|
Post by scunha on Mar 12, 2017 10:28:05 GMT
Hummmm e quais são os planos para essa guitarra? Não sei bem, estou numa de vamos indo vamos vendo. Mas será hardtail com 2 HB.
|
|
|
Post by desventrar on Mar 12, 2017 15:04:18 GMT
Ando filado em fazer uma guitarra mas ando com algumas duvidas, nomeadamente o angulo da cavidade de encaixe do braço no caso de ser bolt-on.
|
|
|
Post by scunha on Mar 12, 2017 20:35:19 GMT
Ando filado em fazer uma guitarra mas ando com algumas duvidas, nomeadamente o angulo da cavidade de encaixe do braço no caso de ser bolt-on. O ângulo não tem a ver com isso. Precisas de ângulo se a ponte for alta, ou seja, tune o matic e afins. Mesmo assim não é obrigatorio, depende da profundidade do neck pocket.
|
|
|
Post by desventrar on Mar 12, 2017 22:09:38 GMT
Pois é esse o tipo de dúvidas que tenho, eu sei trabalhar a madeira e tenho todas as ferramentas necessárias mas esse conhecimento mais aplicado à construção de instrumentos é o que me falha.
|
|
|
Post by whatever on Mar 13, 2017 0:31:42 GMT
Geometria Descritiva moços, Geometria Descritiva...
|
|
|
Post by desventrar on Mar 13, 2017 10:27:19 GMT
Por acaso eu não era nada mau a geometria descritiva.
|
|
|
Post by whatever on Mar 13, 2017 23:55:19 GMT
... então começa a fazer desenhos que vais lá.
|
|
|
Post by rukas on Mar 19, 2017 13:36:54 GMT
Isto de exprimentar diferente gear pode por vezes influenciar a maneira de tocar. Normalmente sou um gajo mais na onda do classic rock. Ultimamente ando com menos tempo para tocar mas hoje finalmente testei o SD1w com a Les Paul. Para ajudar a festa juntei o DS1X e o TE2. Com a LP o SD1W da um coiçe ainda maior no Vox AC4C1 que com a Strat. Juntando de seguida o DS1X sinto-me imediatamente virado para mudar de estilo e dou comigo a tocar o riff do master of puppets. E para dar um gozo ainda maior a guitarra entra em feedback controlado com a maior das facilidades. Desligo o amp com os ouvidos a zunir e começo a pensar que estou a ficar velho para isto mas que deu gozo la isso deu.
|
|
|
Post by rukas on Apr 22, 2017 18:38:28 GMT
Se nao sou eu a postar aqui este topico nao mexe. Hoje troquei o BBE Orange Squash compressor pelo Boss CS3 na pedalboard. Gosto muito do BBE por ser transparente e silencioso mas o CS3 cumpre muito bem. E menos transparente mas isso e apenas feitio. Um deles vai sair mais cedo ou mais tarde pois tenho os 2 a venda mas neste momento nao tenho preferencia. Subtitui tambem o TC Alter Ego V1 pelo Boss DD7. E um pedal menos completo do que o TC mas gosto mais do Tone do DD7. Acho o TC algo abafado. Segue o Alter Ego para as vendas.
|
|
|
Post by pipes on Jul 17, 2017 20:17:06 GMT
Ontem foi assim em Santo André:
O JMP e a Goldtop são do outro guitarrista!
|
|
|
Post by jota on Jul 18, 2017 10:01:05 GMT
Tens vergonha do logo da Edwards ou tens receio que a Gibson nunca te dê aquele endorsement...
|
|
|
Post by pipes on Jul 18, 2017 19:48:01 GMT
Meramente estética. Adoro a guitarra, digo a toda a gente sem hesitar que é uma Edwards, mas acho sempre estranho olhar para o headstock e ver lá uma palavra "estranha" (que não seja Gibson). Só isso
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 18, 2017 20:49:39 GMT
Meramente estética. Adoro a guitarra, digo a toda a gente sem hesitar que é uma Edwards, mas acho sempre estranho olhar para o headstock e ver lá uma palavra "estranha" (que não seja Gibson). Só isso Por acaso estranho mais olhar e ver lá um bocado de fita adesiva mas cada um com a sua
|
|
|
Post by pipes on Jul 18, 2017 21:14:27 GMT
Isso. Por mim, seria perfeito se o headstock fosse liso, sem nada, como não é...
|
|
|
Post by alribas on Jul 18, 2017 22:25:47 GMT
Gosto bastante dos cabos enroladinhos mas aquela fita adesiva na PB...
|
|