|
Post by jota on Mar 4, 2021 10:00:55 GMT
Ando a tentar aguentar o GAS e manter a board sem mexidas durante o ano inteiro mas ando com enorme vontade de experimentar isto!
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 4, 2021 11:14:41 GMT
Ando a tentar aguentar o GAS e manter a board sem mexidas durante o ano inteiro mas ando com enorme vontade de experimentar isto! Um gosto muito requintado Ambrósio
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 4, 2021 11:22:12 GMT
Ando a tentar aguentar o GAS e manter a board sem mexidas durante o ano inteiro mas ando com enorme vontade de experimentar isto! Um gosto muito requintado Ambrósio Não me recordo que drives é que tens agora, mas já que vais fazer uma visita ao Miklax levas o teu drive(s), ele mete lá dentro um ou um par de díodos de germânio num switch em paralelo com os que la existem e voilá...tens ai teu side car. De nada! Podes mandar o dinheiro poupado para cá para baixo ou então fazeres-me um desconto nuns óculos graduados da Rayban, quer preciso de mudar entretanto! Estou a dizer isto porque aquilo é um TS808 com clipagem de germânio em vez de Si, ou seja um Tube screamer glorificado. Um boss sd-1 com um switch e díodos de clipagem de germânio extra faz isso!
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 4, 2021 11:39:51 GMT
Um gosto muito requintado Ambrósio Não me recordo que drives é que tens agora, mas já que vais fazer uma visita ao Miklax levas o teu drive(s), ele mete lá dentro um ou um par de díodos de germânio num switch em paralelo com os que la existem e voilá...tens ai teu side car. De nada! Podes mandar o dinheiro poupado para cá para baixo ou então fazeres-me um desconto nuns óculos graduados da Rayban, quer preciso de mudar entretanto! Estou a dizer isto porque aquilo é um TS808 com clipagem de germânico em vez de opamp, ou seja um Tube screamer glorificado. Um boss sd-1 com um switch e díodos de clipagem de germânio extra faz isso! a secção de eq é diferente. ter bass e treble soa sempre diferente de ter um tone
|
|
|
Post by jota on Mar 4, 2021 11:58:43 GMT
Um gosto muito requintado Ambrósio Não me recordo que drives é que tens agora, mas já que vais fazer uma visita ao Miklax levas o teu drive(s), ele mete lá dentro um ou um par de díodos de germânio num switch em paralelo com os que la existem e voilá...tens ai teu side car. De nada! Podes mandar o dinheiro poupado para cá para baixo ou então fazeres-me um desconto nuns óculos graduados da Rayban, quer preciso de mudar entretanto! Sim, eu sei que é um TS. Ainda não o experimentei porque está um bocado acima do meu limite para overdrives de um canal. Também preferia que a caixota fosse mais maneirinha. Quanto ao desconto, vale na mesma
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 4, 2021 12:00:17 GMT
Não me recordo que drives é que tens agora, mas já que vais fazer uma visita ao Miklax levas o teu drive(s), ele mete lá dentro um ou um par de díodos de germânio num switch em paralelo com os que la existem e voilá...tens ai teu side car. De nada! Podes mandar o dinheiro poupado para cá para baixo ou então fazeres-me um desconto nuns óculos graduados da Rayban, quer preciso de mudar entretanto! Estou a dizer isto porque aquilo é um TS808 com clipagem de germânico em vez de opamp, ou seja um Tube screamer glorificado. Um boss sd-1 com um switch e díodos de clipagem de germânio extra faz isso! a secção de eq é diferente. ter bass e treble soa sempre diferente de ter um tone Sim, é verdade, principalmente se for implantada pré ou post drive! Mas se eu acho que a Hudson tem coisas interessantes... o broadcast soa bastante diferente do resto que anda para aí, acho que aqui foram só preguiçosos... vou pegar num pré que existe há dúzia de anos e vou-lhe espetar com uma secção de clipagem de germânio e uma secção de eq do tipo Baxandall! Benn there done that e não custa os olhos da cara! Além de que não percebo uma secção de eq desse género num circuito que é suposto ser bastante colorido (o germânio é o menos transparente que conheço)!
