|
Post by jota on Nov 25, 2016 17:50:44 GMT
E como é que consegues aquele clean "puxado"? É o amp? É a guitarra? Eu consigo um bom limpo, cristalino, mas queria algo com mais profundidade, se é que me faço entender... Tás a falar do início deste vídeo antes de ligar a pedalada, certo? Acho que há ali muita compressão do mic da câmara e não sei se será isso a que chamas "puxado". Na sala é um clean normal embora a junção dos 2 amps dê um toque interessante, já que o 5E3 acrescenta grave e médios ao som, coisa que o DRRi tem pouco (médios). Mas esse tipo de som a strat é imbatível!
|
|
|
Post by scunha on Nov 25, 2016 17:56:26 GMT
Tás a falar do início deste vídeo antes de ligar a pedalada, certo? Sim, mais precisamente quando fazes bens e a nota sai "gorda" (não sei mesmo explicar), mas é uma sonoridade que associo a strats e ao tone do SRV por exemplo. Serão os médios? Como tens a eq?
|
|
|
Post by jota on Nov 25, 2016 18:02:07 GMT
Tás a falar do início deste vídeo antes de ligar a pedalada, certo? Sim, mais precisamente quando fazes bens e a nota sai "gorda" (não sei mesmo explicar), mas é uma sonoridade que associo a strats e ao tone do SRV por exemplo. Serão os médios? Como tens a eq? No DRRi tenho volume no 3, agudos no 3 e graves ligeiramente abaixo do 2, se não estou em erro. Quando tiver tempo vou gravar os 2 amps micados em separado para ouvires as diferenças e ver se encontras lá o que procuras.
|
|
|
Post by scunha on Nov 25, 2016 19:42:29 GMT
No DRRi tenho volume no 3, agudos no 3 e graves ligeiramente abaixo do 2, se não estou em erro. Quando tiver tempo vou gravar os 2 amps micados em separado para ouvires as diferenças e ver se encontras lá o que procuras. Obrigado Já agora, que pickups tens na strat?
|
|
|
Post by jota on Nov 25, 2016 19:56:07 GMT
No DRRi tenho volume no 3, agudos no 3 e graves ligeiramente abaixo do 2, se não estou em erro. Quando tiver tempo vou gravar os 2 amps micados em separado para ouvires as diferenças e ver se encontras lá o que procuras. Obrigado Já agora, que pickups tens na strat? É uma standard de 89. Os pickups são de origem.
|
|
|
Post by jota on Nov 25, 2016 19:59:32 GMT
|
|
|
Post by alribas on Nov 26, 2016 0:54:18 GMT
O 5E3 encaixa no deluxe como uma luva. As ultimas vezes que o Jota esteve la na sala de visita levou-o e o amp soa muito bem.
|
|
|
Post by scunha on Nov 28, 2016 9:55:21 GMT
Soa muito bem mas aí já não ouço aquilo que gosto. Entretanto estive a ver umas demos do 5E3 e acho que será mesmo o amp. Tem o tal pico nos médios de que falas e que "arredonda" o som. Agora só tenho de arranjar um
|
|
|
Post by jota on Nov 28, 2016 11:06:45 GMT
Soa muito bem mas aí já não ouço aquilo que gosto. Entretanto estive a ver umas demos do 5E3 e acho que será mesmo o amp. Tem o tal pico nos médios de que falas e que "arredonda" o som. Agora só tenho de arranjar um Pois é bem capaz de ser isso mas ele tem um grave demasiado "solto", daí que o prefira ouvir em conjunto com o DRRI. Tu não és do Porto? Se quiseres arranja-se maneira de dares uma volta nele.
|
|
|
Post by scunha on Nov 28, 2016 11:43:44 GMT
Pois é bem capaz de ser isso mas ele tem um grave demasiado "solto", daí que o prefira ouvir em conjunto com o DRRI. Tu não és do Porto? Se quiseres arranja-se maneira de dares uma volta nele. Sim, sou. Isso era fixe, até um convívio com mais membros do fórum se alguém estivesse interessado.
|
|
|
Post by jota on Nov 28, 2016 11:53:51 GMT
Pois é bem capaz de ser isso mas ele tem um grave demasiado "solto", daí que o prefira ouvir em conjunto com o DRRI. Tu não és do Porto? Se quiseres arranja-se maneira de dares uma volta nele. Sim, sou. Isso era fixe, até um convívio com mais membros do fórum se alguém estivesse interessado. A malta de vez em quando junta-se no Stop na sala do alribas ou do maxx. Agora vou começar a ensaiar semanalmente no Porto (até ver!) e posso dar lá um salto no final do ensaio (22h) e dá-se uns toques.
|
|
|
Post by maxx on Nov 28, 2016 12:06:28 GMT
é combinar!
|
|
|
Post by scunha on Nov 28, 2016 12:42:11 GMT
Por mim também parece boa ideia
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 28, 2016 14:03:37 GMT
eu provavelmente até nem posso porque agora tenho pouca disponibilidade para ir ao porto, mas podiam criar um tópico para ver se há mais quem se queira juntar nessa mini amp party
|
|
|
Post by jota on Nov 28, 2016 14:42:09 GMT
Não terei muito tempo (a não ser que a cena da banda não vá prá frente) mas 1 horita dá sempre para perder
|
|