|
Post by jota on Sept 20, 2021 16:20:52 GMT
No meu caso como toco 90% do tempo de phones, usar um modelador é um no-brainer. No entanto, em vez de doares esse Hiwatt a alguém com espaço e oportunidade para lhe dar amor e carinho, agarras-te a ele com egoísmo...
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 20, 2021 16:36:49 GMT
No meu caso como toco 90% do tempo de phones, usar um modelador é um no-brainer. No entanto, em vez de doares esse Hiwatt a alguém com espaço e oportunidade para lhe dar amor e carinho, agarras-te a ele com egoísmo... ...isso e os pedais todos de drive quando toco sempre com som limpo
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 21, 2021 8:30:23 GMT
Já algum de vós experimentou ou usa um tonemaster da Fender? Pelo que tenho visto de comparações, um tonemaster ao lado de um a válvulas, nota-se melhor som no a válvulas, mas se não tiver o de válvulas ao lado o tonemaster tem um som perfeitamente aceitável e faz o trabalho.
Estes gajos ao vivo sacam grande som:
|
|
|
Post by jota on Sept 21, 2021 9:50:46 GMT
Já algum de vós experimentou ou usa um tonemaster da Fender? Pelo que tenho visto de comparações, um tonemaster ao lado de um a válvulas, nota-se melhor som no a válvulas, mas se não tiver o de válvulas ao lado o tonemaster tem um som perfeitamente aceitável e faz o trabalho.
Conheço um tipo que gosta tanto do dele que está a vender um SF Princeton Reverb de 1978 modificado para BF 60's specs. O Budda também dá imenso uso ao dele.
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 21, 2021 10:05:14 GMT
Conheço um tipo que gosta tanto do dele que está a vender um SF Princeton Reverb de 1978 modificado para BF 60's specs. O Budda também dá imenso uso ao dele.
Parece-me uma alternativa bastante válida. Peso, som, manutenção...
|
|
|
Post by jorge on Sept 21, 2021 11:24:06 GMT
Já toquei num Deluxe Reverb Tone Master e gostei bastante do que ouvi. Não pude comparar directamente com o "the real deal", mas do que conheço de ambos, o Tone Master é muito boa opção. Gostava de experimentar um Super Reverb Tone Master.
|
|
|
Post by pipes on Sept 21, 2021 12:26:16 GMT
Já toquei num Deluxe Reverb Tone Master e gostei bastante do que ouvi. Não pude comparar directamente com o "the real deal", mas do que conheço de ambos, o Tone Master é muito boa opção. Gostava de experimentar um Super Reverb Tone Master. Gostava de experimentar um Plexi ou um AC30 tone master..
|
|
|
Post by jorge on Sept 21, 2021 12:49:34 GMT
Gostava de experimentar um Plexi ou um AC30 tone master.. Já não deve faltar muito tempo para que isso seja realidade
|
|
|
Post by jota on Sept 21, 2021 13:57:12 GMT
Já toquei num Deluxe Reverb Tone Master e gostei bastante do que ouvi. Não pude comparar directamente com o "the real deal", mas do que conheço de ambos, o Tone Master é muito boa opção. Gostava de experimentar um Super Reverb Tone Master. Gostava de experimentar um Plexi ou um AC30 tone master.. A Vox tinha uma oportunidade de fazer algo do género quando adoptou a Nanotube mas decidiram ir pelo caminho de lançar um amp cheio de opções...
A Fender nisso foi genial. Podiam perfeitamente incorporar diferentes modelos na mesma configuração mas decidiram manter tudo separado e isso parece que ajudou a convencer a malta que gosta dos clássicos.
|
|
|
Post by jota on Sept 22, 2021 14:08:23 GMT
Há dias falava sobre as dinâmicas dos modeladores com o pipes. Isto é o som que uso na banda das concertinas. É um Plexi e uma 4x12 com Greenbacks. A guitarra é a SG com P-90's (peço desculpa pelo ruído mas single-coils ao pé do PC não são propriamente silenciosos) Dinâmicas apenas alterando a intensidade dos dedos/palheta: www.dropbox.com/s/aln4hu3kdydxd21/sg%20plexi.mp3?dl=0Aqui começo com o volume da guitarra no 5 e vou aumentando a cada sequência de acordes progressivamente até ao 10: www.dropbox.com/s/25qhdyujwpekkbs/sg%20plexi%20vol.mp3?dl=0Não é igual a um amp, noto principalmente na relação saturação/volume em que há uma maior perda de volume quando há menos saturação do que num amp, mas não acho que seja por falta de dinâmica que os modeladores são inferiores aos amps.
|
|
|
Post by jorge on Sept 22, 2021 19:33:45 GMT
Usas que pedal para estas modelações? Bom som, by the way
|
|
|
Post by jota on Sept 22, 2021 19:39:06 GMT
Usas que pedal para estas modelações? Bom som, by the way Obrigado. É uma Line6 HX Stomp.
|
|
|
Post by jorge on Sept 22, 2021 19:51:39 GMT
ah pois, já tinha visto que tinhas esse pedal. Muito bom.
|
|
www.facebook.com/buzzocracyband
|
Post by MrF on Oct 2, 2021 8:24:17 GMT
Alguém tem por aí uma Fractal FM3 para vender?
|
|
|
Post by jota on Nov 22, 2021 18:26:40 GMT
|
|