|
|
|
Post by jota on Mar 4, 2021 14:46:12 GMT
a secção de eq é diferente. ter bass e treble soa sempre diferente de ter um tone Sim, é verdade, principalmente se for implantada pré ou post drive! Mas se eu acho que a Hudson tem coisas interessantes... o broadcast soa bastante diferente do resto que anda para aí, acho que aqui foram só preguiçosos... vou pegar num pré que existe há dúzia de anos e vou-lhe espetar com uma secção de clipagem de germânio e uma secção de eq do tipo Baxandall! Benn there done that e não custa os olhos da cara! Além de que não percebo uma secção de eq desse género num circuito que é suposto ser bastante colorido (o germânio é o menos transparente que conheço)! Se resultar e for uma coisa diferente do que há no mercado, porreiro. É claro que para quem percebe umas coisas de circuitos e tem facilidade em construir isto, vai olhar para o custo do pedal pelo custo das partes mas, quem tem de gerir um negócio, tem de ter outras coisas em atenção e 180€ não é um exagero, comparado com muita coisa que anda no mercado. Continua a ser demasiado para um OD de um canal, mas isto sou eu que sou um forreta. E mesmo sabendo isto, continuo com vontade de experimentar. Zero necessidade visto que ultimamente, raramente ligo um overdrive!
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 4, 2021 16:08:09 GMT
Sim, é verdade, principalmente se for implantada pré ou post drive! Mas se eu acho que a Hudson tem coisas interessantes... o broadcast soa bastante diferente do resto que anda para aí, acho que aqui foram só preguiçosos... vou pegar num pré que existe há dúzia de anos e vou-lhe espetar com uma secção de clipagem de germânio e uma secção de eq do tipo Baxandall! Benn there done that e não custa os olhos da cara! Além de que não percebo uma secção de eq desse género num circuito que é suposto ser bastante colorido (o germânio é o menos transparente que conheço)! Zero necessidade visto que ultimamente, raramente ligo um overdrive!
Esse caganito da Epiphone há de ter um overdrive bem porreiro. Com um atenuador de jeito para colocar isso a cozer a volumes de gente, aposto que nunca mais precisavas de pedais de overdrive...um pedal de boost e estavas la!
|
|
|
Post by jota on Mar 4, 2021 17:01:00 GMT
Zero necessidade visto que ultimamente, raramente ligo um overdrive!
Esse caganito da Epiphone há de ter um overdrive bem porreiro. Com um atenuador de jeito para colocar isso a cozer a volumes de gente, aposto que nunca mais precisavas de pedais de overdrive...um pedal de boost e estavas la! Tem e nem precisa de atenuador! Tem pouco volume. Menos que o meu Tweed Deluxe! E é assim que tenho usado. O Tweed Deluxe ligeiramente mais limpo e por isso digo que nem drives tenho ligado. Quando o som precisa de um empurrãozito vai com o Supatrem.
|
|
|
Post by rukas on Jul 1, 2021 19:19:12 GMT
Ando com vontade de ter uma coisa destas. Ainda bem que são caros.
|
|
|
Post by pipes on Jul 12, 2021 20:22:01 GMT
Já alguém rodou um Solo Dallas Schaffer Replica? Edit: Não estou a falar da torre mas do mai piqueno
|
|
|
Post by rukas on Jul 12, 2021 20:37:34 GMT
Já alguém rodou um Solo Dallas Schaffer Replica? Edit: Não estou a falar da torre mas do mai piqueno Vais tocar em alguma banda de tributo a ACDC?
|
|
|
Post by pipes on Jul 12, 2021 21:11:06 GMT
Todas as bandas de rock são de tributo a AC/DC...
|
|
|
Post by nunonaos on Dec 19, 2021 12:17:46 GMT
Empress effects zoia: já alguém testou / ouviu ao vivo?
O pedal dá pra fazer muitas coisas (havendo paciência) mas gostava de opiniões relativamente há qualidade dos efeitos (algoritmos) que ele já tem
|
|
|
Post by jota on Dec 19, 2021 13:04:21 GMT
Empress effects zoia: já alguém testou / ouviu ao vivo? O pedal dá pra fazer muitas coisas (havendo paciência) mas gostava de opiniões relativamente há qualidade dos efeitos (algoritmos) que ele já tem Eu conheço um tipo que acho que tem um. Ele é americano mas mudou-se o ano passado para Portugal e é dado a sons mais marcados. Pelo que sei trabalha há muitos anos na indústria musical como músico e com alguma experiência na produção. Se quiseres posso pôr-te em contacto com ele.
|
|