|
Post by nunonaos on Nov 23, 2016 17:18:56 GMT
Hoje gravei umas coisas mas tou com dificuldade de sacar o vídeo do telemóvel para fazer a montagem! De qualquer das formas, desde ontem que ando com a ideia de que não preciso do pedal. O Klone é porreiro, soa muito fixe para puxar o KoT mas o Fuzz head também o faz. Não tem o mesmo mid push e tem mais grave mas funciona! Quanto ao Octave, com jeitinho e uns ajustes no volume da guitarra consigo chegar próximo ao som do Octave do Source Audio, além de que ainda faz de fuzz sem octave. Ainda não consegui fazer o teste final com a banda mas neste momento estou tentado a mandá-lo de volta... O pedal é fixe. Faz muitas coisas bem mas acho que nenhuma que realmente me faça falta. Consegues simular o som do octave com que?
|
|
|
Post by maxx on Nov 23, 2016 17:37:25 GMT
com o octave que esteve na board 2 semanas, ja nao te lembras?
|
|
|
Post by jota on Nov 23, 2016 17:45:22 GMT
Acho que não esteve tanto tempo
|
|
|
Post by jota on Nov 23, 2016 18:57:37 GMT
Lá consegui fazer uma seca de vídeo que mostra qualquer coisita. Quando tiver carregado no tubas deixo aqui link.
|
|
|
Post by jota on Nov 23, 2016 19:50:24 GMT
Tentei meter o som do amp micado misturado com um pouco do som ambiente mas acho que ficou muito pouco do mic! Desculpem os pregos e o pentatonic wankin...
|
|
|
Post by habanero04 on Nov 23, 2016 22:06:28 GMT
Tentei meter o som do amp micado misturado com um pouco do som ambiente mas acho que ficou muito pouco do mic! Desculpem os pregos e o pentatonic wankin... Som fixe!
|
|
|
Post by npereira on Nov 24, 2016 11:06:26 GMT
tá a soar fixe! Ainda estás a pensar em trocar??
Pq?
|
|
|
Post by jota on Nov 24, 2016 11:20:03 GMT
tá a soar fixe! Ainda estás a pensar em trocar?? Pq? Vou ver se hoje consigo gravar qualquer coisa com as alternativas. Gosto muito daquele "honk" quando meto o klone na frente do KoT. Com o Fuzz nao soa assim mas fica com mais grave e isso ajuda a compensar. A tocar sozinho um gajo tem sempre tendência a gostar do grave mais presente. Mas só o Fuzz Head permite outras combinações. Serve de distorção, lead boost, etc. O Klone faz de low gain, coisa que o canal boost do KoT também desenrasca, e de lead boost. Não vale a pena ficar com o pedal só por isso. Quanto ao Octave, com jeitinho, consigo sacar aquele som da oitava quase sem fuzz do Foxx. Não é tão imediato como o do SA mas chego lá e também dá para desligar a oitava e ficar com um fuzz diferente do Fuzz Head. Portanto, não me parece que justifique. Foi daquelas compras que um gajo acha que fazem falta mas depois de experimentar percebe-se que afinal faz basicamente o mesmo que o que já tem. Mas é uma excelente alternativa para quem precise de algo com esta flexibilidade. No início pode custar mas depois de compreender as funções mais básicas a coisa faz-se muito bem e o gajo tem grandes sons.
