunca me dei com aquilo. Tive o Fender que adorei mas despachei porque comecei a usar o da Nova System que também é subtil qb. sonicblue , pela tua descrição, não querendo gastar muito dinheiro, via o Fender. Se for para ser à grande, o Cali76 Acredito que percebas bem o que eu pretendo, por isso sim, vou experimentar o Fender! Já vi uns vídeos do Cali e de facto soa mesmo mesmo bem! Mas nem sequer quero. Antes dele comprava muitos outros pedais. Comprar um compressor até já me vai custar um bocado, mas a verdade é que preciso mesmo. Estou a ficar crescido, a comprar pedais que não servem para impressionar! Vou ver esse Behringer. O novo de 50 euros da TC Electronic também me soou bem! Eu acho que o Dyna comp consegue ser subtil a comprimir, mas colora sempre muito o sinal. Apesar de ter gravado com ele e gostar do que ele faz ao som, isso está-me a deixar um pouco de pé atrás e ando a pensar se o DOD 208 não valerá mais a pena, porque soa-me mais transparente. Acho que o som da MXR é mesmo muito característico e não queria uma coisa tão denunciada! De qualquer forma, mandei mensagem ao vendedor e consegui baixar para 50 euros + portes. O DOD custa 59.. Tenho até amanhã para decidir porque não quero deixar ninguém pendente. Se calhar passo na Lismusica para um A/B!
|
|
|
Post by jota on Oct 26, 2016 7:35:30 GMT
O novo da TC é basicamente igual ao Behringer mas com uma caixa mais robusta e true bypass.
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 26, 2016 8:31:17 GMT
O novo da TC é basicamente igual ao Behringer mas com uma caixa mais robusta e true bypass. Confirma-se... Por acaso nem sei se este Behringer em questão tem caixa metálica ou plástica. Tive uma cópia deles do phase 45 que era em metal e era um tijolo do catano!
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 26, 2016 8:36:30 GMT
Eu acho que o Dyna comp consegue ser subtil a comprimir, mas colora sempre muito o sinal. Apesar de ter gravado com ele e gostar do que ele faz ao som, isso está-me a deixar um pouco de pé atrás e ando a pensar se o DOD 208 não valerá mais a pena, porque soa-me mais transparente. Acho que o som da MXR é mesmo muito característico e não queria uma coisa tão denunciada! O mxr ou clone do mesmo arranjas cá facilmente com mais ou menos procura! O DOD tens de mandar vir isso de certeza (a Thomann tem o DOD?) Para tocar ao vivo e para corrigir dinâmicas não ficava muito importado com coloração do som... queres mais coloração que salas diferentes, com mais ou menos pessoas e o som a sair de um PA? Além disso o dynacomp funciona bem com o pathfinder e com o ac15... e isso está mais que provado e é do conhecimento geral. Com o DOD que é um compressor óptico, não sei! Só testando!
|
|