|
Post by rukas on Nov 24, 2016 17:32:56 GMT
jota Tanto o Fuzz Head como o Foxx soam muito bem mas estou com a ideia que com o After Shock das conta do recado e podes "encostar" os 2 pedais. O que tambem podes fazer e ter settings diferentes para o mesmo tipo de som no After Shock por forma a teres mais opçoes.
|
|
|
Post by jota on Nov 24, 2016 17:49:55 GMT
jota Tanto o Fuzz Head como o Foxx soam muito bem mas estou com a ideia que com o After Shock das conta do recado e podes "encostar" os 2 pedais. O que tambem podes fazer e ter settings diferentes para o mesmo tipo de som no After Shock por forma a teres mais opçoes. Eu vejo a coisa ao contrário: os que tenho dão conta do recado sem o After Shock e ainda fazem mais coisas! Isto é, se tivesse o After Shock antes dos outros 2 fuzzes tava servido com ele. Como tenho possibilidade de devolver o After Shock, acho que fico bem servido com os outros 2.
|
|
|
Post by alribas on Nov 24, 2016 18:07:43 GMT
Devolves o AS e mandas vir um Klon. Ficas ai com um set de pedais de meter nojo a qualquer um.
|
|
|
Post by jota on Nov 24, 2016 18:09:04 GMT
Devolves o AS e mandas vir um Klon. Ficas ai com um set de pedais de meter nojo a qualquer um. Nem o meu carro dava pra pagar um
|
|
|
Post by alribas on Nov 24, 2016 18:13:35 GMT
Devolves o AS e mandas vir um Klon. Ficas ai com um set de pedais de meter nojo a qualquer um. Nem o meu carro dava pra pagar um Um clone do Klon. Os archer sao jeitosinhos.
|
|
|
Post by jota on Nov 24, 2016 18:18:33 GMT
Nem o meu carro dava pra pagar um Um clone do Klon. Os archer sao jeitosinhos. Ah, para isso ficava com o AfterShock. Mas não se justifica.
|
|
|
Post by maxx on Nov 24, 2016 22:42:04 GMT
Fui ouvir de fones o último vídeo, relativamente ao klon e fuzz head, não consegui gostar de nenhum. Se calhar ao vivo soa diferente mas pareceu-me tão sem vida. Amanhã ouço outra vez e pode ser que soe diferente (outros fones no trabalho)
|
|
|
Post by jota on Nov 24, 2016 22:56:37 GMT
Culpa da gravação certamente. O Fuzz faz a cena mas é mais grave e comprimido. O Klone para mim é aquele som! Mais aberto e dinâmico. Transparece mais o carácter da guitarra enquanto o Fuzz máscara um pouco a coisa. No fim, o meu cão acaba por preferir que eu esteja calado e portanto pouca diferença faz!
|
|
|
Post by maxx on Nov 25, 2016 10:44:02 GMT
wise dog! e ouvir isso ao vivo?
|
|
|
Post by jota on Nov 25, 2016 10:49:55 GMT
wise dog! e ouvir isso ao vivo? Quando quiseres! Apareces cá
|
|
|
Post by scunha on Nov 25, 2016 15:25:37 GMT
Acho que no meio disto tudo o que gosto mais é do clean! Não consigo sacar um clean desse género
|
|
|
Post by jota on Nov 25, 2016 15:51:12 GMT
Acho que no meio disto tudo o que gosto mais é do clean! Não consigo sacar um clean desse género Olha, foi atirar com o mic prá frente do amp sem dar muita atenção ao exacto ponto onde ficou mas tá fora do centro do speaker e praticamente encostado à grelha...
|
|
|
Post by scunha on Nov 25, 2016 16:19:07 GMT
Eu nem sei bem o que estou a ouvir de forma que também não consigo explicar, sou muito noob nestas coisas, sei simplesmente que gosto desse tipo de som. Terá mesmo a ver com a forma como foi micado? Na sala é igual?
|
|
|
Post by jota on Nov 25, 2016 16:24:08 GMT
Eu nem sei bem o que estou a ouvir de forma que também não consigo explicar, sou muito noob nestas coisas, sei simplesmente que gosto desse tipo de som. Terá mesmo a ver com a forma como foi micado? Na sala é igual? Ah espera, som limpo só tem no primeiro vídeo que é quase só som da sala gravado com o telemóvel! Só a fazer o segundo vídeo é que descobri onde se controlava o som e percebi que tinha deixado maioritariamente som ambiente no primeiro vídeo... Na realidade estavam 2 amps a tocar: o DRRi e o 5E3 mas só o DRRi é que estava micado.
|
|
|
Post by scunha on Nov 25, 2016 16:48:31 GMT
E como é que consegues aquele clean "puxado"? É o amp? É a guitarra?
Eu consigo um bom limpo, cristalino, mas queria algo com mais profundidade, se é que me faço entender...
|
|