|
|
|
Post by npereira on Nov 24, 2016 11:22:46 GMT
tá a soar fixe! Ainda estás a pensar em trocar?? Pq? Vou ver se hoje consigo gravar qualquer coisa com as alternativas. Gosto muito daquele "honk" quando meto o klone na frente do KoT. Com o Fuzz nao soa assim mas fica com mais grave e isso ajuda a compensar. A tocar sozinho um gajo tem sempre tendência a gostar do grave mais presente. Mas só o Fuzz Head permite outras combinações. Serve de distorção, lead boost, etc. O Klone faz de low gain, coisa que o canal boost do KoT também desenrasca, e de lead boost. Não vale a pena ficar com o pedal só por isso. Quanto ao Octave, com jeitinho, consigo sacar aquele som da oitava quase sem fuzz do Foxx. Não é tão imediato como o do SA mas chego lá e também dá para desligar a oitava e ficar com um fuzz diferente do Fuzz Head. Portanto, não me parece que justifique. Foi daquelas compras que um gajo acha que fazem falta mas depois de experimentar percebe-se que afinal faz basicamente o mesmo que o que já tem. Mas é uma excelente alternativa para quem precise de algo com esta flexibilidade. No início pode custar mas depois de compreender as funções mais básicas a coisa faz-se muito bem e o gajo tem grandes sons. Este pedal não serviria também para simplificar a tua pedalboard, reduzires o numero de pedais com um "canivete suiço" q faz td e mais alguma coisa? [
|
|
|
Post by jota on Nov 24, 2016 11:30:57 GMT
Vou ver se hoje consigo gravar qualquer coisa com as alternativas. Gosto muito daquele "honk" quando meto o klone na frente do KoT. Com o Fuzz nao soa assim mas fica com mais grave e isso ajuda a compensar. A tocar sozinho um gajo tem sempre tendência a gostar do grave mais presente. Mas só o Fuzz Head permite outras combinações. Serve de distorção, lead boost, etc. O Klone faz de low gain, coisa que o canal boost do KoT também desenrasca, e de lead boost. Não vale a pena ficar com o pedal só por isso. Quanto ao Octave, com jeitinho, consigo sacar aquele som da oitava quase sem fuzz do Foxx. Não é tão imediato como o do SA mas chego lá e também dá para desligar a oitava e ficar com um fuzz diferente do Fuzz Head. Portanto, não me parece que justifique. Foi daquelas compras que um gajo acha que fazem falta mas depois de experimentar percebe-se que afinal faz basicamente o mesmo que o que já tem. Mas é uma excelente alternativa para quem precise de algo com esta flexibilidade. No início pode custar mas depois de compreender as funções mais básicas a coisa faz-se muito bem e o gajo tem grandes sons. Este pedal não serviria também para simplificar a tua pedalboard, reduzires o numero de pedais com um "canivete suiço" q faz td e mais alguma coisa? [ Não. Quero manter o Fuzz Head e este só ficaria no lugar do Foxx. A única vantagem é que acrescentava mais uma opção (Klone) mas não vale a pena. Não vou despachar o Foxx (DIY não interessam a ninguém a não ser oferecidos) e se um dia mais tarde me cansar do SA ninguém o vai querer (distorções digitais?!) por isso olha, fico com os velhinhos analógicos e 5 pedais nesta board. O Foxx vai rodando entre esta e a board da banda.
|
|
|
Post by npereira on Nov 24, 2016 11:34:07 GMT
Este pedal não serviria também para simplificar a tua pedalboard, reduzires o numero de pedais com um "canivete suiço" q faz td e mais alguma coisa? [ Não. Quero manter o Fuzz Head e este só ficaria no lugar do Foxx. A única vantagem é que acrescentava mais uma opção (Klone) mas não vale a pena. Não vou despachar o Foxx (DIY não interessam a ninguém a não ser oferecidos) e se um dia mais tarde me cansar do SA ninguém o vai querer (distorções digitais?!) por isso olha, fico com os velhinhos analógicos e 5 pedais nesta board. O Foxx vai rodando entre esta e a board da banda. Got it!
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 24, 2016 13:46:34 GMT
foi um ataque de gas, depois percebeste que já tens os pedais que precisas
|
|
|
Post by alribas on Nov 24, 2016 14:08:23 GMT
Do fuzz ja sabes que nao gosto, com aquele ohtávio ainda menos.
O que o klon faz nao me parece nada de extraordinario, mas tambem sou dos que ficava bem com o amp+Kot. Achei o klon meio mortiço.
Mas a vantagem desse pedal e poderes ir trocando os efeitos conforme vais precisando.
|
|
|
Post by jota on Nov 24, 2016 16:03:07 GMT
foi um ataque de gas, depois percebeste que já tens os pedais que precisas É um bocado por aí. Um gajo às vezes precisa de ter as opções lado a lado para perceber se realmente vale a pena. Do fuzz ja sabes que nao gosto, com aquele ohtávio ainda menos. O que o klon faz nao me parece nada de extraordinario, mas tambem sou dos que ficava bem com o amp+Kot. Achei o klon meio mortiço. Mas a vantagem desse pedal e poderes ir trocando os efeitos conforme vais precisando. Estou agora a ver se carrego um vídeo onde se percebe melhor (espero eu) o que o Klone faz de bem. O ir mudando consoante as necessidades não vai funcionar. Já com o Flashback foi a mesma coisa. Encontrei um delay que serve e pronto. Não mexe mais.
|
|
|
Post by jota on Nov 24, 2016 17:24:16 GMT
Com fones consegue perceber-se melhor as diferenças...
|
|