|
Post by jota on Nov 29, 2016 9:45:20 GMT
Porra, o pickup do neck dessa tele é agudo! Não soa muito diferente dum Twisted tele neck ou do Twang King que tenho na minha. Quando o vi ele tinha um pickup diferente no braço. Um sem cover que ainda estou para descobrir qual era! Mas era igual ao novo da TV Jones.
|
|
|
Post by maxx on Nov 29, 2016 9:53:19 GMT
Tenho um twisted no braço da minha e nao acho nada agudo. Ta no ponto certo
|
|
|
Post by jota on Nov 29, 2016 9:56:27 GMT
Acho que ele se referia ao facto de soar mais agudo do que um pickup "normal" duma tele. A carica tende a abafar muito o som.
|
|
|
Post by maxx on Nov 29, 2016 10:00:07 GMT
pois, tb pode ser da gravaçao...telemovel e tal. ainda assim, o gajo toca pra caral...caraças
|
|
|
Post by sonicblue on Nov 29, 2016 14:19:54 GMT
Acho que ele se referia ao facto de soar mais agudo do que um pickup "normal" duma tele. A carica tende a abafar muito o som. Sim! Era isso. O meu, por exemplo, soa mais abafado e grave e tem um ataque muito especifico, muito diferente do pickup da ponte e da guitarra do vídeo! Não me estou a queixar porque gosto disso, só comentei por ser mesmo muito diferente do som do vídeo. Está explicado então se o dele for um pickup especial.
|
|
|
Post by jota on Nov 29, 2016 14:47:38 GMT
Acho que ele se referia ao facto de soar mais agudo do que um pickup "normal" duma tele. A carica tende a abafar muito o som. Sim! Era isso. O meu, por exemplo, soa mais abafado e grave e tem um ataque muito especifico, muito diferente do pickup da ponte e da guitarra do vídeo! Não me estou a queixar porque gosto disso, só comentei por ser mesmo muito diferente do som do vídeo. Está explicado então se o dele for um pickup especial. Que modelo é a tua tele? Ali no vídeo não sei que pickup tem mas é uma modificação muito comum.
|
|
|
Post by sonicblue on Nov 29, 2016 19:12:13 GMT
Que modelo é a tua tele? Ali no vídeo não sei que pickup tem mas é uma modificação muito comum. Standard Mexicana, de 2011, toda stock! Pelo menos que eu saiba porque foi comprada em 2º mão.
|
|
|
Post by jota on Nov 29, 2016 19:36:51 GMT
Que modelo é a tua tele? Ali no vídeo não sei que pickup tem mas é uma modificação muito comum. Standard Mexicana, de 2011, toda stock! Pelo menos que eu saiba porque foi comprada em 2º mão. Pois, é normal que te soe mais para o abafado. Inicialmente achei piada ao da minha mas com o tempo comecei a sentir falta de algo "aberto". O twang king é excelente, principalmente tendo em conta o preço.
|
|
|
Post by sonicblue on Nov 29, 2016 22:32:08 GMT
Pois, é normal que te soe mais para o abafado. Inicialmente achei piada ao da minha mas com o tempo comecei a sentir falta de algo "aberto". O twang king é excelente, principalmente tendo em conta o preço. Eu por acaso adoro. Acho que complementa bem o da ponte e sempre que é preciso um pouco mais de agudos é ir puxar ao amp ou então ajustar o reverb. Tenho vindo a perceber que pôr um reverb com a mix alta (~65%) e decay baixo, tipo a 1/4, com o tone bastante alto, ajuda muito a abrir o som, e às vezes isso é bastante útil!
|
|
|
Post by garcia on Nov 30, 2016 23:59:27 GMT
twang king é do melhor, tinha 2 na thinline e é qualquer coisa.
|
|
|
Post by rukas on Dec 25, 2016 13:29:25 GMT
|
|
|
Post by alribas on Jan 23, 2017 18:20:45 GMT
|
|
|
Post by jota on Feb 27, 2017 17:05:27 GMT
Um bom exemplo de que deveria haver sub-foruns para guitarras, amps e pedais foi o tempo que passei à procura deste tópico para colocar isto:
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 27, 2017 17:12:25 GMT
Um bom exemplo de que deveria haver sub-foruns para guitarras, amps e pedais foi o tempo que passei à procura deste tópico para colocar isto: na altura optou-se por esta via porque também quando o FM mudou para o sistema de sub-foruns (guitarras, pedais, amps) toda a gente se queixou... e havia muitas vezes a dúvida quando queriamos por uma foto do material todo... mas se a maioria preferir os sub-foruns muda-se
|
|
|
Post by jota on Feb 27, 2017 17:17:44 GMT
Sim, eu sei. Até já se discutiu isso por cá. Eu só queria voltar a lembrar a minha posição sobre o assunto, caso alguém queira abrir a discussão do tema. Eu como uso sempre o Recentes, sinto-me sempre à deriva quando tenho de andar a escarafunchar no fórum à procura de um tópico específico.
|
|