|
Post by maxx on Oct 26, 2016 9:09:44 GMT
A thomann tem, a 59€ o DOD.
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 26, 2016 9:19:11 GMT
59€+20€ ainda é uma pancada valente para quem só quer homogeneizar níveis... digo eu!
|
|
|
Post by maxx on Oct 26, 2016 11:56:59 GMT
tens sempre povo que queira mais qq coisa. cordas, guitarras, amps... essas merdas
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 26, 2016 11:58:17 GMT
Isso é verdade... eu próprio não descartava umas coisinhas
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 26, 2016 13:02:28 GMT
O novo da TC é basicamente igual ao Behringer mas com uma caixa mais robusta e true bypass. A que Behringer é que é igual, sabes? Se for ao que o louvelvet pos, o clone do Dyna Comp, se calhar ainda me atiro a esse Behringer para experimentar e ver se é aquilo que procuro! Eu acho que o Dyna comp consegue ser subtil a comprimir, mas colora sempre muito o sinal. Apesar de ter gravado com ele e gostar do que ele faz ao som, isso está-me a deixar um pouco de pé atrás e ando a pensar se o DOD 208 não valerá mais a pena, porque soa-me mais transparente. Acho que o som da MXR é mesmo muito característico e não queria uma coisa tão denunciada! O mxr ou clone do mesmo arranjas cá facilmente com mais ou menos procura! O DOD tens de mandar vir isso de certeza (a Thomann tem o DOD?) Para tocar ao vivo e para corrigir dinâmicas não ficava muito importado com coloração do som... queres mais coloração que salas diferentes, com mais ou menos pessoas e o som a sair de um PA? Além disso o dynacomp funciona bem com o pathfinder e com o ac15... e isso está mais que provado e é do conhecimento geral. Com o DOD que é um compressor óptico, não sei! Só testando! A Thomann tem o DOD a 59 euros. Mas não há lojas cá por Lisboa que o vendam? Eu assumi que sim, e como neste momento o MXR que negociei foi por 50 euros + portes, em termos de preço está ela por ela, e podia fazer a decisão com base apenas no som de ambos os pedais. De qualquer forma, os teus dois argumentos fazem sentido e se calhar tens razão! Vou ver se arranjo forma de testar os dois por cá, caso isso não seja possível, o MXR, de facto, é uma aposta mais segura. Obrigado!
|
|
|
Post by louvelvet on Oct 26, 2016 13:11:26 GMT
Eu acho que não há lojas em PT a vender o DOD. Pelo menos não encontrei nada
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 26, 2016 13:25:47 GMT
|
|
|
Post by jota on Oct 26, 2016 14:13:05 GMT
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 26, 2016 15:34:23 GMT
Obrigado pelas respostas. Não sabia que não havia DOD em Portugal. Sendo assim, vou mesmo atirar-me ao Dyna Comp. Já experimentei vários pedais dessa série da Marshall e nenhum me deixou boa impressão, mas obrigado pela sugestão
|
|
|
Post by maxx on Oct 27, 2016 13:59:42 GMT
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Oct 27, 2016 14:35:14 GMT
Esse pedal deve ser altamente mas para controlar volume com o pedal desligado volume com o pedal ligado e quantidade de ganho desejado não deve ser nada simples
|
|
|
Post by alribas on Oct 27, 2016 15:21:52 GMT
Esse pedal deve ser altamente mas para controlar volume com o pedal desligado volume com o pedal ligado e quantidade de ganho desejado não deve ser nada simples O knob que tem é de volume, o ganho vem predefinido. Nos esquemas que vi ja trazem essa opçao, um pot para controlar o ganho.
|
|
|
Post by maxx on Oct 27, 2016 15:25:26 GMT
é pa, isto controlas com o pe, se quiseres senao é so "how loud?", ligado e desligado o resto é o volume da guitarra
no fundo isto é volume para o power amp. nao ha ca gains pra ninguem
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Oct 27, 2016 15:29:26 GMT
Cool não sabia dessa regulares interna (e algumas pessoas que fazem reviews também não)
|
|
|
Post by alribas on Oct 27, 2016 15:35:17 GMT
Cool não sabia dessa regulares interna (e algumas pessoas que fazem reviews também não) Alto la, expliquei-me mal. Pelo que vi nao da para regular internamente, podes é acrescentar um pot para controlar a quantidade de ganho. (mas ja estamos a entrar no campo das modificaçoes) Sendo eu um gajo muito basico nestas coisas, pelo que percebi, em vez de controlares o ganho com o volume da guitarra, podes controlar com o pot no pedal. A funçao é a mesma, liberta-te e de andares a subir e desceres o vol da guitarra e assim interferir com os restantes pedais que possas estar a usar.
|
|