|
Post by pipes on Aug 1, 2018 11:31:07 GMT
Uma das salas. Pode funcionar também para captação, mas é mais um "lounge"
|
|
|
Post by jota on Aug 1, 2018 13:44:20 GMT
Gosto da SG lá ao fundo e desse móvel atrás de ti! Pensar que há malta a carregar mobília dessa na estrada todos os dias...
|
|
|
Post by pipes on Aug 1, 2018 13:49:53 GMT
O "móvel" é o amor… Amp mais brutal em que já toquei
|
|
|
Post by rukas on Aug 1, 2018 20:14:04 GMT
Hoje foi so o Vox VT50 e a Crafter Cruiser. Ja tou a começar a perceber o funcionamento do amp e em geral estou gostar. Esta la um botaozinho que diz manual e da para usar como um amp convencional. No entanto ja aprendi guardar os presets e a ajustar o noise gate. Os efeitos apesar de nao usar ate nem sao maus. O Tremolo e o Rotary sao bacanos. Este tem uma cena porreira em relaçao a muitos amps: O atenuador. Consegue soar bem a volumes relativamente baixos. No Peavey Bandit redstripe que tive aquilo para soar encorpado tinha que estar alto. Alias tambem notei isso com muitos amps a valvulas. Quanto a guitarra quanto mais lhe toco mais gosto dela. Desde que pus um pouco de grafite na nut que ela esta bastante mais estavel, ate com o tremolo. As molas do tremolo tem bastante mais força do que as da Squier. O braço e mais grosso. Quanto a pickups os single coils cumprem mas e curiosamente o humbucker que tem um ar manhoso que surpreende pela positiva: soa a telecaster com esteroides.
|
|
|
Post by stratokosta on Aug 2, 2018 13:14:31 GMT
Hoje foi so o Vox VT50 e a Crafter Cruiser. Ja tou a começar a perceber o funcionamento do amp e em geral estou gostar. Esta la um botaozinho que diz manual e da para usar como um amp convencional. No entanto ja aprendi guardar os presets e a ajustar o noise gate. Os efeitos apesar de nao usar ate nem sao maus. O Tremolo e o Rotary sao bacanos. Este tem uma cena porreira em relaçao a muitos amps: O atenuador. Consegue soar bem a volumes relativamente baixos. No Peavey Bandit redstripe que tive aquilo para soar encorpado tinha que estar alto. Alias tambem notei isso com muitos amps a valvulas.Quanto a guitarra quanto mais lhe toco mais gosto dela. Desde que pus um pouco de grafite na nut que ela esta bastante mais estavel, ate com o tremolo. As molas do tremolo tem bastante mais força do que as da Squier. O braço e mais grosso. Quanto a pickups os single coils cumprem mas e curiosamente o humbucker que tem um ar manhoso que surpreende pela positiva: soa a telecaster com esteroides. isso com uma 1x12 ? usa uma 2x12 , podes tocar ao mesmo volume mas soa mais cheio / menos médio. e altifalantes menos eficientes também ajuda.
|
|
|
Post by rukas on Aug 2, 2018 17:13:52 GMT
Hoje foi so o Vox VT50 e a Crafter Cruiser. Ja tou a começar a perceber o funcionamento do amp e em geral estou gostar. Esta la um botaozinho que diz manual e da para usar como um amp convencional. No entanto ja aprendi guardar os presets e a ajustar o noise gate. Os efeitos apesar de nao usar ate nem sao maus. O Tremolo e o Rotary sao bacanos. Este tem uma cena porreira em relaçao a muitos amps: O atenuador. Consegue soar bem a volumes relativamente baixos. No Peavey Bandit redstripe que tive aquilo para soar encorpado tinha que estar alto. Alias tambem notei isso com muitos amps a valvulas.Quanto a guitarra quanto mais lhe toco mais gosto dela. Desde que pus um pouco de grafite na nut que ela esta bastante mais estavel, ate com o tremolo. As molas do tremolo tem bastante mais força do que as da Squier. O braço e mais grosso. Quanto a pickups os single coils cumprem mas e curiosamente o humbucker que tem um ar manhoso que surpreende pela positiva: soa a telecaster com esteroides. isso com uma 1x12 ? usa uma 2x12 , podes tocar ao mesmo volume mas soa mais cheio / menos médio. e altifalantes menos eficientes também ajuda. Pois, acho que de facto os speakers sao muito mais importantes do que pensamos. Por acaso o speaker deste VT50 parece porreiro, pelo menos reage bem.
|
|
|
Post by stratokosta on Aug 3, 2018 10:23:01 GMT
isso com uma 1x12 ? usa uma 2x12 , podes tocar ao mesmo volume mas soa mais cheio / menos médio. e altifalantes menos eficientes também ajuda. Pois, acho que de facto os speakers sao muito mais importantes do que pensamos. Por acaso o speaker deste VT50 parece porreiro, pelo menos reage bem. é um dos componentes mais ignorados e a diferença pode ser abismal. não admira que quando se experimenta um amp / combo / coluna nova numa loja aquilo soe a um enxame de abelhas se o altifalante não estiver já "amansado" . por isso até prefiro comprar usado . em relação a eficiência ( db´s ) para casa é preferível algo menos eficiente . o V30 por exemplo soa um bocado flat a tocar baixo , mas quando se puxa por ele a magia acontece
|
|
|
Post by pipes on Sept 12, 2018 14:56:22 GMT
2ª foi assim
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 12, 2018 14:59:52 GMT
esse mars tem botões a mais , consegues lidar com isso ?
|
|
|
Post by pipes on Sept 12, 2018 15:12:18 GMT
Também torci o nariz, mas é daquelas cenas que fazes uma vez e apartir daí, tirando o volume, não mexes mais! Praticamente só uso o canal crunch, por isso tasse bem.
Estou agradavelmente surpreendido, soa bastante bem. Bastante solto e pouco comprimido. E apesar dos 100w, soa melhor que o 18w a baixos volumes, que soava bem no prego.
Isto pesa é uma tonelada, fogo...
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 12, 2018 15:38:04 GMT
Também torci o nariz, mas é daquelas cenas que fazes uma vez e apartir daí, tirando o volume, não mexes mais! Praticamente só uso o canal crunch, por isso tasse bem. Estou agradavelmente surpreendido, soa bastante bem. Bastante solto e pouco comprimido. E apesar dos 100w, soa melhor que o 18w a baixos volumes, que soava bem no prego. Isto pesa é uma tonelada, fogo...100w > 18w , está explicado. pela alguma experiência que tenho , amp piquenos berram alto , mas fininho. amps mais potentes berram alto mas com mais "corpo". transformadores + potentes ? quem sabe da poda que diga a solução para o peso é arranjares uns escravos ( roadies )
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 12, 2018 15:44:14 GMT
A coluna pesa mais...
|
|
|
Post by pipes on Sept 12, 2018 15:47:24 GMT
Pah, não senti que este tenha mais "tÓne" que o 18w, nem tão pouco que o 18w soasse "pequeno" ou fininho. A cena é que aquilo está concebido para soar no prego, tal como todos os amps de pouca potência e de design mais clássico.
Este é um amp mais "moderno", em que o pré e o master volume, acabam por ser mais eficientes/user friendly.
E sim, houve alguns palcos maiores, em que me tinha dado jeito mais algum headroom. Com este não terei esse problema seguramente...
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 12, 2018 16:04:47 GMT
Isso é um JVM, não é?
|
|
|
Post by pipes on Sept 12, 2018 16:09:34 GMT
Livra não, isto já tem botões a mais, lol
É um TSL
|